TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 18 de maio de 2021

Viver, maravilhosa experiência!

A Vida muitas vezes nos induz a termos autoconhecimento, gosto de estar em mim e poder me entender para, quem sabe, ficar bem comigo e consequentemente ficar bem com todos os que me cercam e tantas outras pessoas que porventura entrem em contato comigo, tanto no presencial quanto no virtual!

Percebo muito, presto muita atenção nas pessoas, a responsabilidade com isso aumenta, pois requer boa vontade, nem sempre a tenho, mas a maior parte de minha vida sempre foi de boa vontade, acho que já faz parte de mim, ser assim.

Autoconhecimento é bom, mas nada em excesso, tudo na vida tem de ser equilibrado, "conhece-te a ti mesmo" é o que nos diz muitos estudiosos, mas eu amo poder conhecer as pessoas, saio muito de mim para conhecer tudo e todos a minha volta, pois assim a minha vida fica enriquecida, conhecendo as pessoas posso avaliar os meus próprios sentimentos, sentir faz parte de mim, interagir é tudo de bom, eis a escola dessa maravilhosa experiência, viver!

Ivone



6 comentários:

  1. Eu então penso que: Quanto mais me conheço ... menos me conheço, lol
    Elogio a sua capacidade de autoconhecimento.
    .
    Abraço fraterno.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da a ler. Fez-me refletir! Obrigada 🌹
    -
    Liberdade, em deixar passar o vento ...
    -
    Beijos e um excelente noite...

    ResponderExcluir
  3. Auto reflexão é necessária e indispensável para nosso aprimoramento enquanto SER!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivone,
    Autoconhecimento é a chave principal para se viver bem com as pessoas.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Ivone. Acho que só Deus conhece totalmente o ser humano, por dentro e por fora.

    ResponderExcluir
  6. Adorável amiga Ivone, bom dia !

    Aqui estou, com minha xicara de café as 07:57 da manhã, lendo e filosofando sobre sua postagem. Acho que desde sempre, o ser humano nunca aprendeu a administrar sua solidão. Sempre está buscando algo pra preencher esse "vazio". As redes sociais, representam o suprimento desse vazio, trazendo uma falsa realidade de que é bem aceito e bem amado por todos. Quando aprendemos nos amar, e digo que isso é um trabalho constante, não fazemos questão de holofotes e sim da nossa propria companhia. Acredita que antes de me casar, eu amava viajar sozinho? As vezes ate hoje, tenho essa mania de andar só, mas sou cercado de pessoas boas.

    Mesmo com esse jeito de se mover sozinho, uso e abuso da gentileza e simpatia. Isso sim, são caracteristicas desde minha infância. Gosto de reunir, mas nem sempre fico pra reunião hahahaha.

    Sendo assim, o fato de amar estar só, me faz refletir e observar o comportamento alheio, na tentativa de aprimorar o Daniel, sempre para o caminho da luz. Para isso o autoconhecimento, se faz necessário e imprescindivel. Devemos ler de tudo, encher a bagagem com cultural e tudo que nos eleva como seres de luz. Alias, uma mente que se abre para uma nova idéia, jamais voltará a seu tamanho original.

    Amei ler tudo isso.
    Gratidão,
    Abraços
    Dan
    https://gagopoetico.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato