TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Viva e deixe viver!

Temos a vaidade de acharmos que somos muito importantes nas vidas das pessoas que amamos ou mesmo nas vidas das que estão seguindo ao nosso lado, marido, filhos, seja no trabalho, na escola, enfim...
Às vezes digo que não sou nada e nem ninguém, sou eu mesma e de bem comigo.
Algumas vezes temos de ter esse discernimento, nós não somos tão importantes nas vidas das pessoas, elas seguirão as vidas delas mesmo sem nós, isso é perder a ilusão, pois não é nada bom viver de ilusão!
Quando os filhos nascem são as glórias de nossas vidas, pois eles, indefesos precisam de nós, dos nossos cuidados, nos dão imensa alegria, mas crescem, vão embora, por muitos motivos, casam, viajam para outros países, ou até vão morar por lá, temos de deixar ir, soltar, desprender!
Muitas pessoas acham chocante esse meu modo de ser e viver, deixo ir, deixo viver, deixo partir, deixo morrer, é, deixar morrer os que assim decidirem, pois até a morte é decisão, muitos morrem aos poucos outros não!
Não ter a ilusão de que somos o centro das atenções, eu nunca tive, tenho filhos que me amam, mas eles vivem as vidas deles, tenho marido que me ama, mas ele é livre para ser feliz longe de mim se assim o decidir.
Tenho meus netos amados que estão na adolescência, mesmo longe de mim fisicamente os sinto bem perto, dentro do meu coração, vibro com cada boa investida que eles dão na vida!
Ah, quem dera eu pudesse passar as verdadeiras sensações que me dão alento e liberdade de ser eu mesma e ser feliz, pois só assim é que posso colaborar para que as pessoas possam me amar!
Viva e deixe viver!
Eu vivo, deixo viver, amo e sou amada pra valer, sem vaidade, sinto o amor dos que fazem parte de minha vida!
Essa certeza me dá a força para poder querer sempre escrever aqui meus pareceres, sem me impor, sem cobrança, sem estar o tempo todo ansiosa para ver como irão me responder, pois as respostas da minha vida estão em mim, dentro de mim!
Mas nem imaginam quanto fico feliz em tê-los como leitores e amigos, vocês todos que me visitam, me leem, me elogiam e até podem me criticar que é muito bom dar essa liberdade e não me sentir ofendida se há diferenças no modo de cada um entender a vida.

Ivone.

4 comentários:

  1. Como isto é difícil para os SERES não é? Principalmente deixar viver. Sempre adoram se intrometer ...

    Beijão Ivone ...

    ResponderExcluir
  2. Ivone,não há crítica para fazer a você,pois seus textos são maravilhosos e nos ensinam muito.
    Assim devemos ser,viver a nossa vida não nos importando o que possam pensar de nós.Somos livres e cada um tem o seu livre arbítrio de expor seus sentimentos.
    Adorei ler.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. oi, Ivone!
    Tsambém sou assim. Outro dia, eu disse ao meu marido: "Se eu morrer antes, quero que você recomece a sua vida e seja feliz. Arranje uma moça legal (não uma periguete em busca de casa, comida e vida boa) mas alguém com quem você possa conversar. Quem sabe, você ainda possa ser pai. Seja feliz."

    ResponderExcluir
  4. Cara amiga Ivone, esse desprendimento, essa sabedoria, não muito comum, neste mundo de cobranças, de intromissões, de gente a dar pitacos na vida alheia, faz a diferença no terreno evolutivo. E como faz!
    Um abração. Sei que terás um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato