TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 22 de maio de 2018

"Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores." Khalil Gibran

A frase acima não caiu de forma casual para que eu a lesse e desenvolvesse uma prosa, pois a Vida nos fala sempre, só é preciso aprender a ouvir, eu aprendi com o tempo, com a própria Vida, a minha Vida!
Não comento com ninguém nada do que tenho, do que sou, do que penso se isso não for de utilidade e as coisas nem sempre são o que parecem, mas o que nos passam em sensações, energias, por incrível que pareça, as energias rompem barreiras, nos chegam de distantes lugares, mesmo porque até na bíblia já foi dito que, "as pedras falariam", se pensarmos bem falam sim, aqui nesse meu dedilhar já está a prova, quem me ler poderá entender essa realidade.
Quando reparamos nas falhas das pessoas, ficamos algumas vezes chocados, aí é a hora de repensar nossos atos,  nosso jeito de entender o que muitas vezes não percebemos se não nos relacionarmos, portanto não é saudável nos isolarmos com medo de faladores, maldosos, intolerantes, entre tantos outros seres que caminham conosco nessa jornada terrena que, muitos dizem ser de aprendizado e é!
São os "professores do mal" que nos ensinam com seus exemplos ruins, mas nos dão a dimensão do que é bom ou ruim!
Vamos indo nessa Vida, pois viver ainda é a melhor forma de se perceber os valores!

Ivone

14 comentários:

  1. Bom dia Ivone, passando para agradecer por ser minha mais nova seguidora no blogando coletivamente.
    Li e reli seu texto e permita-me assinar contigo. de cada lição aprendemos um pouco, assim é a vida.
    Desejo que tenhas um dia azul cheinho de paz1

    Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida nova amiga Diná, será pra sempre que sei, muito gratificante ter sempre mais e mais amigos assim, que se tornam queridos pra sempre!
      Abraços apertados!

      Excluir
  2. Bom dia, querida amiga Ivone!
    Tive mestres do mal e tiver bons professores do bem...
    Deus me fez optar pelos ensinamentos dos bons.... Fico plena de bondade que aprendi com eles...
    O bem sempre vence o mal!
    Um post bem edificante, gostei muito e verdadeiro!
    Saúde, paz e amor!
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm frateno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Roselia, sim, temos todos os tipos de professores, acredito até que aprender com os erros dos outros é melhor, mas se não, vamos indo, tropeçando, caindo, levantando, pois a natureza eterna da alma não nos deixa desistir!
      Abraços apertados!

      Excluir
  3. Uma das coisas que aprecio aqui são permanentes reflexões de valor e a grande sabedoria de nossos bons pensadores.

    Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos.

    Beijão Ivone ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom meu amigo Paulo, que gostas de ler por aqui, assim o tenho frequente e amo isso, obrigada sempre pelo carinho!
      Abraços apertados!

      Excluir
  4. exatamente, assim, minha amiga. É com a vida, k tem o bem e o mal, k aprendemos a selecionar e a aplicar todos os conceitos. Só escorrega, quem quer. temos mente pra pensar.

    Grata por tuas lindas palavras no blog do António. Ele é um amigo excelente e eu tinha de lhe agradecer tão grande gesto.

    Obrigado por tuas palavras lá no meu blog, tb.

    Beijos e dias feitos à nossa medida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Céu, a vida sempre nos ensina, caímos e levantamos, cometer o mesmo erro duas vezes nem pensar!
      Nada a agradecer, vocês são meus amigos, virtuais é verdade, mas são como se fossem presenciais, pois as boas energias sempre vencem distâncias!
      Sim ,ele é um amigo muito querido, assim como você, amizade de muito tempo!
      Abraços bem apertados com beijinhos, rsrs!

      Excluir
  5. Ivone, por mais que estudemos sob o ponto de vista da teologia a alma humana, não podemos adivinhar quem ou o que Deus nos enviará para aprimorarmos o nosso espírito. No entanto aprimoramos todos os dias. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Yayá, sim, Deus nos dá tantas oportunidades, coloca pessoas em nossas vidas, são as trocas energéticas para o aprimoramento!
      Obrigada pelo carinho sempre e suas visitas me deixam muito feliz!
      Abraços apertados!

      Excluir
  6. OI IVONE!
    LENDO TEU TEXTO E COMENTÁRIO PARA A "CÉU", FIQUEI A PENSAR QUE A VIDA É UM APRENDIZADO CONSTANTE E QUE OS MAIORES EXEMPLOS NOS VEM PARA QUE DELES TIREMOS CONCLUSÕES E NÃO OS REPITAMOS.
    TENS RAZÃO AMIGA, AS ENERGIAS QUE RECEBEMOS DE NOSSOS AMIGOS, NÃO SÃO VIRTUAIS, POIS CHEGAM ATÉ NÓS COM MUITA INTENSIDADE.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lani querida, também somos amiga de muito tempo, amizade virtual que nos enriquece sempre!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  7. Querida Ivone acredito que somos seres com energias positivas e negativas o importante é como as usamos. Compartilhar as boas energias e perdoar as pessoas que nos prejudicam é o caminho para vivermos com tranquilidade.
    Obrigada pela parte que me cabe, por você compartilhar suas boas energias através de seu blog. Amei
    Beijos, Léah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Léah, pelo carinho de sua sempre amável visita e comentário!
      Sim, temos o lado positivo e para balancear também o negativo, escolher o positivismo é sempre melhor, ajuda a viver de fora mais leve!
      Abraços apertados!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato