TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 24 de março de 2017

Se eu estiver a ser sincero hoje, que importa que tenha de arrepender-me amanhã? José Saramago

A Vida me ensinou que, viver cada dia ao seu dia, sendo o mais autêntica possível, embora nem seja preciso eu ficar todo tempo a me "vigiar", pois quero mesmo é me sentir leve, solta, feliz, ah, mas dizem muitos, "a felicidade completa não existe", mas eu digo que sim, felicidade é felicidade, viver é viver, amar é amar, o que difere disso tudo é o sentir, ah, o sentir é que muda a todo o momento.
Sinto, claro que sinto, sinto dor, tristeza, alegria, firmeza, vacilações, mas escolho em qual dessas sensações eu quero me "atracar",depois de tudo experimentar, sem a experiência não se pode escolher, não se pode perceber, portanto é isso que se chama viver, viver de verdade, sentir a verdade, entrar na vida com toda a coragem, pois para sair dela é preciso estar na calma, na certeza de que, mesmo que eu tenha errado, como todo mundo erra, mas se erramos com sinceridade não há como haver arrependimento com sofrimento!
Minha mãe foi o meu maior exemplo, ela nunca precisou pedir desculpas, eu tampouco sinto que preciso, arrepender-me de algo? Ah, só se for a de não viver o momento, o que de fato existe!

Ivone

11 comentários:

  1. Definitivamente SINCERIDADE nunca gera ARREPENDIMENTOS em mim.

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Excelente motivação e motivo de reflexão. A vida tem de ser vivida, sentida, experimentada. Concordo plenamente!

    Abreijos :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivone
    Passe um pouco dessa energia pra mim, estou tristinha.
    Beijos
    Minicontista2

    ResponderExcluir
  4. Cara amiga Ivone, as pessoas sinceras, decentes, honestas, amantes do bem, acima de qualquer coisa, estão em um padrão vibratório diferenciado, daí que para elas a felicidade é o caminho natural.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. A sinceridade é tudo em um ser humano e eu graças a Deus,sempre fui muito sincera,com minha família,com meu marido e com meus amigos.
    Sentimos uma energia muito boa quando somos sinceros,e se por algum motivo falharmos,acho que o pedido de perdão é muito válido.
    Belo texto Ivone.
    Bjs e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Olá Ivone, puxa que privilégio viver assim...
    Eu tento ser sincera, mas sempre levando em conta como minhas palavras irão afetar o outro...já passei por muitos perrengues por causa de mal entendidos!
    Bom final de semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Cristiane, a sinceridade me dá leveza, mesmo porque, jamais entro na privacidade alheia!
      Cada um sabe de si, mas se me pedem opinião eu digo com sinceridade, pois se é o que estou sentindo no momento, mas isso nem precisa ser para ferir, eu nunca feri, pelo menos que eu saiba, pois até escrevendo aqui pode ser que sem querer esteja ferindo alguém?!A vida é assim, tudo tem de ser no melhor, na verdade, na transparência!
      Abraços apertados!Obrigada pelo carinho por aqui!

      Excluir
  7. Sinceridade as vezes machuca. Bem... melhor ser ferido com a verdade que morto com a falsidade.
    BeijoGrande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade dói mesmo, mas eu jamais machuquei seja quem for com as minhas crenças verdadeiras, pois sobre as das pessoas eu nunca digo nada que possa feri-las!
      Mas quanta gente há que sabe bem de "suas verdades" mas não querem encará-las, isso sim é mesmo muito ruim!
      Abraços amigo Paulo Francisco, que bom ter você por aqui novamente!

      Excluir
  8. Boa noite querida Ivone.
    Somos seres em eterna evolução. Somos falhos. Mas penso como você a vida e linda e é para ser vivida. A transparência nós dá a capacidade de sermos felizes. Pois somos quem somos, e não precisamos representar. Um belo texto como sempre amiga. Uma linda semana. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Olá Ivone!
    Acredito que cada um tem a sua felicidade, no seu tempo, do seu jeito. Enquanto alguns tentam impor a busca eterna pela felicidade, melhor mesmo é ir vivendo cada momento, sem se preocupar muito com isso. A felicidade vem em pílulas no dia a dia, assim como os outros sentimentos, "c'est la vie"!

    Beijo grande!!!
    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato