TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 8 de junho de 2018

A Vida,ah, tem de ser vivida, muito bem vivida com "V"!

"Se te contentas com os frutos ainda verdes, toma-os, leva-os, quantos quiseres. Se o que desejas, no entanto, são os mais saborosos, maduros, bonitos e suculentos, deverás ter paciência. Senta-te sem ansiedades. Acalma-te, ama, perdoa, renuncia, medita e guarda silêncio. Aguarda. Os frutos vão amadurecer." Professor Hermógenes
Amo ler muito e nem seria diferente se eu não tivesse sempre aprendido algo de bom com isso, mesmo os livros que muitos dizem serem ruins, mesmo assim, se me atrai, me prende, eu leio até o fim, pois com isso aprendi distinguir, sim, somente se sabe o que é bom ou ruim depois de experimentar tudo.
Quando alguém me pede opinião sobre alguma coisa, sempre digo que, essa é minha opinião, pois cada um vê de um jeito as mesmas situações!
Acho que as vivências nos dão essa capacidade, pois tem coisas que vivenciei e hoje nem sequer penso em vivenciar novamente, os anos passam, a alma continua a mesma, mas a mente, ah, essa muda e muito, já mudei e muito, hoje aceito as mudanças, mas uma coisa ainda persiste em mim, penso muito no que quero ainda para o meu futuro, sim, hoje tenho o que desejei há trinta anos atrás, ainda planejo viver mais uns vinte, para isso tenho de ter paciência, tenho, tenho muita paciência e não desisto facilmente de nada do que desejo e planejo!
Como diz o professor, "...medita e guarda silencio. Aguarda..."
A Vida, ah, essa tem de ser vivida, muito bem vivida com "V"!

Ivone.

10 comentários:


  1. Querida Ivone amei seu texto.
    _"Apressado come cru e passa mal", um amigo meu falava sempre isso quando alguém o apressava. E é verdade, quando a pressa chega a ansiedade vem junto o que não é nada bom. Acho que a idade e o amadurecimento nos ensinam a ter paciência a relevar, a perdoar. Creio que é assim que você vê e vive sua VIDA com V maiúsculo, minha amiga, que sejas sempre feliz.
    beijinhos, Léah
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amiga Léah, amo sábado e mesmo podendo dormir até mais tarde, acordo cedo!
      Sim, bem assim que vivo minha Vida hoje, pois quando se é jovem se vê muito tempo pela frente!
      Pensar em morte? Jamais se pensa em morte quando se é jovem, mas o tempo passa e com ele a nossa mudança mental e aproveitamos melhor tudo o que acontece no dia-a-dia!
      Relevar, perdoar, esperar com paciência, amei a frase "Apressado come cru e passa mal", sim, bem assim!
      Obrigada pela visita e comentário!
      Abraço apertado!

      Excluir
  2. Jamais mesmo pensar em morte,viver esse é o meu pensamento,pois a vida mesmo com alguns obstáculos é linda!
    Amei ler Ivone.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Carmem, isso mesmo, sem pensar em morte, a vida é linda, os problemas são para nos desafiar a seguir em frente!
      E como somos desafiados né minha amiga? Quando superamos cada obstáculo, sentimo-nos mais fortes ainda!
      Abraços apertados, obrigada sempre pelo carinho por aqui!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Que bom querida Ana, obrigada pelo carinho da visita e comentário!
      Abraços apertados!

      Excluir
  4. Pois é, cara e sábia amiga Ivone, as leituras são fundamentais para a nossa evolução. Ler e filtrar aquilo que nos parece mais conveniente sob o prisma da ótica, acho que isso é o melhor aproveitamento que auferimos com a boa leitura. Um abração. Sei que terás uma linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim querido amigo Dilmar, ler e tirar as lições de tudo, como eu disse, só se sabe o que é bom quando comparado com o ruim!
      Obrigada pelo carinho da visita e comentário!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Isso mesmo, meu filho que é pisciano como eu sempre me diz, "mãe, viaja, aproveita a vida, vende a casa que é grande e gasta tudo com você e o pai", eu rio e concordo com ele, acho que já estou tentando desapegar, mas adoro minha casa, minha cidade, amo São Paulo!
      Mas vamos indo, quem sabe?!
      Abraços querido amigo!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato