TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Paz e Equilíbrio!

As palavras proferidas sem pensar criam situações inimagináveis, não há como recolhê-las depois, portanto o momento agora é de tentar a paz e o equilíbrio!
Cuido para que minha alma tenha equilíbrio interior para não proferir nenhuma palavra dita em momentos incertos.
O cansaço dessa situação, que nem em sonhos imaginaríamos, me dá e sei que em todos também, uma sensação de ansiar encontrar a paz, a normalidade, mas ao mesmo tempo, sabemos que isso não vai ser assim, com a rapidez que desejo e que todos desejam também!
Como poder dizer o que se sente diante dessa experiência?
Observando como tudo é para todo mundo, que a vida é complexa e até pode parecer desequilibrada, que o medo pode nos fazer adoecer, mas sem medo podemos sim é morrer, agora o medo é útil e temos de ter, vamos temer sim, pois sabemos que iremos morrer um dia, mas há tantas formas para isso e acredito que todos devem estar sentindo esse terrível medo da morte, por saber como será se não nos cuidarmos, portanto não há outro assunto, infelizmente não há, vamos nos cuidar, ficando em casa!
Ando fazendo de tudo para os dias passarem bem, cuido da minha casa, assisto filmes, leio livros, meu marido e eu, meus filhos e netos estão bem também, nos dando todo o amor que é ainda o único sentimento que nos anima, administrando com destreza!
Cuidem -se todos, cada qual pensando em si e nos que lhes são caros!
Abraços sempre apertados com energias redobradas de carinho e amor!

Ivone




14 comentários:

  1. O medo faz parte da essência humana. Os ditos fortes também têm medo. Podem é saber disfarçar melhor esse medo

    Gostei muito de ler este ser texto.

    Abraços de Paz e Bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo, sim, acredito que muitos estão sentindo medo, apesar que vemos pessoas aqui no Brasil que não estão se cuidando, lamentável!
      Obrigada pelo carinho por aqui e se cuide, se cuide mesmo, temos de sair dessa!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  2. Amada Amiga Ivone,
    Segurança e medo são como os pólos Cátodo (+) e Ânodo (-), que fazem a bateria das nossas vidas funcionar. Misturar os dois pólos é um verdadeiro perigo, porém, um sem o outro, se torna em energia nula. Saber dosar em nossos dias estas energias, é o que garante nosso bem viver. Mas, não é fácil aprender a dosar tais energias, até porque, tudo na vida leva tempo. E fica ainda mais difícil, nestes dias de pandemia global em que vivemos, pois, como somos humanos, sentimos frio, calor, fome, sono, etc... Assim, como sentimos medos (e um deles é de morrer, ou de perder um ente querido de modo tão indigno... Sem despedidas, em um saco preto dentro de um caminhão frigorífico, depois, depositado um caixão de madeira crua (lacrado com pregos), é enterrado em uma cova rasa. Algo até outro dia inimaginável, mas, que hoje é realidade em nossos dias.
    Tem uma frase minha que diz:

    “Morrer é fácil, saber viver nessa gangorra que é o Mundo é que são elas!”

    Espero que tudo esteja realmente bem por aí!
    Abraços sempre apertados!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Douglas, sempre bom ler seus comentários, obrigada sempre pelo carinho, pois é meu amigo, tristeza sem fim em todas essas mortes e temos de ver sim, para poder nos protegermos com o medo, o medo nos pode proteger, nos fazer nos cuidar o máximo possível!
      Estamos todos bem aqui em casa, sempre me comunicando com meus filhos, netos, eles também estão se cuidando muito, ainda bem!
      Sempre mando boas energias pra todos, se cuide meu amigo, se cuide muito!
      Amo todos os meus amigos, de coração me preocupo!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  3. Boa noite de esperança, querida amiga Ivone!
    Como a compreendo....ah! Sentimentos similares rasgam nossos 💙💙, vamos de medo em medo vencer esta Pandemia.
    Seguiremos orando, minha amiga.
    Crendo, esperando e confiando no Mestre Onipotente.
    Tenha uma noite abençoada junto aos seus amados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite minha linda amiga, sim, vamos vencer, vamos nos cuidando, não tem outro jeito se não o de estarmos em casa, ainda é a única proteção!
      Abraços bem apertados querida, se cuide, fique bem!

      Excluir
    2. 🦋🕊️🌈🙏🍀💐😘😘

      Excluir
  4. Olá, como está a amiga?

    Estamos todos confinados...

    Mas melhores dias virão... sem nuvens negras.


    Bem haja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Vieira, obrigada pelo carinho, aqui estamos bem, confinados também, mas tem de ser assim!
      Dias melhores virão, com fé conseguiremos!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  5. Amiga Ivone,tento ter essa paz e o equilíbrio,mas está muito difícil!
    Veja,sábado dia 25 de abril,completei 50 anos de casamento e apesar de ser um dia feliz para nós,foi triste,recebi minha filha,neto e genro,na garagem do condominio,com máscaras e 2 metros de distância.
    Que Deus nos dê essa Paz e equilíbrio.
    Bjs-Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Carmem, sei bem como é isso, mas tem de ser assim, temos de ter paciência e torcer para passar logo esse terrível pesadelo!
      Continuem, mesmo que seja difícil, manter a quarentena, ainda é o único meio seguro!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  6. Sem dúvida, minha querida amiga! Agora, palavra da boca pra fora, já não volta para dentro e traz danos a nós e aos outros.

    Encontremos paz, bem estar, apesar do medo da Covid-19 e muito equilíbrio emocional.

    Em Portugal, e partir de hoje, foi o chamado Dia D. O pequeno comércio abriu portas, tal como cabeleireiras e barbeiros com lojas pequenas. Enfim, tudo gradualmente.

    Sinceramente, acho k o pior já passou. Tenhamos esperança e confiança!

    Beijos continue a se cuidar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga, aqui em São Paulo está cada dia pior, aumentando muito os casos dos infectados e mortes, estamos agora entrando em intenso controle.
      Estamos nos cuidando bem aqui em casa,meu marido e eu, o que me acalma é o fato dos meus entes queridos, mesmo estando longe, estão se cuidando também e fico imensamente feliz de saber boas noticias dos meus amigos todos.
      Que bom que já sentes que o pior já passou por ai minha amiga, que sabes que te tenho muito carinho!
      Continue se cuidando!
      Obrigada pela visita e comentário, sim, tenhamos esperança e confiança!
      Abraços bem apertados com beijinhos!

      Excluir
  7. Sobre palavras...
    Tenho-as encontrado rudes, ásperas, agressivas, revelando um sectarismo primário (de raízes tribais) que polariza e empolga a opinião pública...
    É imprescindível um distanciamento.
    Quanto à situação de perigo mortal, não há outro remédio que ser cauteloso e paciente até a vacina ficar pronta.
    Todos os anos é preparada uma vacina para a gripe, mas esta custa a sair!!
    Em Portugal, com o descofinamento, o perigo aumentou muito, pois temos um número muito elevado de infetados, porém, os jovens e o comércio vão aproveitando...
    Que tudo vos corra do melhor modo.
    Abraço amigo e carinhoso.
    ~~~~

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato