TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

LEVEZA E DESPREOCUPAÇÃO!

Ser, nosso íntimo, nosso "eu", confinado em um corpo limitado, que queremos desesperadamente entender, mas que dá muito "trabalho", sim, dá, temos de estudar, nos sustentar com método e persistência.
Ansiedade nem pensar, temos de lutar contra isso, temos de estar no lugar exatamente onde estamos, ver, perceber o momento, sair nem que seja por um minuto pode nos por a perder, é assim, podes crer!
É a mente desejando que tudo dê certo, mas ao analisarmos vemos que nem tudo é assim, difícil né? Sei que é, quando eu me vejo em situações assim uso minha intuição, ou melhor, todos nós usamos a intuição, essas que sempre acerta, embora nem tomamos muito conhecimento disso!
A intuição nos diz que precisamos dar um tempo, sim dar um tempo em nossas vidas e sair, nem é preciso mudar de casa, de lugar, mas basta uma viagem, mesmo que por pouco tempo. 
Moderar os sentimentos agressivos, tampouco dizer a coisa certa, pois nem todos querem ouvir, quase sempre sem o querer tocamos nas feridas profundas de algumas pessoas (essa frase foi dita em meus ouvidos por amigos espirituais), pois por mais educados que sejamos às vezes esquecemos desse detalhe, é normal, quem tem opinião própria muitas vezes peca nesse ponto, é assim muitas vezes, ou quase sempre, pessoas com problemas que ainda não conseguem resolvê-los ou encará-los.
Há certos trechos do caminho da vida que precisam ser trilhados com a alma em absoluta solidão, sem reclamações e lamentações, relaxar e deixar a vida seguir em frente, só isso!

Ivone

4 comentários:

  1. Olá!Bom dia!
    ...é aquilo que nós já "proseamos antes"...eu sou muito sincero...mas, aprendi que nem TODOS estão preparados para "ouvir"...por isso, passei a me controlar e vigiar quanto a isso...importante, é que haja respeito mútuo...e isto já é um ponto INICIAL para evitar MUITAS discórdias, e buscar uma maior leveza nesta vida!
    Obrigado pelo carinho de sempre!
    Boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É mesmo Felisberto,já tocamos nesse assunto, tanto é preciso pensar nisso que até eu repito por aqui,todos os dias uma nova postagem, novo jeito de dizer que o que importa é mesmo viver em paz, com leveza e despreocupação, mas para tanto temos somente que saber dizer os sentimentos, mesmo assim sempre atingimos alguém de forma inconveniente né mesmo?
    Abraços amigo querido!

    ResponderExcluir
  3. Ivone, eu passei a me trabalhar nesta questão, penso que só devo manifestar minha opinião caso venha a ser solicitada. Com raras exceções, penso que não devo dizer meu posicionamento em certas questões da vida. Pois a minha verdade é minha, cada um tem a sua, não sou ninguém para tentar conduzir a vida de quem quer que seja. Obvio, vez em quando vemos pessoas em situações lamentáveis, mas o que fazer? Como invadir espaço alheio? Impossível, me recuso! Se a pessoa não me solicitar um posicionamento jamais o darei, por isso que há certos lugares que prefiro não ir, pois sei que se eu for e ver, abrirei minha boca e causarei danos com minha postura, pois dependendo do vínculo afetivo fica difícil de vermos situações sem falar nada... Mas amiga, tento me trabalhar, estou conseguindo, tento fugir de situações que me causem desconfortos e até aquelas que exijam que falemos "as verdades"... Com parentes é muito comum ocorrer ambientes propícios para "verdades", mas amiga, só em pensar nisso me canso e acho que nem vale a pena, por isso prefiro nem fazer parte de certos momentos! Beijos

    ResponderExcluir
  4. É assim mesmo que temos de conduzir nossas vidas, viver bem, tentar compartilhar, mas somente com afins não há como ser diferente, mesmo porque como dizes, nunca podemos fazer nada para melhorar a vida das pessoas, em cada um de nós há a responsabilidade doa atos, respeitar e deixar viver né amiga? Abraços!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato