TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Adultos que pretendem continuar sendo tratados como crianças, são déspotas imperdoáveis!

Propriamente começando o ano, pois a Vida, pelo menos a minha, já deixou a infância para trás faz muito tempo!
Muito mesmo, porque eu aprendi desde menina a saber viver cada fase e tempo, na sua devida fase e tempo!
Digo isso por mim, pois cada um sabe bem de si, então percebi bem quando minha infância chegou ao fim!
Gostando ou não, entender isso pra mim foi fundamental para o domínio e saber quais seriam minhas responsabilidades fazendo uso dos próprios recursos para experimentar realizações de acordo com meus anseios íntimos!
Foi a melhor coisa, pois não prolonguei a infância, nunca amarrei outras pessoas em meu mundo adulto para continuarem a tomar conta de mim!
Com isso, até senti que teria de perder as pessoas mais importantes pra mim, em fase de querer que elas continuassem me protegendo, meus pais, amo me lembrar de todos os bons ensinamentos, de todos os bons exemplos, de toda a coragem que sempre tive e não temer viver!
Com isso também aprendi que teria de passar em frente esses bons ensinamentos, pois criaria filhos se os tivesse, os tive, um casal que hoje em dia nos dão a alegria de eu ter sido, com meu marido, bons pais, eles são totalmente independentes e criam seus filhos na mesma linha, assim é sucessivamente o caminho da vida! 
As crianças sendo nos confiadas pela vida, como todos sabem, o despotismo dos caprichos delas é perdoável, mas cabe ao mundo adulto a incumbência de modular essa tendência!
Então, cheguei a conclusão, para fazer pessoas que ainda não leram sobre isso, entenderem que, adultos que pretendem continuar sendo tratados como crianças são déspotas imperdoáveis!

Ivone.





12 comentários:

  1. Boa tarde de paz, querida amiga Ivone!
    Que abordagem maravilhosa!
    Incrível a evolução da sua alma nesse sentido.
    Sejamos adultos responsáveis amando nossa criança interior, amiga.
    Tenha dias felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga Roselia, sim, sejamos adultos responsáveis com as lindas lembranças da fase criança, assim conseguiremos sempre nos lembrar dela dentro de nós!
      Abraços sempre apertados!

      Excluir
  2. Amada amiga Ivone,
    O filósofo e escritor francês, "Jean-Paul Sartre", certa vez foi questionado, do porque alguns adultos tendem a agir como crianças em suas atitudes. E ele respondeu:

    "Éramos crianças, esses monstros que os adultos fabricam com as suas mágoas!"

    Temos de viver nossas fases da vida, sem queimar etapas, mas, nem todos tem o privilégio de ter educação dentro de casa, ter bons pais... Ter bons exemplos para seguir.
    Eu tive estes bons exemplos, a amiga também teve e assim, criou teus filhos, que criam os filhos deles da mesma maneira e, isso é magnífico. Mas, a sociedade ainda mantém seus conceitos de exercer autoridade arbitrária e absoluta sobre todos. Não respeitamos nossos doentes, nossos idosos, nossas mulheres, nossas crianças...
    Hoje em dia, não sendo "bons meninos e meninas", não deixaremos de ser vistados pelo "Papai Noel" no final do ano, mas, sim, teremos um déspota... Um "Trump" desses da vida, "apertando um botão vermelho", implodindo o Mundo todo, ao seu bel-prazer.
    Mais um belo texto qual li com gosto.
    Um forte abraço, sempre apertado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo Douglas, sua inteligência é impar!
      Dizem que "para um bom entendedor, meia palavra basta", pois estamos vendo, ouvindo, percebendo coisas que nem em sonhos poderíamos imaginar!
      Adultos fazendo coisas com tanta irresponsabilidade, olha que são muitos!
      Muito bom saber, ou melhor, ao te conhecer pelos seus pensamentos, que tivestes e assim como eu, meus filhos, netos, meu irmão e a família dele, tivemos todas as nossas fases, muito bem encaminhados, sem precisar usar violência,seria muito bom se todas as crianças pudessem ser bem criadas, com amor!
      Abraços bem apertados meu amigo amado!Obrigada sempre pelo carinho por aqui!

      Excluir
    2. Amada amiga Ivone,
      Se não conseguimos corrigir os erros ortográficos, o quê dizer conseguir endireitar os erros de alguns seres que nem em apelido, poderiam ser denominados humanos?
      O filósofo e matemático Platão disse:

      "Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz!"

      Sendo bons ou não, o "velho Noel" nunca virá mesmo, pois, a palavra saiu VISTADOS (que é um neologismo, que se diz de documentos que recebem um visto), é uma dessas palavras recentes desse novo acordo ortográfico horroroso, que criaram para os países de língua portuguesa e, o corretor ortográfico inteligente do celular utiliza... Mas, quanta inteligência, pois, corrige quase sempre errado!!! 😂😂😂
      Fala-se muito em inteligência artificial, mas, se por trás da criação dessa matéria robótica "perfeita", são necessários os conhecimentos humanos, coisa boa não dará no fim!!! 😂😂😂
      Assim, quando me referi ao Papai Noel, obviamente a palavra seria: "VISITADOS por Papai Noel". Mas, como o "bom velhinho" nunca vem mesmo, nem visitando, nem vistando, vida que segue!!! 😂😂😂
      Mais abraços, "com açúcar e com afeto..."

      Excluir
    3. Ah,😂não se preocupe, entendi visitados, porque muitas vezes eu também escrevo certo e sai errado, até palavrões podem sair, 😂😂😂

      Excluir
  3. Perfeita como sempre suas reflexões. Sempre trilhei este caminho em minha vida e não me arrependo. Tive de minha mãe o respeito por esta trilha, já que meu pai, eu o perdi cêdo.
    Independência e tornar-se um verdadeiro SER é um ato obrigatório na vida

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Paulo, sei disso, você é um ser incrível, suas boas energias e seu caráter!
      Sentes que a vida lhe é mais leve, eu encaro a minha também com leveza, fico sempre feliz em saber as coisas boas e pessoas que foram amadas, bem criadas, por bons pais!
      Meus pais viveram muito tempo, minha mãe morreu faz trinta naos, ela tinha menos da minha idade, meu pai viveu mais, morreu faz vinte anos, eu farei em março, 71 anos! Adoro fazer aniversário!
      Abraços bem apertados meu querido amigo!

      Excluir
  4. Pois é, educar os filhos não é fácil, e por este motivo não digo uma vírgula sobre a educação das crianças. Portanto não sei o que significa tratar adultos como crianças, mas você deve saber espelhando-se naquilo que você considera um bem educar. Eu prefiro nada dizer sobre isso. Grata pela visita ao blog. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Yayá, prazer ter você por aqui!
      Não quis dizer tratar adultos como crianças!
      Concordo contigo, educar filhos não é fácil!
      Abraços querida amiga!

      Excluir
  5. Excelente tema, Ivone...

    Lembro do dia em que minha filha -- aos onze anos -- declarou que não queria mais bonecos no quarto, eles serviam de bibelôs... Srrssss...
    Confesso que senti pena pela mudança brusca, mas fiquei contente com a reforma.

    Na minha família próxima também todos estudaram e preparam-se para serem independentes.

    Dias amorosos e inspirados.

    O meu terno abraço.
    ~~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom querida amiga Majo, as crianças vão crescendo e mudando, cada fase é uma fase, todas são boas, a independência dos filhos nos dão prazer por termos a confirmação do propósito da educação!
      Criamos os filhos para serem mesmo independentes e se possível, felizes!
      Que bom mesmo que ficastes contente com a reforma no quarto de sua filha!
      Abraços apertados querida amiga!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato