TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Essa vida social algumas vezes cansa!

Nossa existência se processa em graus variados de complexidade, nem adianta viver reclamando, protestando, querendo paz constante, ou até guerreando, pois se é que há alguma paz, talvez seja a que experimentaremos pouco antes ou na hora de morrer!

Aceitar essa complexidade e viver de forma que sejamos, pelo menos fiéis conosco mesmo!

A simultaneidade de experiências fracassadas com as não tão bem sucedidas são o panorama de todas as vidas, é o realismo que se precisa lidar, pois nossa alma sempre sabe, o difícil é saber perguntar, pois é, saber perguntar e esperar ouvir a resposta e ter a coragem de admitir que somos limitados, isso é querer viver, pois se fosse fácil não haveria tantas pessoas lendo, tentando entender essa grande complexidade que é a Vida!

Amo escrever, nem sempre sei o quê. Agora mesmo estou aqui tentando entender porque ainda teimo em continuar a exercitar esse meu hábito, pois me sinto muitas vezes sem assuntos, leio muito, mas quem disse que ler muito nos faz aprender?

Acho que se aprende é vivendo mesmo, caindo, levantando, experimentando, sendo encorajado a cada amanhecer a seguir em frente, de preferência sem sofrer, detesto sofrer!

Por mim mesma não sofro nunca, pois nunca tive isso de vitimismo, sou muito bem orientada nesse quesito, como todos sabem, tenho meus dons, me valem, me dão a certeza de estar pisando em terreno firme, mas isso só posso ajudar a mim mesma, coisa de mente e fé, queria poder ajudar a todos os que me são caros ou até aos que nem tão caros são , mas fazem parte de todas as existências, convivência em sociedade!

Ah, essa vida social algumas vezes cansa!


Ivone  

6 comentários:

  1. Penso que depende da idade. Até aos 50 anos nada nos cansa. Depois dos 50 anos tudo é uma canseira, lol.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Um belo texto. A Vida chega a um certo momento que se torna enfadonha...Depende de muitas coisas :)
    -
    Sentimento fatal...
    -
    Beijo e uma boa tarde!

    ResponderExcluir
  3. É verdade, também me sinto assim, meio que cansado de tudo, mas a energia vital nos ajuda a proseguirmos em nossa caminhada.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de te ler, Ivone. Sei que não és muito dada a grandes paradas sociais... Escrever também é um modo de arrumarmos as nossas ideias e opiniões ou de ''desabafar''...
    Tem Dezembro feliz num advento pleno de paz e convicta esperança.
    Abraços apertados.
    ~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quwrida Majo, obrigada pela visita e comentário, amo escrever pela sensibilidade do momento, tenho sim vida social intensa, andei como todos, afastada dessa correria, mas agora aos poucos voltando e nesse mês participei de quatro festas, por isso o título!
      Confesso que praia seja a "minha praia", respirar livremente sem muita gente por perto, me acostumei e percebi o prazer de estar comigo mesma, " desabafar" eu acho que nunca escrevo desabafando, 😃!
      Abraços apertados,

      Excluir
  5. IVONE,
    cansa e nos transforma em idiotas absolutos das vontades alheias!
    Belíssima postagem.
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato