TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Divagando para poder sentir que ainda há como se refletir e fazer algo para melhorar esse triste quadro!

Muitas vezes sinto que tudo é em vão, pois me parece que tudo está de ponta cabeça, sou invadida a todo o momento com tantas coisas que nem dá para se saber o que é bom ou ruim, certo ou errado, "fake news" virou uma avalanche, justamente porque muitos nem querem parar para observar e se certificar das verdadeiras notícias, quais são as consequências disso?
Muitas, tanto as físicas quanto emocionais!
O jeito é vestir o desânimo com a dignidade, para disfarçar a sensação de miséria espiritual, como está sendo trágico se ser humano, embora ainda se possa dizer que é melhor crer que há em uma tênue e fina camada de atmosfera e que só ela me protege, te protege, nos protege do abismo infinito do nada!
Melodramaturgia não nos serve de nada, tira toda a dignidade dessa trágica realidade, eis o que há para se ver, imagino que as doenças que foram erradicadas e agora voltando, vão completar o triste quadro, não sou pessimista, pelo contrário, sou uma pisciana que não deixa "o feio e o ruim" me abalar, mas como andam as coisas, nem dá para se dizer que estamos evoluindo, parece-me que está complicando ainda mais, cada vez mais!
As coisas são passageiras, espero que passe logo esse clima de insegurança, a minha cidade que era bela está um caos, feia demais, São Paulo não é mais a cidade em que eu me sentia bem ao sair de casa, os turistas estão andando sem nem sequer perceberem o que os aguardam, que pena que é assim!
Divagando para poder sentir que ainda há como se refletir e fazer algo para melhorar esse triste quadro!

Ivone.


5 comentários:

  1. Esta é a realidade de todo o país. Triste realidade. Mas nunca desanimaremos pois é a nossa terra e temos que lutar por ela e por tempos melhores.

    Beijão Ivone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Paulo, sim, temos de, cada qual, fazer algo, melhorar a si mesmo, não entrar na energia negativa do momento, sair pra trabalhar com alegria, pois nem todos têm um trabalho ou emprego, fazer a vida fluir!
      Abraços querido amigo!

      Excluir
  2. Bom dia, querida Ivone,
    sabe que a sua divagação atinge a um número grande de pessoas que como você, eu e muitos pensam e sentem esse desalento em relação ao seu tema. Estávamos falando aqui em casa sobre a "fake news", semelhante à imprensa marrom ou as famosas notícias falsas, que prejudicam e muito, principalmente àqueles que acreditam piamente nelas. Penso querida Ivone, que ainda há esperança em um porvir com uma sociedade mais justa, mais brilhante, com mais amor. Vamos confiar. Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Marli, sim, há esperança, nada está fora de lugar, temos de passar por isso, pois são energias negativas em massa, dizem, os especialistas, que os astros influenciam, acho que sim, portanto vamos indo!
      Abraços apertados!

      Excluir
  3. A virtualidade nos trouxe coisas ótimas, e também coisas muito ruins e negativas. As fake news são uma dessas coisas. Mesmo assim, a informática é maravilhosa, e tenho tentado ver o seu lado bom.

    Acho que os que estão nascendo e crescendo agora não têm essa visão que temos sobre as coisas. Sabe porque? Porque quem nasce e cresce no inferno, não sabe o que é o céu. Penso nisso toda vez que ouço alguém escutando música lixo a todo volume. Ou que vejo as pessoas - principalmente, os jovens - entre muros pichados e poluição, se drogando. Ou quando entro em um restaurante e vejo uma família à mesa, cada um mergulhado no seu aparelhinho e ignorando quem está em volta.

    É a vida.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato