TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 13 de junho de 2020

Cuidem-se! Abraços sempre bem apertados!

Lendo jornais como é o meu hábito, penso e repenso sobre muitas coisas que estão acontecendo, percebi que a pandemia é a inspiradora de muitas artes que surgirão daqui pra frente.
Alguns escritores estão usando vários formatos e procuram inspiração nessas novas sensações!
Como todos os que gostam de escrever sabe bem que a literatura toma mais tempo do que outras artes para refletir sobre o tempo presente.
Crônicas à parte, a pandemia começa agora, porém, já há trabalhos literários tomando forma.
Já foi lançado um livro em fim de abril, ,não li, mas estou mencionando aqui, "Ana de Corona"Gisela Mirabai.
Na poesia há o poeta paulistano  Lucas Lins que escreveu várias poesias em um livro, " Poesia Para Matar o Corona", também não li e nem sei se lerei, mas menciono por ver que, agora todos se inspirarão nisso para expressarem seus sentimentos, até eu aqui em minhas divagações, pois é, vamos indo vendo até quando aguentaremos sem morrer ou pirar!
Sei que é serio, mas temos de tentar pelo menos nos mantermos ocupados, eu limpo casa, cuido de tudo, leio muito, rio algumas vezes, pois sempre tive bom humor, mas confesso, nem em sonhos quero pensar em pegar esse horrível vírus!
Acho que quem está lendo aqui, também está se cuidando para que não aconteça, mas não fiquem muito estressados, pois o estresse baixa a imunidade, respirem fundo, pensem em coisas boas, leem e assistem bons filmes, quem sabe ajuda?!
Cuidem-se! Abraços sempre bem apertados!

Ivone.

15 comentários:

  1. Estando oa Pandemia, o confinamento, o desconfinamento, interligados é normal e natural que comecem a aparecer poemas relacionados com essas situações. Até eu qualquer dia vou escrever um poema sobre isso

    Boa noite
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Ricardo, mesmo que não queiramos falar muito sobre o assunto, eis que ele está em todos e até em sonhos, os psicólogos e psiquiatras terão garantidas as suas sessões com a maioria, os que escaparam e os que tiveram o vírus e sobreviveram, até os que não tiveram, pois marcado ficarão todos!
      Enfim... Quem podia imaginar a dimensão disso tudo!?
      Abraços sempre apertados!

      Excluir
  2. Boa noite de sábado, querida amiga Ivone!
    Tão bom aproveitar o tempo meu em ler a amiga!
    Compactuo de muitos pensares seus.
    Sabe, tenho três livros prontos a publicar e um iniciado pelos tempos de Pandemia. De amor e de poesia.
    Leio muito também, amiga. Escrever me alivia muito, traz paz, leveza.
    Também não posso ter auxiliar do lar agora... Dá tempo para tudo.
    Gostei muito e dou os parabéns pelos autores paulistas que ocupam muito bem seu tempo, assim como você que otimiza o contato virtual.
    Tenha um ótimo domingo!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Roselia, sempre amiga e estando por aqui e juntas iremos com todos os amigos superando as agruras do vírus!
      Concordo contigo, escrever alivia, somos sociáveis e viver isolado ninguém merece.
      Abraços sempre apertados querida amiga!

      Excluir
  3. Amada amiga Ivone,
    Nós jornalistas (ou não), todos, estamos tentando nas palavras descrever o quê será este “NOVO NORMAL”, mas, na realidade, nada sabemos? Tudo são só conjecturas. Assim sendo, por mais otimista que eu seja, tentar visualizar um futuro de Mundo hoje, não passa de um devaneio, de uma mera utopia.
    Um forte abraço e continue se cuidando!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Douglas, todos estão no mesmo barco, infelizmente ainda ninguém sabe o que será o "novo normal", acho que a própria vida que vencer tudo isso saberá o que fazer, somos resilientes, aprendemos desde o berço a sermos e muitos confundem resiliência com otimismo, sou otimista por natureza, posso dizer que sonhar e enfrentar a realidade faz parte de mim e sei que não será fácil pra ninguém viver nessa incerteza!
      Lendo um artigo do jornal O Estado de São Paulo, onde Marcelo Rubens Paiva dizia que seria bom viver de novo nos Campo, sair das cidades, não sei se viveria no Campo, sou imensamente urbana.
      Uma frase dele: " A Pandemia acendeu a luz: o conglomerado urbano faliu." Será?!
      Assim vamos indo, o que pode ser mudado mudará o que não pode, temos de nos adaptar!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
    2. Amada amiga Ivone,
      Também sou um ser citadino (extremamente urbano!) Eu gosto de praia... Esse papo de: ♫ ter na vida simplesmente; Um lugar de mato verde; Pra plantar e pra colher; Ter uma casinha branca de varanda; Um quintal e uma janela; Para ver o sol nascer.♫ Funciona muito bem em música, para mim não serve.
      Tem um texto novo no DOUG BLOG... E o tema, já sabe, né? 😂😂😂
      Mais abraços apertados, resilientes e otimistas ao quadrado!!!

      Excluir

  4. IVONE,a quem seu sigo faz tempo!!!
    Em um dos nossos blogues HUMOR EM TEXTOS (http://paulotamburro.blogspot.com/) estamos descrevendo de forma cientifica e DENTRO DE UMA VISTÃO ALTRUÍSTICA DE AUTOAJUDA A DICA: "ENLOUQUEÇA SEU HOMEM NA CAMA, NESTA QUARENTENA".
    É tudo que se desejava nestes dias difíceis e intermináveis.
    Esperamos pelo parecer técnico de todos.
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Paulo, irei conferir, Humor em Textos, muito bom o bom humor!
      Abraços sempre apertados!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Querido amigo Paulo, sim, temos de seguir, de preferência acreditando que tudo vai passar, embora nada seja tão animador, não tem remédio e nem antídoto, somos alvo e a sorte é a que nos apegamos!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  6. Querida Ivone, não temos muito o que fazer a não ser ouvir como está essa pandemia para não nos atirarmos na rua feito uns otimistas que acham que isso é coisa pouca. Sim, conheço umas pessoinhas que não acreditam muito nesse alvoroço e fazem o que ainda não deviam fazer. Parece que não há nada. Nós estamos em quarentena e vamos ficar até que acharmos que o grande perigo passou, não vou atrás do governo, vou seguindo os especialistas no assunto. Se não há remédio, não há vacina, o vírus se espalha de pessoa para pessoa, precisa mais explicação? Olho para alguns Estados e fico perplexa, acho que o povo não está entendendo!
    Bem, amiga, temos muito para fazer em casa, ninguém deveria se desesperar.
    Um beijo, cuide-se bastante também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Tais, pois é, esse virus sofre tanta mutação que assusta até os cientistas.
      Sabemos que ele é altamente contagioso e como dizes, as pessoas que agem assim estão letárgicas!
      Não sabemos outra forma de nos protegermos senão o distanciamento.
      Aqui em casa estamos nos cuidando, que bom que ai também!
      Abraços sempre apertados!

      Excluir
  7. Oi Ivone,
    Tá difícil essa pandemia, eu não saio de casa pra nada, nem de carro. Estou enclausurada por conta da guerra desses poderosos.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  8. Oi, querida amiga!

    A Pandemia foi algo tão inesperado, que nos deixou a vida às avessas. Tivemos que nos adaptar a tanta coisa, a alterar nossas vidas, ficar "presos" em casas e muita higiene, mta higiene, máscaras, mudar de roupa sempre que for à rua, desinfetar sapatos, etc.

    O Coronavírus tinha de dar lucro-rs, assim, escritores e poetas se puseram a escrever não só para ganharem dinheiro com a venda de seus livros, mas também para se distraírem e o tempo passou assim mais depressa, tenho certeza.

    Cada um de nós arranjou um "esquema" de diversão, embora o medo nos apoquentasse, mas amanhã é outro dia.

    Já regressei à blogosfera. Te aguardo por lá. Obrigada!

    Beijos e abraços virtuais bem apertadinhos.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato