TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 11 de setembro de 2022

Percepções!

Tenho a percepção da Vida e do Belo, em toda a minha Vida sempre me senti privilegiada por sentir, perceber, fazer acontecer coisas boas em minha vida e consequentemente acontecem aos que me cercam! 

Os livros lidos vieram não por acaso, mas por eu ser desde menina uma pessoa que tinha um dom, mesmo sem saber sempre senti que viver é algo especial, meus pais tiveram grande mérito em tudo isso, agradeço imensamente, hoje sei isso, muito mais do que antes, mas a intuição foi sempre minha "pedra filosofal", ainda a tenho como algo que, somente em mim posso perceber, mesmo sem religião, nunca fui criada dentro de uma, não criei meus filhos nesse fundamento e eles não mencionam aos seus, meus netos que são gente, muito gente feliz com a Vida dentro dos princípios do dom de viver, viver bem e com dignidade do sentir a alma leve e livre!

Perceber o Belo, saber agradecer, alma agradecida acha muito mais motivos para continuar agradecendo, creio que, seja essa percepção a verdadeira "religião"!

Hoje, aqui e agora, eis o que há, ontem se foi e deixou lições, lembrar é algo que me dá a certeza de que continuar tem de ser assim, reviver para não esquecer, amar sem cobrar, saber que tudo tem seu tempo, tudo tem seu tempo!

Que bom! 

Abraços sempre apertados com energias boas e positivas à todos!


Ivone




Que linda florzinha sozinha na terra seca, eis a alegria de poder ver!


7 comentários:

  1. Muito obrigada pelo texto que sabe tão bem ler!
    -
    Um presente que viaja ao passado...

    Beijo. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Amada amiga Ivone,
    Tem uma frase minha que diz:

    “Fico feliz escrevendo... ‘fazendo o papel pensar’, transformando minhas palavras em sentimentos... E os sentimentos, transformando-se em pensamentos nas cabeças dos leitores!”

    A literaturara é valiosa demais, tanto para quem lê, quanto para quem escreve. E que magnifico deve ter sido os teus dias, vividos dentro de uma livraria da família.
    Somos aqui nesse Mundo (mesmo os analfabetos), escritores de nossas resenhas e realidades de vida. E assim como na literatura, vidas são cômicas, trágicas, contém romances, tramas, intrigas e na última página, nossas vidas também recebem as fatídicas 3 letras... FIM.
    Um abraço bem apertado para ti e que esse domingo seja o início de uma semana suave!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Douglas, sempre um prazer quando abro aqui e vejo seu amável e inteligente comentário.
      Bem assim, a literatura nos ajuda a desenvolver o senso crítico e aprender a aceitar a vida como ela é, pois não adianta espernear sem razão, pois o que se precisa mesmo é saber contornar os problemas e fases de nossas vidas!
      Pois viver é mesmo assim, ganhos e perdas, ter de saber como viver e isso faz parte, envelhecer e por fim, um dia que nem se sabe quando, ainda bem, se chega a fatídica palavra de três letras "FIM"!
      Espero e desejo viver muito, ainda mais com amigos assim, como você e muitos que tenho!
      Abraços apertados sempre, meu amigo querido!

      Excluir
  3. Olá, Ivone. Bom viver assim, pensar "para cima!"
    Hoje peguei minha Japamala - um colar com 56 contas, feito para rezar - e fui de conta em conta pensando em motivos para agradecer. Fui pensando, as contas passando entre os dedos... e cheguei até a última conta ainda tendo motivos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, que lindo isso querida amiga Ana!
      Estar em estado de graça sempre, mesmo quando vacilamos,sei que isso acontece pelo fato de se viver ainda na matéria pesada que é a do nosso corpo carnal, mas tem sim o espírito que se fortalece sempre que voltamos ao nosso "eu"!
      Amei ter você aqui, obrigada minha linda amiga!
      Abraços apertados!



      Excluir
  4. Bom dia minha querida amiga Ivone. Poema maravilhoso. As vezes não prestamos atenção nas pequenas coisas e pequenos detalhes. Bom final.

    ResponderExcluir
  5. Ei Ivone!
    Tenho finalmente voltado
    a ler como lia antes
    da Pandemia.
    Sobre li muito e ler me
    ajuda a compreender o mundo
    e a mim mesmos.
    Bjins e abraço de um
    bonito outubro.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato