TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 17 de setembro de 2017

Mitologia Grega, eis um dos bons temas que me fazem criar poemas a respeito, amo mitos!

Mitos ou conjunto de mitos, mitologia comparada, culturas diversificadas, ou histórias falsas, mas sem julgamentos quanto a verdade ou falsidade, pois tudo o que nos parece sem explicações científicas, logo vamos para o imaginário, como nos "enganar" para poder continuar a viver.
Aqui no Brasil temos o  folclore, nosso rico folclore, temos de tudo, até quase sagradas histórias! Quaisquer histórias tradicionais, sim, tradições e lendas que podem nos dar referências de como foi criado esse universo, força sobrenatural ou divindade?! 
Mitologia Grega é a mais usada, Grécia Antiga, onde foi criada, eu sempre adorei estudar essa parte do aprendizado escolar, um fascínio que me fez e faz criar e recriar os meus poemas, os do outro blog, "Poemas sem peias" adoro poetizar sobre mitologia!
Fenômenos naturais nem sempre são entendidos, daí criaram os mitos! Fascinam -me tanto quanto a ti! 
Pois explicações simples não nos atingem, queremos mesmo o sobrenatural, pois assim nada fica igual. Cada qual com sua crença, forma um arsenal de diferenças! 
Mas nada passa de lendas, De geração a geração que atingem nosso coração! 

Ivone

6 comentários:

  1. Olá, minha querida!

    Tens toda a razão. Essa "coisa" do científico tira a beleza toda à nossa imaginação, aos nossos sonhos. Estou pensando nas crianças que acreditam no Papai Noel. Então, não é tão lindo? Depois, e em seu devido tempo, saberão a verdade, mas é como deitar seu imaginário abaixo e parece k o mundo vai desabar.

    Eu continuo sonhando, mesmo sabendo que isso ou aquilo assim não é, e nem quero escutar explicações científicas, pormenorizadas e racionais, pke eu sou racional, sim, mas sou mto mais coração e imaginação.

    Adorei tua reflexão e exposição.

    Beijos e continue sonhando no seu imaginário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Céu, sempre um prazer te ler aqui, com seus amáveis comentários e lá no seu lindo blogue!
      Também sou muito mais coração e imaginação, imaginar e escrever, cada um tem seu estilo, o seu me agrada, bem do seu jeito e fico feliz que gostas de me ler, tanto aqui quanto lá no outro blogue!
      Obrigada sempre pelo carinho!
      Abraços apertados e beijinhos!

      Excluir
  2. Como sempre lindo e reflexivo ... Adoro ...

    Beijo grande Ivone ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querido amigo Paulo, eu também adoro, quando escrevo meus poemas sobre mitologia, saio de mim, rsrs!
      Fico feliz que gostas de ler sobre o assunto, mitos nos fascinam!
      Abraços apertados!

      Excluir
  3. Muitos acreditam em lendas e acham que acontece mesmo,eu não sou de acreditar,apenas acredito o que seja concreto,nada fictício,aqui no Brasil há tantos folclores que instigam às crianças para acreditarem ao que não existe e assim acabam temendo "estórias" como o Saci-Pererê,Bicho-Papão e etc,o importante é acreditar nas "histórias" que realmente existiram.
    Mesmo não acreditando,acho bonito os pequeninos aceitarem Papai Noel como o papai que traz presentes pois não é tão temível assim.rs
    Adoro ler tudo que você posta sobre Mitologia Grega,apesar de ser um mito.
    Não sei se deu para você entender o que eu quis dizer querida amiga Ivone.
    Bjs e uma feliz semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Carmem, sim, entendi o que você quis dizer!
      As crianças acreditam em tudo, por isso precisamos saber contar as estórias, eu amo Mitologia pela facilidade de assimilar com a vida real e fico feliz que gostes do que escrevo, mitos fazem parte das nossas vidas, incitam a imaginação!
      Obrigada sempre pelo carinho por aqui minha amiga sempre querida!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato