TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

SOMOS HUMANOS E HUMANOS NEM SEMPRE PERCEBEM TUDO, MESMO COM A SENSITIVIDADE EM ALTA OU DE PLANTÃO!

Quando  percebo que cometo alguma gafe, infelizmente todo mundo comete, nem penso em emendar, pois como todo mundo sabe, a emenda sempre sai pior do que o soneto, acho que dizem isso por ter muitos bonitos sonetos mentirosos, quem sabe?!
Quarta -feira fui com meu marido e um amigo dele, à praia onde tínhamos uma casa, hoje não a temos mais, pois nos dava muito trabalho mantê-la, achamos melhor desfazer, mas deixei por lá muitos amigos queridos, fui revê-los, mas ao passar de carro por um deles não o reconhecemos, paramos e conversamos com outro amigo que estava na rua e ele disse, não viram "fulano", respondi, não, aí foi que percebi que a pessoa era o amigo querido que está sofrendo com o tratamento contra o câncer.
A gafe foi, talvez constatada por ele, não o reconheci e nem meu marido, aí o jeito foi ir ao encontro dele e o abraçar como se eu mesma nem tivesse percebido isso, precisei fingir, pois se dissesse que não o tinha reconhecido ficaria pior em meu modo de entender.
Ele tão bondoso nem sequer comentou e ficou muito feliz em nos ver.
Às vezes temos de ser um pouco mentirosos, ou dissimulados, pois o medo de ofender nos faz agir assim!
Ah, como sofro com as dores das pessoas queridas que estão enfrentando doenças difíceis, que fazem sofrer, elas não querem piedades de ninguém, saber lidar com pessoas é mesmo difícil e complicado. 
Acho que minha sensitividade algumas vezes falha, fico me culpando por isso, mas depois penso e repenso e digo a mim mesma, que somos humanos e humanos nem sempre percebem tudo, mesmo com a sensitividade em alta ou de plantão!

Ivone

4 comentários:

  1. Querida Ivone, todos cometemos gafes, e sendo ela meio bizarra, até dou muitas risadas de mim mesmo. Mas quando a gafe envolve sofrimento, e que não fizemos por querer, emendar é difícil! Assim mesmo já tentei e o constrangimento é notado pela outra pessoa. Enfim, é uma situação difícil de encarar. Mas são coisas da vida que não pedimos e nem estamos esperando acontecer, sempre são surpresas, e lidar com surpresas, não é mole. As emoções estão sempre presentes.
    Grande beijo, uma linda semana pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, amiga Tais, choro toda vez que lembro e que possa ter sido percebido pelo meu amigo, ele está tão diferente, mas mando todos os dias boas energias para ele superar rapidinho, estou com quatro amigos sofrendo assim, isso me deixa um pouco fora do meu eixo, um deles está já com alta, estou meio feliz, pois os outros ainda estão sofrendo com os tratamentos, acho que precisei externar nessa postagem para me sentir um pouco melhor, pois realmente não foi de propósito.
      Obrigada pelo carinho do comentário, pois seu comentário foi bem compreensivo, isso me ajudou!
      Beijos minha linda amiga, nem sabes como me mortifico quando faço algo que me deixa triste comigo mesma!

      Excluir
  2. É mesmo Ivone, as vezes é só uma mentirinha do bem para não magoar ninguém. Que mal tem?
    Também sofro vendo os outros sofrerem e procuro oferece ajuda, mesmo sem saber bem o quê! Mas acredito que tentar ajudar de alguma forma, por menor que seja, nos deixa mais leve e faz uma diferença enorme à outra pessoa!

    Grande beijo!

    Bia <°))))<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda Bia, a felicidade nunca é completa mesmo, pois somos Todos em Um e Um em Todos, não há como negar, quando a vida nos coloca diante das dores nos faz refletir e muito sobre os valores de tudo!
      Mas é mesmo como dizes, queremos ajudar, mas nem sempre conseguimos, o jeito é esperar o tempo, que cura todos os males, agir!
      Abraços apertados!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato