TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Feliz Ano Novo!

A Vida segue, anos após anos e aprendemos ou não, depende muito da capacidade de sentir a Vida, mesmo porque sempre recebemos com algum rigor as disciplinas educacionais, severidades e distorções de nossa civilização, que é a mãe do nosso inconsciente e o equívoco básico de apreciação da realidade!

Ninguém está livre da severidade, que pena que é assim, pois a severidade muitas vezes é marcada pela crueldade e vemos isso a todo momento em todos os lugares e o pior, passa de geração a geração, sem pensar nisso se vai seguindo sem ver soluções, enfim...

Acredito no amor e na alegria, mesmo que isso possa parecer aos que estão seguindo em momentos assim, tão difíceis, que não se possa mostrar essa sensação de alma, alegria ainda é a única coisa que salva, pois há e sempre haverá fé e esperança na humanidade!

A Vida tem mistérios, perceber e sentir é o antídoto e a capacidade de discernir!

Novo Ano se inicia e de novo aqui estou tentando sentir que muitas coisas boas poderão vir, não custa acreditar, espero sinceramente que possamos evoluir, nada regride mesmo que a nós possa aparecer que é assim, seguir em frente! 

Amo viver, sinto a Vida, bem do jeito que planejo, com toda sensibilidade e digo sempre as boas coisas para que elas possam virar realidade!

Feliz Ano Novo de novo para todos nós! 

Ivone










6 comentários:

  1. Que belo texto este, minha querida amiga Ivone.
    Não é um texto de despedida de mais um ano que finda. É um texto de fé em dias melhores, em um novo tempo que combata os vícios humanos, que alivie as dores e tristezas da vida.
    A vida não está falida e nem acabada, pois, existem muitas narrativas a escrevermos e contarmos, principalmente por todos nós que gostamos do ato de vivenciar mares, viagens, amigos, sabores, cores, palavras, amores...
    Que os “anos vindouros” não excluam as mulheres da sociedade. Todos nascemos de um ventre materno e não de um cérebro paterno.
    Não vou entrar no mérito da minha falta de crença da poesia no viver. Poetas não precisam de defesa e sim de “descanso em suas canetas”; historiadores também não precisam comprovar nada, pois, a vida é como cada um realmente consegue a absorver.
    Tua bela narrativa, demonstra otimismo e aprecio isso, até porque, encontrar vontade de explodir como um rojão no Réveillon ou ficar inanimado, não faz o tempo parar de correr (e ele só corre para frente), pois, como diz uma de minhas frases:

    “Somos o inverso das cobras. A pele humana nova cai, para que a velha possa nascer!”

    Um abraço bem apertado e um final de ano de muita saúde e paz para ti e para tua família, minha “mãe mitológica”.
    Feliz Ano Novo!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga Ivone, boa tarde de paz!
    "Acredito no amor e na alegria"...
    Eu também...
    Tenha dias últimos do ano corrente cheios de bençãos, com amor e alegria!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima
    😘🕊️💙💐🙏

    ResponderExcluir
  3. Um lindo ano, com muita felicidade para essa minha amiga de muito tempo, sempre alegre, otimista e delicada!
    Gosto muito de você, querida amiga, por isso deixo meus votos de um ano azulzinho pra você e sua família.
    Beijinho, Ivone!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga Tais, também gosto muito de você, que tenhas, junto aos seus entes queridos, um feliz ano novo, com fé na vida, pois somente com fé na vida se pode sentir as boas energias!
      Abraços apertados sempre! 😍

      Excluir
  4. A você também, Ivone, Feliz 2023!
    Abraços.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato