TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 20 de abril de 2018

"Um dia tudo será excelente, eis a nossa esperança; hoje tudo corre pelo melhor, eis a nossa ilusão." Voltaire

A ilusão, nossa, como amamos a ilusão, sim, iludirmo-nos, acho que isso é o que ainda nos mantém vivos!
Acho que se não fosse a esperança, (a última que ficou na caixa de Pandora) nem estaríamos aqui!
Adoro mitologia, a grega é a minha preferida, portanto ilusão faz parte disso tudo, somos eternos iludidos!
Às vezes penso com coerência, outras me deixo levar pela esperança, mais outras me sinto iludida para seguir com a Vida, a minha eu amo escrever com "V", bem assim maiúsculo, para a ilusão tomar conta de minha alma que vê, mas não quer ver algumas vezes, pois é!
Algumas vezes me vejo sem inspiração, sem esperança, sem ilusão, isso tudo em ralação ao que está fora de mim, do meu controle, dos meus sentires!
Mas ainda bem que essas sensações são passageiras, nem todas são de minha alma, porque viver em um mundo conturbado e perturbado por guerras inúteis nos dá mesmo a insegurança e as perturbações.
Não sou pessimista, muito pelo contrário, em minha vida tudo o que eu sempre quis, consegui, mas a certeza que tenho é de que somente o que for bom e justo é o que se consegue de verdade e o resultado é poder dormir, amo dormir e isso somente é possível com mente leve e sem culpas ou iludida!

Ivone.

7 comentários:

  1. A esperança é um suporte fundamental para a vida.


    Convidamos a ler o capítulo X do nosso conto escrito a várias mãos "Voar Sem Asas".
    https://contospartilhados.blogspot.pt/2018/04/voar-sem-asas -capitulo-x.html

    Saudações literárias
    Bom fim-de-semana

    ResponderExcluir
  2. Coerência é um valor raríssimo nos dias de hoje cara Ivone.

    Beijão e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Ivone,ilusões todos nós temos e até sonhamos,acho que sem isso não viveríamos,mas não podemos nos aprofundarmos somente em ilusões que não tenham retorno,e sim como você diz temos que ter esperanças de que essas ilusões sejam realizadas.
    Eu acredito em muitas idealizadas em minha mente e faço o possível de que eu não seja iludida por mim mesma nesse acreditar.
    Amei ler,como sempre suas palavras são muito sábias.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Ilusão é miragem que se vê nesse mundo, onde é preciso ter os pés no chão e trazer a garrafa de água consigo.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo teu texto...Por vezes até ficamos mais "murchas" ,desesperançosas, mas depois voltamos com tuuuudo,rs bjs, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  6. Você tem razão o importante não confundir esperança com ilusão, temos que ter os pés no chão, e procurar ser feliz com o que temos no nosso lar principalmente, a união, a paz, a harmonia, o pão de cada dia, um teto, a saúde, e fé em Deus.
    Sejamos felizes, beijinhos
    Léah

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida amiga Ivone!
    Gosto de pessoa que se coloca no que escreve. Seu texto é um pouco de você....há dias bem assim! Há fases boas e não tão boas!
    Graças a Deus, durmo bem e com o coração leve!
    Achei na leitura do seu post, uma das razões... consciência reta...
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato