TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Na Mitologia Grega, Momo é uma mulher, deusa da ironia, dos escritores e poetas, filha de Nix (a Noite)!
Momo morava no Olimpo e foi convidada a fazer a avaliação da criação de três deuses em concurso, assim era o uso.
Atena (deusa da civilização), Poseidon (deus do mar) e Hefesto (deus da tecnologia)!
Sarcástica criticou Atena, zombou do deus do mar e criticou Hefesto por ter criado Pandora, a primeira mulher mortal. Ironizou Afrodite e audaciosamente atirava farpas por todos os lados. Resultado de tudo isso, foi exilada do Monte Olimpo!
Mas Zeus ( o pai dos deuses) preocupado com a Terra, pelos graves problemas da humanidade, permitiu que Momo voltasse ao reino dos deuses para sugerir como acabar com essa situação. Descontraída e irônica sugeriu a criação de uma mulher tão bonita a ponto de fazer a Terra entrar em guerra e assim acabasse com tudo.
Zeus levou a sério e criou Helena, que provocou a Guerra de Troia!
Não se sabe se é verdade, mitologia é isso, tudo não passa de mito!
Amo mitologia, tudo nisso me inspira, não é à toa que poetas e escritores têm como deusa a Momo! 

 Ivone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato