TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

A Vida fala!

Heroicos somos todos, eis o real destino humano, buscamos algo que não é oferecido pela mão da natureza, essa que nos brinda com frutos, com tudo o que precisamos para nos mantermos, mas o homem, destrói tudo, então estamos todos em nossas próprias mãos!
A Natureza é generosa, sim, é, mesmo porque podemos constatar, assim que essas queimadas passar, se pode ver em pouco tempo tudo se regenerar, a flora sim, mas a fauna, ah, não tem como recuperar as vidas  dos animais mortos nessa tragédia!
O homem pressente, quer tudo de imediato, se inquieta, oscilações entre os píncaros da glória e o abismo infernal das decepções e também ouvir as afirmações de que nascer por aqui é para sofrer!
Sentir a Vida é questão de decisão, muitas vezes enfrentamos todos os tipos de situações, pois é mesmo nos obstáculos e problemas que podemos mudar os rumos de nossas vidas e a humanidade segue, mais uma vez, e tantas outras necessárias!
Sairemos dessa, sabemos que sim, temos de ter a conscientização de que nada é para nos derrotar, mas nos fortalecer e seguir em frente, as mudanças são evidentes!
Adaptações são da natureza humana, passa o tempo, rápido ou não, pois tudo depende de nossa percepção. 
A Vida fala, sim, a todo o momento, mas a ansiedade está imperando, mas vai passar, sim, com certeza, vai passar!
Torço por isso, estou a todo o instante a me dizer isso, para poder acalmar a mente e escrever, escrever assim, divagando um pouco, como gosto de fazer!

Ivone.

11 comentários:

  1. Perfeito Ivone ! Então vamos escrever, para espantar a ansiedade, desde que bons pensamentos dêem frutos. Tenho um pensamento desde criança: só posso ser feliz, fazendo o outro feliz. Essa regra vale para toda forma de vida, pq de uma forma ou de outra, acabamos depende um do outro.

    Abração querida,
    Dan
    https://gagopoetico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Divagar sempre é bom e necessário para relaxar um pouco ...

    Beijos amiga Ivone ...

    ResponderExcluir
  3. Oi querida Ivone. Faz um tempinho que não venho aqui. Amei te conhecer e voltar aqui de novo. Boa semana pra vc. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, querida Ivone,sinto tanto pelos ataques à Mãe Natureza. Além da Pandemia, os incêndios aniquilando tudo.Minhas lágrimas são sentidas pelos animais que sofreram com o fogo e perderam a vida, quantos ninhos, tocas, a morada deles se foi com o fogo.Que a natureza possa se recuperar logo e nos perdoe por tanta maldade, além do clima seco, outros brincam pondo fogo na mata. Ontem, eu e meu filho estávamos em viagem, na BR 101,onde não dá para desviar a atenção vimos um rapaz pondo fogo na beira da BR, no capim seco.Nada se pode fazer, pois nem pensar em parar ali, e se parar para chamar a atenção, há muitos perigos. Que a espiritualidade nos ajude. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Ivone, use máscara e proteja-se, sem ansiedade. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Ivone. Brevemente tudo isso vai passar. Vamos dar a volta por cima.

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida amiga.
    Penso que já estamos a pagar bem caro a imensa poluição do nosso planeta, fazendo do ar que respiramos um verdadeiro caixote de lixo...

    Após uma grande pausa cheia de peripécias e até doença, voltei a publicar no A Vivenciar a Vida...
    Tenho por lá níver e festinha. Se participar, ficarei muito feliz.
    Abraços grandes.
    ~~~~~

    ResponderExcluir
  8. OI IVONE!
    OS HOMENS POR VEZES ME PARECE TEREM ENLOUQUECIDO. QUALQUER PESSOA POR MENOS CONHECIMENTO QUE TENHA, SABE QUE PRECISAMOS DE TUDO QUE É VIVO PARA TAMBÉM SOBREVIVERMOS. PENSAM, QUE ESTÃO ACIMA DO BEM E DO MAL O QUE NOS SERÁ PROVADO QUE NÃO É BEM ASSIM.
    UMA PENA TERMOS RECEBIDO TANTO E AOS POUCOS VERMOS TUDO ISSO SE DESMANCHANDO EM NOSSA FRENTE.
    BELO TEXTO NÃO NOS PERMITINDO NOS FURTARMOS A EXPORMOS NOSSOS SENTIMENTOS.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga.
    Agradeço o carinho e incentivo que me deixou no A Vivenciar.
    Tudo pelo melhor.
    Abraços grandes.
    ~~~~~

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato