TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Quando termino a faxina me sinto como se tivesse de alma lavada!Adoro poder limpar do meu jeito, alegria sem fim!

"Só vou me sentir em paz quando terminar a faxina! Aí sim!" Isso é Felicidade Mundana. Eu me lembro da Monja Coen contando de uma vez que ela recebeu uma nova monja no mosteiro, e ela perguntou a nova colega: "O que a fez se tornar monja?" e ela respondeu "Vê-la limpando o chão. Nunca vi alguém tão feliz por estar limpando o chão.". Nós estabelecemos que só nos sentiremos felizes quando terminarmos a faxina, mas você é capaz de estar feliz enquanto faz a faxina? Monja Coen
Amei ter encontrado essa frase que me deu uma alegria, pois amo poder fazer uma boa faxina, amo minha casa, senti-la limpa, com gavetas arrumadas, tudo do meu jeito, depois é só curtir, assistir filmes na Netflix, ou ir ao cinema, adoro cinema!
Cinéfilos de carteirinha, meu marido e eu, quando não dá para viajar ficamos fazendo a vida chegar até nós, filmes, livros, diversão em escrever por aqui sem ostentação.
Amar a vida e senti-la, amo a vida e a sinto a cada dia, a cada momento, com todos os bons prazeres que são, entre eles, poder ter saúde e cuidar da minha casa, portanto a pergunta respondida por aqui, para a frase que me fez parar nela, sim sou capaz de ser feliz fazendo a faxina, a faço com alegria!

Ivone

10 comentários:

  1. Gente vc é quem nem o Bratz ou o Bratz é que nem a Ivone ... rs

    Tb adoro minha casa e adoro tê-la sempre impecável e com cheirinho de organização e limpeza. Faço isto todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados.
    Qdo vou viajar não saio de casa sem faxinar tudo antes. rs
    Daí vem a minha maior alegria ... viajar e assistir filmes principalmente no Netflix.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido Bratz(vou te chamar assim agora), que linda é a vida quando fazemos o que gostamos, eu amo isso de cuidar, cuido e muito, mesmo sem apegos, pois se perco algo não sofro, mas enquanto tenho é como se fizesse parte do meu corpo,rsrs!
      Minha casa é uma delícia, tudo no seu devido lugar, nem preciso me estressar, é fácil de cuidar!
      Sempre trabalhei por conta própria, meu marido, meu irmão e eu éramos sócios em uma micro-empresa que viveu trinta anos, está fechada agora por acordo de todos, (queremos aproveitas a aposentadoria,rsrs), a Vida é curta Curta a vida, amo essa expressão!
      Amei a nossa afinidade, eu jamais viajo deixando a casa bagunçada, quando volto é um prazer tão grande quando o de ir,rsrs!
      Meu amigo mais que querido, és amado!
      Beijos e abraços apertados!

      Excluir
  2. Cara amiga Ivone, viver é isso; a felicidade está ao alcance da mão, pena que muita gente, muita gente mesmo, não percebe e complica tudo, para depois dizer que o mundo é uma droga, que a vida não vale a pena... A questão é viver conectado ou conectada ( você é o meu parâmetro) às boas energias, porque tudo que intuímos fica à nossa volta, quer dizer volta para nós. Aliás, conheço, aqui na internet, um espiritualista e estudioso catarinense, Jorge Antonio Oro, que afirma o seguinte: se crio um bom pensamento, ele me olha; se crio um pensamento de tristeza, ele também me olha, se crio um pensamento de amor, ele me olha, se crio um pensamento de ódio, ele também me olha, e, por fim, sublimamos aquilo que pensamos. Estou com você que cria os bons fluídos, e colhe as energias positivas, e isso acaba influenciando muita gente, o que uma doação, uma oração poderosa. Rezar é isso amiga.
    Amiga estou triste devido ao desastre, ocorrido nesta madrugada lá nas montanhas da Colômbia, com o avião que conduzia a delegação do Clube Chapecoense de Santa Catarina. Mas a existência é assim, para fazer a passagem basta estar encarnado.
    Um abração daqui do sul. Sei que terás um bom dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido Dilmar, é mesmo assim a vida, somos o que pensamos, o que desejamos e movidos pelas energias, elas precisam ser boas, emiti-las é o meu prazer, poder levar algo bom que sinto em mim para todos!
      Sei como estás se sentindo em ralação ao terrível desastre que afetou a todos, não só nós, os brasileiros, mas o mundo todo está sentindo e é mesmo muito triste!
      Alguns não foram embarcados (acho que chegou o dia dos que foram) e nem sabemos se os que sobreviveram poderão ter uma vida normal daqui pra frente, que pena, mas quem entende um pouco de espiritualidade e imortalidade terá mais força para continuar, pois os que ficam têm de continuar!
      Abraços apertados!

      Excluir
  3. Ivone, vim agradecer teu carinho lá no canteiros pelo meu niver!

    E te digo, já tive um tempo em que faxinas me alegravam... Agora, ando de sacio cheio delas e se der, prefiro ver a casa limpinha ,mas sem nada ter feito...Cansei,rs...bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Chica, eu também já tive quem fizesse minhas faxinas, mas era quando eu trabalhava em minha empresa, hoje gosto de cuidar e sentir que realmente cada cantinho esteja limpinho, mas sem exageros, pois amo viver e viajar!
      Mas é muito bom faxinar, nos faz emagrecer com prazer e sem sentir,rsrs!
      Abraços apertados!

      Excluir
  4. Este magnifico texto fez-me lembrar os meus tempos em que praticava Aikido em que éramos "obrigados" a limpar o dojo = (local onde se pratica artes marciais) antes e depois dos treinos, no principio o sentimento era de constrangimento, mas depois fazíamos com o maior prazer.
    Um abraço e continuação de boa semana.
    Dedais de Francisco e Idalisa

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivone querida,
    Eu também adoro uma faxina!!!
    Gosto de arrumar os armários, liberar espaços, ver tudo limpinho...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ivone é muito bom fazer faxina,e eu também não tenho medo de enfrentá-la,só não poso abusar por ter problema na coluna,mas quando é preciso arregaço as mangas e faço o que deve ser e muito bem feito.
    Tenho a menina que me ajuda no que é mais difícil,como subir em escadas e limpar vidros e janelas,principalmente por morar em apartamento.
    Mas a limpeza é tudo em uma casa.
    Adorei o seu texto.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. A casa limpa é o que mais nos faz feliz, Ivone, não posso pelas dores lombares que me imobilizam, mas às vezes abuso...
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato