TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

VIVEMOS, ENTÃO PODEMOS!

Os sentimentos devem serem expressados sempre, sejam quais forem, pois se isso não acontecer vão ficar a incomodar, virar raiva contida, são os tais ressentimentos em que muitos até precisam de psicólogos para os ajudar a "desenterrar" as mágoas lá do fundo da memória!
Ao longo dos anos muitas pessoas adoecem, sofrem sem ao menos saberem por que, são os sentimentos contidos e nunca expressados que causam danos no futuro, o passado deve ser bem relembrado e resolvidos os entraves para que possamos continuar.
A imaginação é uma poderosa aliada dos bons sucessos dos pensamentos que terão de serem colocados em prática, mas é preciso ter calma e saber esperar, pois tudo tem mesmo seu tempo certo, pensar, imaginar,planejar, colocar em prática!
Nossa alma é protagonista do palco da vida, quem sonha é por ter a certeza de que pode fazer acontecer, mas nem tudo sai a contento, aí é que tem de entrar a fé, a coragem e fazer de tudo para realizar e com certeza realiza sim, viver é isso, se vivemos é porque podemos!


Ivone

4 comentários:

  1. Olá!Boa tarde!
    Tudo bem por aqui, Ivone?
    Minha amiga...sim, é verdade, temos que dar vazão aos nossos sentimentos, porque sentir e conhecer o que sentimos , é um caminho para o autoconhecimento e, nos conhecendo, estamos nos tornando pessoas melhores do que somos.
    “Se você não efetuar um autêntico mergulho em seus sentimentos, você não estará vivendo no mundo real.”
    ah...é o contrário, rsrs...eu tenho uma maneira peculiar de escrever!Na verdade, sou "fissurado" num texto escrachado e irônico e nas rodas de amigos, mesmo virtual, sou muito benquisto ( penso eu) pelo meu bom humor! Somente que para "poetisar" adotei um estilo mais melancólico e triste para me referir ao tema "amor"!É, lógico, nada é imutável.Muito menos meu "humor" ou sentimentos!
    Agradeço seu carinho e preocupação!
    Boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria saber disso, pois é meu querido, eu sou mais de dizer quase que exatamente como estou ou sou, mas fico muito feliz de saber que está tudo muito bem com você, és mesmo um bom poeta, consegues tocar a sensibilidade das pessoas que o lê, sei que és benquisto, tanto que também lhe quero muito bem!!!
      Abraços e beijos em seu coração!

      Excluir
  2. Oi Ivone.

    Belo texto onde nele podemos repensar nossas atitudes.

    Tenho um a migo médico psiquiatra que diz: coisas ruins do passado vá no fundo de seu quintal e enterre!

    Abração


    inté!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odair, isso mesmo, temos sim que trazer de volta ao consciente, ou melhor, acredito até que devemos nunca guardar ressentimentos, sentir tudo de uma só vez e aí "ir ao fundo do quintal e enterrar", assim como diz seu amigo médico psiquiatra.
      Abraços e obrigada por estar aqui, é bom trocar conhecimentos!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato