TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

O Espírito do Tempo!

Agora, eis que minha alma tem oportunidade de começar a descobrir que, todos os perrengues e dificuldades experimentadas vieram por bem, vieram mobilizar mudanças essenciais.

Tudo por bem, derrubando tradições, essas que não deveriam ser eternas, pois nasceram de alguma  necessidade do passado e foram sustentadas ao longo do tempo, fortalecidas pelos bons resultados que produziram, mas hoje não fazem mais sentidos, estamos sacudidos, estamos fortalecidos, estamos indo e seguindo o que tem aí para se ir e seguir, principalmente se formos guiados pelas experiências que cada um teve e terá daqui pra frente.

O espírito do tempo vai mudando, vai com ele a mudança de cada ser vivente e pensante, ainda bem que é assim, ainda bem, felizes dos que percebem os benefícios e as praticam já que somos inseridos em uma sociedade!

As mudanças fazem isso, as tradições de outrora perdem sentido e vão se tornando imposições severas, portanto como nada muda do dia para a noite, as velhas tradições vão morrendo e outras novas vão nascendo.

Assim recomeçaremos a repensar todas as trajetórias e quem puder mudar, mude, nascemos para sermos felizes, evoluirmos e seguiremos com o ano novo, de novo, com esperanças, sempre com esperanças, eis o "Espírito do Tempo".

Ivone





4 comentários:

  1. Amada amiga Ivone,
    As oportunidades de recomeço podem não solucionar todas as adversidades pendentes, porém, são um bom caminho para seguirmos na tentativa de novos experimentos, no saber caminhar por novas veredas, livres, leves e soltos, para derrubar clichês e tradições, que se eternizam nos erros e preconceitos que alguns criam em suas vidas, como se fossem animais domésticos.
    Um ano repleto de novas possibilidades para ti e tua família, com amor, paz e esta boa amizade, que é o próprio “espírito do tempo”.

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida amiga Ivone, saudades de você!!
    Gostei muito do texto, tem de ser assim, querida amiga, botar um pouco de esperança na vida, as coisas precisam mudar, a esperança precisa sobreviver apesar de...
    Começando o ano, amiga, e que bom voltar à normalidade, gosto do cotidiano, nele a gente não se perde, temos hora e tempo que nós estamos acostumados.
    Um beijo, querida, toda a felicidade pra você e sua família!
    Saúde!!!

    ResponderExcluir
  3. Que os ventos de mudança não nos façam sofrer como no ano passado, querida amiga Ivone!
    Tenha um ano especial, muito feliz e abençoado junto aos seus queridos!
    Beijinhos 😘

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato