TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 20 de abril de 2021

Amar é um dom!

Estamos em uma fase bem delicada, as pessoas sensibilizadas fazendo de tudo para ajudar, mas também há as que com tudo isso se aproveitam e dão golpes horríveis, são as duas faces da moeda em evidências e não estou aqui para julgar, mas para refletir e perceber que, embora estejamos sensibilizados, temos de ter a capacidade de perceber e mesmo que nem tenhamos de dizer e comentar os acontecimentos, podemos  ajudar de todas as formas!
Não sou engajada em movimentos humanitários, seria bom se eu tivesse o dom, mas não tenho e então colaboro anonimamente com atos sutis, como ao usar um banheiro o deixo limpo e agradável aos que usarão depois de mim, cuidar em usar as recomendações sanitárias para minha proteção e a dos meus irmãos, dizer sempre gentilmente o que penso de verdade sem magoar e ofender, pois a vida sempre nos dá o que nos damos, isso é fato!
A prática do amor e da boa vontade está baseada, em meu entender, em beneficiar não apenas a mim, mas ao maior número possível de pessoas!
Amar é um dom, nem precisamos conhecer pessoas de forma presencial, para sentir o amor, a energia que há entre todos no universo que transcende e estamos todos juntos nessa jornada, amar e se possível sermos amados!
Amo todos os que fazem parte de minha Vida e virtualmente aqui deixo meu carinho aos amigos, queridos amigos que me dão sempre o prazer de os receber, blog tem esse poder!

Ivone





7 comentários:

  1. Boa tarde minha querida amiga Ivone. Parabéns pelo seu maravilhoso texto. Quem tem o Dom de amar sempre deseja o bem e não o mau. Grande abraço minha querida amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querido amigo Luiz, sempre é um prazer te receber por aqui e eu amo também ir ao seu blog, lugar lindo!
      Abraços apertados!

      Excluir
  2. Olá, Ivone, que bom saber de você! Olha, o seu texto nos traz a lembrança de um senhor, hoje pela manhã,porque sem querer derrubei um produto que estava na minha cesta, e este senhor, da fila do pão, disse que já havia se vacinado e pediu para que eu permitisse a gentileza de ele apanhar o produto que havia caído. Estamos sensíveis às tantas mortes e tanto sofrimento jamais visto. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Ivone
    Que lindo e profundo o seu texto!
    Amar para mim é procurar não julgar.
    Deixo, hoje, também o meu carinho e um beijinho para tí.
    Verena.

    ResponderExcluir
  4. Amada amiga Ivone,
    A conspurcação, a desonra sempre existiram no Mundo, a diferença é que hoje, estão sendo filmadas.
    Tanta gente antes da pandemia, se perguntava: “Minha vida faz algum sentido? Eu tenho amigos? Algum dia fui verdadeiramente amado e feliz? Meu Deus, o quê eu fiz para merecer isto?” E neste momento, com a pandemia mundial ainda galopante, vemos uma “empatia de mentirinha”, com o “ser dito humano”, muito orgulhoso, vaidoso muitas vezes, só no desnecessário. Assim, são realizados tantos questionamentos na primeira pessoa, porém, quando o vírus colocou o Mundo inteiro de joelhos, as individualidades não nos deram respostas e aqui, ainda estamos, um ano após o início da pandemia, lutando bravamente para escaparmos dela, mas, sem uma ideia clara sobre aquilo que estamos lidando? - aí, soma-se a desonestidade de alguns, que se aproveitam da crise humanitária e de saúde que vivemos, para “comercializar vidas, mortes e placebos” e, temos o caos moral e social estabelecido.
    Como será o amanhã? Será melhor que hoje? Estas são indagações que teremos ainda por um bom tempo e, a amiga que é uma mulher sensível, sabe tão bem que as respostas ainda irão demorar a surgir e, quando obtivermos tais respostas, o suposto “Novo Normal” será pago com milhões de vidas ceifadas antes do tempo (muitas delas, que poderiam ter sido evitadas, se o cifrão não superasse muitas vezes o coração).
    Almejamos um futuro (que não seja tão distante), onde nos reencontremos. Quando este dia chegar, não mais iremos nos perder, pois, hoje estamos quase todos muito perdidos e aleatórios, mas, ainda não fomos vencidos!
    Um abraço bem apertado e cuide-se!!!

    ResponderExcluir
  5. Oláaa, amiga querida, nos perdemos aí pelos caminhos e nos achamos novamente! Que bom, fico feliz.
    Que situação nos encontramos, hein?? Há mais de um ano só saindo se realmente preciso. Mas devo agradecer por estarmos bem e os filhos e amigos também. Não tenho a mínima ideia quando isso chegará ao fim, mas penso que não é para esse ano.
    Seu texto é belo, diz muito do que estamos passando, e fazer o quê senão cumprir todos os protocolos? Mas estou tranquila, só que colocando os médicos e dentista lá para não sei quando... É um momento de muita insegurança. Vejo que com você e sua família as coisas também estão tranquilas.
    Um grande prazer em vê-la no meu blog!
    Um beijinho e cuide-se!

    ResponderExcluir
  6. Boa tardinha com paz, querida amiga Ivone!
    "Dizer sempre gentilmente o que penso de verdade sem magoar e ofender".
    Belíssimo seu texto
    Hoje conversava via celular com meu padrinho sobre a filosofia de Buda: FAZER O BEM.
    Lembrei-me agora ao ler seu post.
    Muito bonita a prática de pequenos gestos de Amor que é mesmo um Dom de preciosidade.
    Que seu final de semana seja abençoado!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato