TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 7 de abril de 2020

Só om paciência se pode alcançar a vitória!

Minha análise panorâmica da crise da pandemia no momento é que ela registra o escancaramento da inaceitável desigualdade socioeconômica que corrói nossas potencialidades de nação desenvolvida e cidadã.
Com esse escancaramento a " invisibilidade" das favelas e a imensa quantidade de pessoas que moram nas ruas estão aí, precisando ser vistas, socorridas e ainda bem que há os socorristas, pessoas dispostas a ajudarem e ajudam, essas pessoas me dão a certeza de que o ser humano é mais do bem do que muitos dizem serem a maioria má!
Agora quem sabe a lentíssima transição para a digitabilidade possa alcançar toda população com o trabalho feito em casa, (home office).
As forças das crises nos dão muitas dimensões, entre elas, aprendizados, oportunidades, finitude, pois não duram pra sempre, ainda bem!
Que esse novo mundo seja lugar de cooperação, solidariedade, sustentabilidade.
O objetivo sempre é alcançar a vitória, mesmo que demore, pois sem vitória não há sobrevivência e creio que haverá sobrevivência se fizermos o que for necessário, no momento o necessário é não nos aglomerarmos para tentar conter a contaminação em grande escala para que o serviço de saúde possa não entrar em colapso, não temos lugar pra todos serem atendido, pelo menos aqui em São Paulo, que está um tristíssimo quadro!
Haveremos de superar, que possamos ter paciência, só com paciência se pode alcançar a vitória!

Ivone.

13 comentários:

  1. Amada amiga Ivone,
    A tendência após esta crise pandêmica atual, é de um equilíbrio entre projeções mais otimistas e as pessimistas.
    Como tudo na vida, após atingir um ápice, o número de casos de “Coronavírus”, deve cair naturalmente em todo o Mundo (assim esperamos), pois, nada se eterniza nesta vida.
    O que será preciso saber, é como faremos com nossas feridas abertas pelo medo? Quando teremos coragem de colocar os pés para fora de casa de vez e dizer: “Finalmente tudo isso acabou!”
    Eu hoje caminho por ruas vazias de vida, mas, escuto o medo, no cingir dos dentes, por detrás das paredes, nas janelas... Na alegria forçada, vinda das sacadas dos prédios.
    Sim, nossa gente é incansável e poderosa, somos mesmo um povo que nunca desiste, mesmo que hoje, estejamos “fazemos de conta”, para não entregarmos os pontos, para esse vírus covarde e cruel, que já abateu tanta gente.
    Somos guerreiros... E isso nos ajudará rumo aos dias melhores que estão vindo aí, tenha certeza!
    Muitos abraços apertados e cuide-se!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Douglas, como tudo o que nos assusta deixa um pouco de trauma, acredito que vai demorar para voltarmos ao normal.
      A casa sendo limpa todos os dias com os cuidados especiais, as mãos sendo lavadas todas as vezes que se toca em superfícies que nem temos certeza que estão sem contaminação.
      Tudo isso vai deixar marcas, " as feridas abertas pelo medo", mas há de passar, tem de ter paciência, exercitar a paciência não é nada fácil, nada mesmo!
      Vamos indo, nos cuidando, se possível ficando em casa!
      Abraços apertados!

      Excluir
  2. Venceremos essa pandamia com certeza absoluta ,mas a qual preço
    Cuide-se

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. O medo, a incerteza, um presidente lesado mentalmente, tem que se ter mesmo muita paciência!
      Abraços querido amigo!

      Excluir
  4. Ivone, querida amiga, concordo com tudo que dissestes, inclusive obedecermos a quarentena. Tenho visto coisas do arco! Hoje, no Mercado Municipal, cheio de gente comprando peixe, sem máscara, muitos quilos de peixes chegando de carrinho, passando entre as pessoas, a televisão lá com aqueles microfones enormes que davam para o entrevistado, pessoas ali comprando. Amiga... fiquei chocada! Criaturas irresponsáveis, depois contaminam todo o mundo. É, as pessoas que falo que ficarão mais espiritualizadas, nada têm a ver com a religião A ou B.
    Gostei muito do teu texto.
    Beijinho, cuidem-se aí, querida, torço para tudo isso terminar bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Tais, acho que eu estava pressentindo tudo isso e fiz uma boa compra de bacalhau logo depois que cheguei da praia em janeiro,e comprei peixes por lá, então nem indo em mercado estou, como eu disse pra Roselia, acho que ficarei em casa até o fim do ano, nem tenho medo de morrer, mas morrer sozinha em um hospital sem ver ninguém, isso me apavora!
      Vamos indo ver até quando esse pesadelo?!
      Abraços apertados!

      Excluir
  5. Boa noite de véspera de Tríduo Pascal, querida amiga Ivone!
    Vamos alcançar a Vitória se Deus quiser!
    A paciência tudo alcança...
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Roselia, vamos indo, nem se sabe como tudo isso ficará, aqui em São Paulo, o epicentro da doença, está cada dia pior, acho que vou ficar dentro de casa pra sempre, coisa ruim isso, muito ruim!
      Um dia tem de acabar!
      Abraços bem apertados e energizados pra você minha linda!

      Excluir
    2. 💐🕊️🌼🍀😇🙏💙😘😘😘

      Excluir
  6. P elo Amor derramado

    A paz enfim reinou

    S ó nos resta o Amado

    C om todo esplendor

    O sol nos vem calado

    A contemplar tanto Amor.

    Boa Páscoa, querida amiga Ivone!
    Bjm festivo, carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas visitas sempre com lindas palavras de fé!
      Amei querida Roselia, Feliz Páscoa pra você também com muitos votos de que renasceremos no amor de Cristo!
      Abraços bem apertados!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato