TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Lua Cheia e Vazia!

Hoje é domingo, dia de almoço em família, ainda bem que não se pode reunir, daria muitas razões para algumas discussões, pois seria um dia em que, por ser um dia de Lua Cheia e Lua Vazia, há aos que não acreditam nisso, mas acho que deveríamos, por ser a Vida movida por energias, ah, sim, somos movidos por energias queiramos ou não, tanto as boas quanto as ruins!

As desconexões entre as pessoas nos mostram isso, são tão intensas quanto as conexões, as oscilações de humores estão aí para nos mostrar que é mesmo assim!

São os ciclos da manifestação da vida!

Gastronomia dominical, isso sempre foi tradicional, hoje por conta de mudanças radicais por causa de um microscópico vírus, deixaremos por um tempo indeterminado, de praticar e ainda bem que, algumas vezes seja até bom nos atermos em reflexões, sem piadas de mau gosto, conversas sobre política, quaisquer outros assuntos que requeiram respostas tensas.

Sou pisciana daquelas que detestam brigas, discussões inúteis, fico na minha, aqui escrevo algumas vezes como sou e como penso, mas com muito cuidado, ser mau interpretada me daria trabalho imenso em justificativas, eu amo rir, levar a vida numa boa, viajar, sentir tudo o que há de bom para se sentir, mas não posso fechar os olhos e não querer ver, então...
Em nome da paz, sempre em nome da maravilhosa paz, mantenho a boca fechada, mas escrever, ah, isso posso fazer, quem quiser discordar, pode, não vou me aborrecer, podem crer!
Amo meus blogs, eles me dão essa possibilidade de estar aqui e em mim, pois com eles, amigos me dão o grande prazer da conexão, as boas, sempre, agradeço a todos imensamente!

Ivone. 

15 comentários:

  1. Definitivamente este espaço que temos [ainda] nos proporciona exatamente isso. Podermos dizer o que achamos e pensamos. Quem vier e ler, o fez de livre e espontânea vontade. Discordar é legítimo mas contestar eu não admito. Minhas opiniões e visões da vida são minhas e nunca são expostas sem antes muito refletir. Podem discordar mas não contestar. Beijo Grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo Paulo, que bom ter você aqui!
      Como eu disse, podem discordar e é um direito, mas não contestar, pois quem contesta o fazem com o intuito de nos tirar a liberdade, amei seu comentário!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  2. Amada amiga Ivone,
    Nunca deixaremos o temor ser antagonista em nossas vidas. Que o medo venha e saia ligeiro, como algumas visitas indesejadas. Tudo nessa vida é mutável e perecível e mesmo assim, o ser humano gosta de SER... Gosta de existir!
    Concordo contigo, que o viver é movido por energias boas e ruins, porém, a maioria das pessoas não estão energizadas o suficiente, para ao menos tentar preservar a natureza e a própria espécie.
    Antes de encerrar, lhe digo que é um prazer interagir contigo aqui, minha mãe mitológica.
    Abraços sempre bem apertados!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Douglas, sempre é um prazer também pra mim ter você aqui interagindo!
      Iremos vencer esse vírus, estou torcendo para que possamos, nós, todos os brasileiros, nos vacinarmos, tomara que caiam na real e aceitem que somente com vacinas conseguiremos, mesmo assim ainda teremos de nos cuidarmos por mais algum tempo!
      Abraços sempre bem apertados querido "filho mitológico", amado!

      Excluir
  3. Muito bem. Adorei o seu texto!! :)
    *
    "A vida é uma passagem..."
    *
    Um excelente Domingo... em casa
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostastes querida amiga Cidália!
      És sempre bem vinda!
      Abraços apertados!

      Excluir
  4. Muito cuidado com os almoços/jantares em família. Cuiudem-se. A Pandemia não escolhe e não perdoa.
    .
    Abraço
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade querido amigo Ricardo, todo cuidado ainda é pouco, sem os tradicionais almoços e jantares em família!
      Amei sua visita, meu carinho e abraço apertado!

      Excluir
  5. Olá, querida amiga Ivone!
    Fico tão contente por ter recebido seus comentários e e-mails na minha ausência por saúde nossa familiar.
    Dois seres mutantes, temos fases e logo após a desolaçâo virá a consolação, por sorte nossa.
    Também amo Blogar.
    Não suporto brigas também. Fujo de tolas pessoas efêmeras e intrigueiras.
    Esteja bem, amiga, proteja-se;
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que prazer ter você aqui minha amiga querida Roselia!
      Eu que fico contente em poder saber que esteja bem!
      Aqui estamos bem e nos cuidando, cuide-se também!
      Muitos abraços bem apertados e energizados pra você!

      Excluir
  6. Querida Ivone,estou sem notícias suas. Não entendi por ser um dia de Lua Cheia e Lua Vazia", mas creio que seja por ser cheia, muitos a acham vazia. Pois é, amiga tempos difíceis.Entendo você, muitas vezes as reuniões em família nos tiram do sério. Hoje prefiro ser feliz a ter razão, também aprendi a ficar de boca fechada. Assim nunca serei refém de minhas palavras.Espero que esteja tudo bem com você e esposo, aqui a situação está periclitante, mas também há a questão política. Que venha logo a vacina para todos. Grande abraço, amiga e cuidem-se!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Marli, que prazer ter você por aqui, irei te visitar, pode deixar!
      Estou bem e meu marido e toda a família também, obrigada minha linda!
      Quando a Lua fica fora de curso se diz Lua Vazia, os astrólogos dizem que seria bom não tomar nenhuma decisão importante nesse dia, pois se corre o risco de não dar certo.
      Coisas de energias cósmicas!
      Domingo foi dia de Lua Cheia e ao mesmo tempo fora de curso, então eu me inspirei e escrevi sobre o fato, Lua Cheia e Vazia!
      Como as energias mexem com as personalidades das pessoas, se se juntar pode até haver climas tensos, 😁
      Obrigada pelo arinho da visita, abraços bem apertados!

      Excluir
  7. Boa noite, querida Ivone, obrigada pelo seu carinho e atenção em me explicar sobre a Lua. Muito interessante. Cuide-se, amiga. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida Ivone!

    Depois de ver, no post anterior, vossos rostinhos, fiquei bem feliz, pois vocês representam a felicidade. Que sorriso maravilhosos!

    Lua vazia é lua nova? Então, os almoços de domingo agora estão cancelados devido à Pandemia. Acho bem, pois os vossos "vírus", o teu e o de teu marido, já se conhecem -rs e se dão mto bem. Agora, falta só vacinar.

    Sabe, eu sou como tu e sou virginiana, mas não me interessam discussões, nem ideias fixas. Cada qual tem suas razões e pronto.

    Quero que o coração do Universo, visto não ser religiosa, me dê paz e energia e que ninguém me aborreça, pois eu faço o mesmo.

    Como sempre, gosto mto dos teus textos tão sinceros.

    Beijos, abraços e muita luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Céu, pois é, estamos tanto tempo juntos, mais juntos agora, que o jeito é curtir um ao outro!
      Temos bom humor, acho que o que nos une mais é isso, amor e bom humor!
      Que bom que você gosta dos meus textos, fico feliz, pois eu também amo ler seus poemas, ah, tenho muitos amigos virginianos, gosto muito deles, assim como gosto de você, nossa amizade é de longa data!
      Ainda me lembro do seu nome, sabia?
      Abraços bem apertados, sempre com um beijinho, obrigada pelo carinho querida amiga!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato