TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Destruir a ansiedade!

A ansiedade é uma doença que, quando pega pra valer nos tenta convencer de que o que poderia dar errado com certeza dará!

Respirar fundo ajuda, pelo menos no começo em que essa tenta se manifestar, a Graça da Vida de todas as vidas nos inunda e nos eleva, ter fé na vida não é fácil, sei bem que há muitos casos em que as pessoas, sozinhas não conseguem, precisam de ajuda profissional, um bom psicólogo e/ou psiquiatra. 

O Universo funciona quase sempre em unidade, ler muito sobre isso algumas vezes ajuda, há uma força que nem sabemos bem como, nos instiga a seguir em frente, pois em diversas situações vemos que lá na frente, apesar de tudo, conseguimos nos sair bem, assustador viver com medo, mas a mente no começo desses medos ainda pode encontrar saídas e ajudas, sempre há algo ou alguém para ajudar e socorrer, crer na vida, a minha costumo escrever com "V" maiúsculo, imaginando sempre que tudo pode dar certo e dá!

Amigos queridos, pessoas que porventura leem por aqui, sempre fico instigada a dar uma palavra de alento, sei que hoje em dia fica até ofensivo dizer que se consegue ser feliz apesar de todas as coisas que se vê e se percebe, se sente, mas a única saída ainda é tentar vencer a adversidade, respirar fundo muitas vezes ajuda tanto, tentem!

Destruir a ansiedade, eis o que se precisa ter a coragem de fazer!

Ivone.




5 comentários:

  1. Concordo na íntegra. A ansiedade é uma doença terrível, que destrói, que mata.
    .
    Cumprimentos cordiais
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Tenho pessoas na familia que sofrem de depressão e ansiedade. Por acaso, ambas têm muita força. Nunca perderam a esperança!
    .
    A ousadia dos sonhos...
    .
    Beijos, e uma excelente tarde!

    ResponderExcluir
  3. A ansiedade representa, sem dúvida, um travão na nossa caminhada e a crise pandémica também não ajuda ao seu desbloqueio.
    Contudo, devemos fazer das fraquezas forças e com força de vontade e muita esperança, encarar a vida de frente.
    A sua mensagem é mais um incentivo.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  4. Bom dia de domingo, querida amiga Ivone!
    Exercícios respiratórios bem como caminhadas nos ajudam muitíssimo neste tempo de ansiedade generalizada.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato