TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 1 de abril de 2020

01 de Abril, hoje não é só o dia da mentira!

"A melhor alternativa é buscar como fonte aqueles que têm compromisso com a verdade e, geralmente eles estão nas universidades e na imprensa de qualidade". Cientista político Malco Camargos
Hoje é um dia que deveríamos lembrar, primeiro de abril de 1964, com um golpe militar que encerrou o governo do presidente democraticamente eleito João Goulart, também conhecido como Jango.
Não quero dizer como foi, só quero lembrar que, a Democracia sempre está correndo riscos, pois há quem diga que a volta da ditadura militar deveria se instalar, enfim...
Só quero dizer que, quem viveu naquela época sabe bem como foi, eu tinha só quinze anos, estudante, vi como eram controlados todos os meios de comunicação e os estudantes pisoteados pelos lindos cavalos dos militares.
Vi, senti, presenciei medos sem fim...
Agora há de se ter muito bom senso e estudar todas as informações que nos chegam, aprendam a pensar por si mesmos!
Acho que dei o meu bem sutil recado!
Há quem diz também que foi "contra golpe", quem pensar e ler nas boas fontes, vai analisar com capacidade de acertar e ter suas ponderações!
Sigamos em frente, ainda bem que hoje se sabe tudo o que acontece, ainda bem, pois assim podemos tomar as decisões com liberdade!
Hoje não é só o dia da mentira!

Ivone.

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Alice!
      Prazer te receber aqui!
      Abraços apertados!

      Excluir
  2. Nasci em 1961 e não tenho história para contar, senão as minhas. Você viveu esse momento e testemunha sob o seu ponto de vista, bem, essa história é sua e ninguém deve dizer nada, pois a isso se chama política de boa vizinhança blogueira, respeito é uma palavra boa até mesmo no mundo virtual. Sem abraço, mas com votos de boa saúde,Yayá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, política da boa vizinhança blogueira!
      Abraços apertados!

      Excluir
  3. Amada amiga Ivone,
    Por esta nossa grande sinergia, também fiz menção ao 1° de abril no texto do DOUG BLOG de hoje.
    Mas, boas são nossas Mitologias... Já, “Mitomania”, esta compulsão tão comum entre os políticos, da nossa “República das Bananas”, é dose pra mamute grávido! 😂 😂 😂
    No teu texto, foi citado “Jango”, assim sendo, vou lhe indicar esta postagem do DOUG BLOG, de (2018), tempos que éramos felizes e não sabíamos, livres desta pandemia louca qual vivemos hoje!

    https://blog-dougblog.blogspot.com/2018/07/as-forcas-terriveis-de-janio-quadros.html

    Abraços e mais abraços, sempre apertados!
    Continue aí cuidando de ti e do teu marido!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo, sim, um dia em que se deve pensar, estamos vivenciando momentos inseguros, terríveis, esperando que tudo se acalme,tanto quanto ao vírus que nos tirou a paz, quanto ao sem noção que pra ele tanto faz?!
      Vou sim continuar me cuidando e o meu marido também, aproveito e te reforço para se cuidar também, quero ver todos nós saindo ilesos, pelo menos em parte, desse pesadelo!
      Vou ler seu artigo!
      Abraços bem apertados e energizados!

      Excluir
  4. Querida Ivone.
    Tenho muito medo de voltarmos ao antigamente.
    Quando nem uma opinião podíamos ter.
    Cuide de si e dos seus.
    Mantenham - se isolados.
    Que tudo isto nos passe ao lado.
    Um grande abraço de luz.
    Megy Maia🌈

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Ivone!

    Conheço pouco da História do Brasil, mas fiquei mto contente com teu texto, que me elucidou. Ditadura militar, sei que houve, mas não sabia qdo tinha começado

    Beijos e cuida-te.

    ResponderExcluir
  6. Hoje vivemos o dia a dia das mentiras. A verdade hoje é sempre uma mentira.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato