TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 22 de abril de 2025

Reflexões para poder seguir em frente, amo a Vida!

Viver nem sempre é fácil, mas podemos ler muito e tentar aprender com o que lemos e assimilamos, sempre gostei de ler e sentir o que leio para perceber se vou ou não assimilar para a minha jornada!
Dostoievski em seus escritos deixou estímulos para aplacarmos a alma turbulenta, não sei se a minha alma é turbulenta, mas sempre li, desde que aprendi a ler, a ter o hábito de estar sempre buscando algo que me acalme e me leve a pensar, de preferência, pensar na paz!
A filosofia do escritor é simples ou não, tudo depende da alma de quem o ler e assimilar para o próprio bem, sempre se deve pensar no próprio bem para poder estar nessa vida aprendendo e quem sabe, ensinando também!
"Foque na jornada e não na meta, pois objetivos são meras intensões e não apegos.
Questione tudo, pense e haja por si mesmo, A conformidade de pensamento e ação é mais confortável do que a liberdade.
Evite as armadilhas narcóticas das distrações tecnológicas que roubam a liberdade de pensamento.
Abrace a angústia da liberdade e da individualidade para experimentar o amor.
Aceite e busque entender o transcendente. O mundo como o vemos não é tudo o que existe nem explica todas as coisas."
Assim seguiremos aprendendo ou não, viver pode ser escolhas, estar na Vida tem de escolher como a queremos viver!
Aqui deixo algumas formas que uso para estar em paz e sentir que ainda é muito bom poder escrever, sentir, perceber, algumas vezes dou um tempo, pensar é bom e preciso, o tempo é mesmo implacável, mas estar no nosso consciente não tem preço!

Ivone





                                                             Meu marido e nosso filho!



                                                Fotos atuais de umas férias em Manaus!


 

17 comentários:

  1. Olá, querida amiga Ivone!
    Que beleza é o Norte do Brasil e, em especial, o Amazonas!
    Sair da turbulência, repor forças em todos os níveis do ser e recomeçar de onde se parou parabo abastecimento.
    Tenha uma Oitava de Páscoa abençoada!
    Beijinhos festivos pascais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Roselia, obrigada pela amável visita, amei te receber por aqui!
      Abraços sempre apertados!

      Excluir
  2. Querida Ivona! Sempre bom te ler e ver tuas reflexões sábias! Aproveito pra agradecer o carinho e conforto pela perda que tive da minha mana! Obrigadão! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Chica, obrigada pelo carinho da visita e comentário , sei o que estão passando, toda a família sofre, mas o tempo vai acalmar a dor, deixo aqui abraços apertados!

      Excluir
  3. Amada amiga Ivone,
    Você tem toda a razão, a vida, esta bela jornada que nos é dada por Deus, nem sempre é um mar de rosas. Há dias ensolarados, brisas suaves e paisagens de tirar o fôlego, mas, há também dias de tempestades, ventos fortes que nos desequilibram e colocam diante de nós, caminhos íngremes que testam nossa força e coragem.
    Viver envolve enfrentar desafios, lidar com perdas, sentir a dor da frustração e, por vezes, carregar o peso da incerteza. Há momentos em que a alegria parece distante e a motivação se esvai. As expectativas nem sempre se concretizam, os relacionamentos se desgastam e as dúvidas de tudo e de todos nos assombram.
    É importante considerar nossas realidades, aceitar as dificuldades como parte da experiência humana. Não devemos nos culpar por nos sentirmos vulneráveis ​​ou desanimados. Precisamos estar atentos às emoções, buscando apoio quando necessário.
    A beleza da vida também está em nossa capacidade de superar obstáculos, aprender com os fracassos e encontrar força na esperança da Vitória (com V maiúsculo).
    Cada desafio superado nos fortalece e nos permite apreciar ainda mais os momentos de felicidade que certamente virão. Então, mesmo nos dias mais sombrios, lembre-se de que a jornada continua e a esperança é um farol que sempre pode nos guiar. E nunca devemos olhar ninguém de cima para baixo, a menos que estejamos ajudando "este alguém" a se levantar.
    Abraços bem apertados em ti e em teu amado Nardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Douglas, que prazer te ler aqui, seus comentários sempre me dão prazer de saber que ter a sua amizade é muito bom!
      Sou pisciana, acredito que esse signo que é também o seu e tenho meu irmão que também é irmão de signo, não há nem do que me queixar, Vida é mesmo uma benção, amo viver e sei que também sente isso!
      Olhar sempre para as pessoas como dizes, isso nos dá leveza querido amigo!
      Obrigada pelo carinho de sua amável visita e comentário, os abraços apertados em mim e no Nardo estão sendo agradecidos imensamente por aqui e retribuidos!


      Excluir
  4. Ivone,
    Linda publicação e
    maravilhosas imagens.
    A vida pode ser leve,
    não é mesmo?
    Tem ConVersa nova lá
    no Espelhando, o
    tema é leitura e livros.
    Bjins e Abraço apertadp.
    CatiahôAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Catia, que prazer ter você por aqui!
      Sim, a vida pode ser leve, sinto a minha assim, estar vivo e saudável não tem preço, espero poder viver bastante desfrutando esse prazer e desejo isso para todos os que amo, amigos sempre queridos!
      Abraços apertados e obrigada pela amável visita e comentário!

      Excluir
  5. Minha querida Ivone, saudades de você!
    Amiga, que coisa linda ir para Manaus e lá aproveitar, descansar...
    Que lugar é este da primeira foto?
    Querida, obrigada, pela tua amável visita, sempre muito querida.
    Um lindo fim de semana pra você e seu marido.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga Tais, que bom te receber por aqui, amei que tenhas gostado!
    A primeira foto é bem linda mesmo, no lugar quase perto de Ponta Negra, a familia do meu filho mora em Ponta Negra, a foto da piscina é no prédio onde ele mora!
    Passamos dias descontraidos, agradeço sua sempre amável visita e comentário!
    Abraços sempre apertados!


    ResponderExcluir
  7. Amada amiga Ivone,
    Novamente aqui para dizer... Que belo desafio pensar nos escritos profundos de "Dostoievski" e em como eles ecoam em nossa busca por paz interior.

    "Encontros na sombra, centelhas de luz: a busca pela redenção e paz interior nos labirintos da alma dostoievskiana."

    Acredito que esse tema captura a essência da jornada que seus personagens frequentemente trilham: confrontando as próprias sombras, os dilemas morais e as angústias existenciais, mas, sempre com a possibilidade, por menor que seja, de encontrar uma "centelha de luz" dentro de seres humanos "quase apagados", um vislumbre de redenção e, consequentemente, de uma paz interior, mesmo que arduamente conquistada.
    Tenha um mês de maio especial.
    Abraços bem apertados em ti e em teu amado Nardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Douglas, que bom te receber por aqui, novamente seus pensamentos que, acredito ser sempre ativo em buscas constantes pela leveza e sentir que pode ser possível, ou somente assim é possivel enfrentar a vida, nem todos a sentem dessa forma, mas acredito que é a única forma de encararmos a realidade!
      Sempre sonho com o melhor, com pessoas boas, com amigos que me dão alentos, espero sempre atrair boas coisas!
      Amei te receber por aqui, sempre um prazer enorme!
      Obrigada pelos abraços, sempre mostro suas mensagens para o meu amado Nardo e ele agradece e retribui!
      Mais uma vez obrigada meu amado amigo!

      Excluir
  8. Ivone, Que bom te ver de volta e sentir essa energia leve e positiva! É verdade, a vida nos leva por caminhos inesperados e, às vezes, em um piscar de olhos, grandes mudanças acontecem. Que maravilha que vocês dois encontraram essa "luz" e conseguiram realizar essa transição da microempresa. A mente humana é realmente algo surpreendente, capaz de decisões rápidas e transformadoras.
    Entendo perfeitamente esse apego à casa. Lar é onde o coração se sente acolhido, e mesmo sendo grande, ela carrega as histórias e os bons momentos de vocês. Que bom que essa é uma decisão que permanece firme!
    Aproveite muito essa nova fase de liberdade! É um tempo precioso para se dedicar a essas coisas que te nutrem tanto: a leitura, a reflexão e, principalmente, sentir a Vida com esse "V" maiúsculo que você tão bem descreve. E que bom que essa leveza te inspira a compartilhar essa boa sensação conosco.
    Um abraço apertado para você também! Que essa nova jornada seja repleta de experiências lindas e muita alegria!

    ResponderExcluir
  9. Antônio, que prazer te receber por aqui, amei seu comentário, o tempo passando e algumas vezes precisamos tomar decisões, pois viver só é bom quando sentimos que estamos no caminho certo!
    Faz tempo que não nos comunicamos, que bom isso, abraços apertados, obrigada pelas palavras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivone, apareça em meu blog e me siga lá. O antigo perdi após fazer uma configuração que deu errado.

      Excluir
  10. Olá, Ivone!
    É verdade, nem tudo são flores nessa vida. Mas os espinhos também são bons, talvez sejam uma 'ajuda' para aprendermos melhor certas lições da existência e evoluirmos com mais segurança pois, como você bem disse, "... a vida nos leva por caminhos inesperados e, às vezes, em um piscar de olhos, grandes mudanças acontecem". E agora digo eu: ... e é bom que estejamos preparados.
    bjssssssss, marli.

    ResponderExcluir
  11. apareça em minha página!
    https://vozesdeminhaalma.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato