TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

QUEM PODE SABER A TEORIA CERTA DE VIVER?

Viver é mesmo uma grande incógnita, ninguém pode dizer ao outro se está errado ou não.
Honrar o próprio trato feito antes mesmo de nascermos é o que acho que temos ou podemos fazer, mesmo que nunca nos lembremos disso, mas acredito que tudo fica latente em nossa alma, em nosso espírito, de certa forma sempre sentimos algo que não conseguimos definir, assim vivemos em uma eterna busca, essa busca nos faz pressentir o que é bom ou ruim.
Aceito a minha ignorância, mesmo sendo inteligente sei que em muitas coisas sou ignorante, o que nos faz sofrer é exatamente isso, ignorar, pois quantas vezes dizemos, "ah, se eu soubesse, se eu tivesse percebido antes teria sido assim ou "assado", embora temos de nos desculpar pelos fracassos por termos ignorado!
São nossas dúvidas, nossos medos, pois não é errado duvidar, tampouco temer, pois em muitos casos o medo moderado nos livra de muitas coisas, acho até que o termo certo é prudência?!
Aceito todos os deuses, todas as religíões, todas as crenças, todas as formas de reverência, mesmo porque não seguindo nenhuma, isso não quer dizer que sejam erradas, nunca, longe de mim tais suposições!
Viver é mesmo difícil, mas é uma dádiva divina, pois Quem nos criou o fez com muito amor, nos dando liberdade de escolha e chance de voltarmos e recomeçarmos corrigindo o que erramos ou fazendo o que interrompemos por não termos tido o tempo necessário, isso é o que eu penso, sem certezas, mas com esperança!

Ivone




  

2 comentários:

  1. Viver é a melhor coisa da vida, não é mesmo Ivone?
    Mas claro viver com dignidade e na verdade sempre.
    Amei seu texto...beijinhos querida amiga em seu doce coração, amo você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda amiga, sim Maria Teresa, viver é mesmo uma grande benção, só precisamos saber reconhecer, pois tudo é válido só depois disso, reconhecimento!
      Abraços e beijos minha querida!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato