TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

ASAS QUE ME FORAM DADAS PARA VOAR, APROVEITEI E VOEI E VIVO VOANDO LIVRE COMO NINGUÉM!

No tempo em que eu era bem mais romântica, gostava de ler muitos livros leves, lindos, que me prendiam por horas sem largar a leitura, um dos escritores que amei ler foi o hoje homenageado pelo Google, que em meu entender, bem merecido, José Mauro de Vasconcelos!
Ele era um pisciano como eu, embora muitas pessoas digam que as influências dos signos do zodíaco não tenham nada a ver com temperamentos, sempre que me identifico com alguns grandes sucedidos e sensíveis, por incrível que pareça, ao ler sobre a biografia e data de nascimento, são do signo de peixes, sem desfazer de nada ou ninguém, mas é questão de identificação, só isso!
Ele foi criado em contato com a natureza, criava como ninguém, escrevia com rapidez que até o surpreendia, amava o mar, eu amo, adoro o mar!
Seu grande sucesso foi Meu Pé de Laranja Lima, li mais de uma vez, Zezé, a personagem principal tinha como melhor amigo, um "Portuga" e um pé de laranja lima, por isso o título.
Li Arara Vermelha e muitos outros títulos, pois quando eu era Presidente da APM (Associação de Pais e Mestres) pegava livros emprestados da biblioteca, na escola pública de nome e renome perto de minha casa, onde matriculei meus filhos depois de os tirar de uma escola particular, foi a melhor coisa que fiz, eles adoraram a minha participação nos estudos deles e foram muito bem em tudo, meu filho é concursado e entrou na Petrobras tirando a nota máxima, faz mais de dez anos isso, ah, meu filho foi meu presente de aniversário com uma semana atrasado, pisciano como eu, meu amado!
Voltando ao escritor, ele não foi devidamente reconhecido no Brasil, pois como todos sabemos, sucesso muitas vezes começam lá fora e depois é que brasileiros percebem suas "joias"!
Igual crianças que abandonam seus brinquedos e só voltam a desejar quando outras crianças os disputam, casai também fazem isso, esposas que voltam a amar seus maridos depois que eles "pulam a cerca", não é o meu caso, pois sempre soube valorizar tudo o que, "nem digo meu", porque na verdade nada nos pertence, mas que convivem comigo!
Pois é, extrapolei, escrevi demais por aqui, mas espero que assim possam entender porque sou mesmo muito feliz, vivo a realidade, amo o romantismo, mas não prendo e não deixo me prender, asas, tenho asas!
Asas que me foram dadas para voar, aproveitei e voei e vivo voando livre como ninguém!
Ivone

9 comentários:

  1. Eu estou sempre voando amiga Ivone,mas com o discernimento de saber onde pousar.
    bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo linda amiga, poder ter esse discernimento é muito bom!
      Abraços e obrigada sempre pelo carinho!

      Excluir
  2. Amiga Ivone, quando li Meu Pé de Laranja Lima, chorei às pencas! Na minha criancice e adolescência também gostava muito das leituras românticas. Naquele tempo José de Alencar era um dos meus preferidos! Ah, amava o enredo do livro "Olhai os Lírios do Campo", apesar deste livro ser de um romantismo amargo. Aliás, o estilo é realista, entremeados com alguns elementos românticos. Havia um escritor espanhol, do qual também gostava: Peres Escrich. A História de um Beijo, livro do Peres, foi que me seduziu. Depois, mais tarde, percebi que o cara era um escritor bem fraco.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, um lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino, nem te digo o quanto chorei também, o escritor deu a alma para fazer a estória ficar assim, envolvente, ele teve essa capacidade, mereceu a homenagem do Google, embora seja póstuma, mas como a Vida é eterna e nada muda, mesmo quando estamos lá no mundo espiritual, ele deve estar recebendo a maravilhosa vibração!
      Obrigada pelo carinho por aqui meu amigo sempre querido!

      Excluir
  3. Essas asas invisíveis que nos levam pra bem longe... além da imaginação.
    Você lembra da novela? Eu era molequinho e ficava encantado com a árvore que conversava com o menino...
    Adorei
    beijogrande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Paulo, lembro sim, não perdia nenhum capítulo, como disse, li o livro mais de uma vez e assisti a novela.
      Tão lindo poder nos deixar levar com estórias assim, tive uma infância e uma juventude muito rica nesse sentido, ainda hoje meu marido brinca comigo dizendo que me desligo para entrar em um mundo mágico de fantasia!
      Amo poder ter esse privilégio, a vida sempre foi generosa demais para comigo, acho que é isso!
      Abraços amigo sempre querido!

      Excluir
  4. Olá, Ivone.
    Vivemos em um país que valoriza bundas e biquinhos no Facebook, e não escritores. Para fazer sucesso como escritor por aqui, é preciso ficar famoso no exterior - e nem assim te valorizam, como o Paulo Coelho, de quem todo mundo aqui fala mal e é reconhecido no mundo todo. Conheço esta história, é muito bonita, embora não me lembre com detalhes pois li há muito tempo. Gosto de ler desde pequena.
    Mas sabe, eu às vezes acho que o romantismo do cinema e do livros estragou o amor. as pessoas não sabem distinguir ficção e realidade. Pensam que os amores da vida real tem que ser como os dos livros e filmes, e por isso, acham-se mal amadas se o marido / esposa não é um galã, não sabe cantar, não manda flores todos os dias, enfim, se ele (a) não é perfeito (a). Uma pena.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, adoro seus comentários por aqui, bem assim linda amiga, concordo contigo sobre o Paulo Coelho, ele foi muito criticado por aqui e faz sucesso lá fora com seus belos escritos!
      Acho que é de praxe as pessoas valorizarem o que está fora, até quando se recebe visitas, as famílias brasileiras dão até suas camas e o melhor que têm para agradar, usam máscaras para mostrar o que não são e aí contraem doenças terríveis sem nem saberem porquê.
      Sonhar acordada com o irreal leva muitas mulheres a desvalorizarem seus maridos que em muitos casos são incompreendidos, comparados com os dos romances e filmes!
      Amo ver filmes românticos algumas vezes, só para diversão, sem deixar de valorizar o meu amado que vive até hoje feliz ao meu lado e eu ao lado dele, pois é linda amiga também nisso concordo contigo!
      Também acho uma pena, ver e perceber a vida é mesmo muito difícil hoje em dia né mesmo?
      Abraços linda amiga, obrigada pleo carinho por aqui sempre!

      Excluir
  5. Querida Ivone, atrevendo-me a parafrasear Florbela Espanca:« se Deus me deu asas, foi para voar» - é isso aí. E você, Ivone voa e voa e gosta de voar, e leva-nos a voar também. E eu, que também gosto de, vez por outra, me deixar voar...
    «Meu pé de laranja lima» é um clássico da Literatura Brasileira.

    Agradeço a você seu carinho com minha pessoa e meus modestos e despretensiosos escritos, que não pretendem ser mais que a "essência de mim".
    um bjn amg

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato