TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

VIVER É PURA MAGIA!!!

Viver é pura magia, nem todos podem entender isso, mas eu tento sentir na Vida as lindas magias existentes, são os nossos anjos da guarda, os guias protetores, os deuses orixás, que estando sempre constantes em todos nós, nem importa em quais religiões congregam, pois é instintivos crer nisso, é em santos das igrejas católicas, pois a cada santo há um nome de orixá correspondente, andei lendo sobre isso, assim como leio a bíblia do meu jeito, sem preconceito.
Acredito nos santos queridos, Oxum é a mesma Nossa Senhora da Conceição ou das Candeias, filha de Oxalá, Deus da Brancura, nosso Jesus Cristo, tanto que tem um filme cujo título é "Maria Filha do Seu Filho"!
Oxum é considerada a Deusa do Amor, amor fraterno, terno, das águas dos rios, das cascatas, do ouro, protetora dos ourives, rege a vida em sua raiz, na fecundação é a que faz multiplicar a célula inicial.
Dali pra frente segura no ventre materno o ser e é a que evita o aborto, mantem a criança viva e sadia até o nascimento quando será entregue à Iemanjá, que é a Nossa Senhora da Glória e a dos Navegantes, portanto nada de preconceitos também em caso de deuses do além, nem também dos santos das igrejas católicas, tampouco dos apóstolos da bíblia aos avessos aos evangélicos, pois se tudo é por fé, por fé temos de viver a crer no amor que a tudo une, só o amor constrói mesmo, vivamos todos unidos em um só sentido, sentido da Vida com "V" , eu por mim sou mesmo de estar sempre feliz, com meus guias, meus deuses, meu momento comigo, mitologia é tudo isso, tanto grega, quanto romana, ou dos orixás do Candomblé, Umbanda, Mesa Branca, tudo é mesmo lindo, cultuemos e sejamos felizes, cada qual com o seu, Deus Universal com todos, amém!  

Ivone H Sato  


4 comentários:

  1. Ivone, que lindo! É isso mesmo amiga, Deus é universal, é um só, os homens que o separam, o denominam de várias formas através das inúmeras religiões. E os Santos, Orixás, enfim, que maravilha sentir tais energias... São proteção, amor, fé, esperança, são as forças do COSMOS vibrando através de tais entidades, coisa muito linda... Oxum do amor, Iemanjá da família, Xangô da justiça, enfim, energias fantásticas que estão sempre dispostas a nos auxiliar... Nem há palavras para definirmos o quanto somos felizes por sabermos da existência desses amigos, resta-nos apenas agradecer... Independente de religião, cultuemos o amor, a paz e a LUZ... AMÉM! Beijos pra ti, Ivone amiga mais que querida, que sabe amar e respeitar o próximo, que sabe viver sem julgar, sem preconceitos! Bjus bjus bjus

    ResponderExcluir
  2. Adoro conhecer sobre os orixás, os deuses de todas as religiões, é pura magia, misticismo, tudo isso encanta não é mesmo, mitologia grega, romana enfim, tudo isso é cultura de certa forma e nos mantem sempre a pensar ou imaginar.
    Não sou muito de cultuar,nem religião eu sigo, sou católica não praticante como já disse, mas mesmo assim sinto as boas energias da vida, me encanta isso!
    Abraços minha amiga Lu na Luz!Linda Luz pra ti!

    ResponderExcluir
  3. Querida Ivone!
    Saudades de ler você, mas voltei agradecida por seu carinho e sua amizade, você me ajudou muito viu amiga querida?
    Um grande beijo em seu coração

    ResponderExcluir
  4. Maria Teresa,linda você, ou melhor vocês,já sinto imenso carinho por vocês, um casal assim tão abençoado,
    fico feliz que gostas de me ler, que de certa forma ajudei, é mesmo essa a intenção desse blog, encontrar amigos assim como vocês, é mesmo muito gratificante, podes crer!
    Abraços e beijos em vossos corações, meus amigos muito bem vindos!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato