TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Só hoje é o que há!

“Nunca houve numa «vida única» uma «afeição única»: e se nos parece que há casos em que houve é que essa vida não durou o bastante para que a desilusão e a mudança se produzisse, ou quando se produziu ficou orgulhosamente guardada no segredo do coração que a sentiu.” Eça de Queiroz

A Vida é mesmo algo indefinível, pois quando a vivemos nem sempre a percebemos de forma completa, sempre há algo que nos diz que "falta algo" para se completar, é o que nos liga e nos prende a esse plano material, o instinto de defesa e proteção que nos faz querer viver intensamente.
O que é viver intensamente? Eis uma pergunta sem resposta, pois se formos olhar bem em nossa volta, nem sempre podemos dizer que há pessoas vivendo de forma intensa, com olhares felizes, com alegrias, com satisfações, mesmo porque elas nem olham mais nada!

Que pena que é assim, até mesmo em viagens, onde se pode desfrutar dos momentos e olhar calmamente tudo o que está a nossa frente e disposição, há a terrível distração em ter de registrar tudo, perde-se o momento e segue guardando tudo para se ver posteriormente!

Posteriormente que nem sempre se sabe se haverá?!

Vamos pensar, viver é ter de se deixar levar, sentir a vida com mais leveza, sem medos e incertezas, amanhã, ah, nem sabemos se chegaremos, hoje é o que há, só hoje é o que há!

Ivone.

10 comentários:

  1. Esta é a questão que se impõe: Viver plena e intensamente! Para isto devemos nos ater à simplicidade da vida.

    Beijão Ivone

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Ivone, "Só hoje é o que há!"
    Quanta verdade, isso me fez lembrar uma pessoa que me perguntou se eu não tinha tédio de morar aqui?
    Já fui muito ansiosa, em busca da felicidade, mas tédio não conheço, porque o que vivo me basta!
    Nunca tive ambições de riqueza ou viagens, parece mentira, para quem muito estudou. Estudei pela necessidade de criar meus filhos, nunca pensei em luxo, persegui a felicidade de ter uma família e por ironia, estou sozinha e "hoje é o que há"!
    Me dou por feliz só por isso...
    Gratidão pelas reflexões, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  3. YOLO! You only live once!! Perfeito o seu texto!

    ResponderExcluir
  4. Viver a Vida com alegria é viver o hoje!
    Não sabemos como será o amanhã.
    Muito lindo Ivone.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ivone. Pois é. Acho que viver intensamente adquiriu um sentido mentiroso nos dias de hoje: as pessoas acham que vifvem intensamente quando expostas a estímulos exagerados: luzes estroboscópicas, música alta, muitas viagens compulsivamente fotografadas e compartilhadas, a falsa felicidade das redes sociais. Acho que viver intensamente é olhar aquela flor ali na nossa frente, ver os seus detalhes. É falar com aquela pessoa que está ali na nossa frente, curtir um bom filme no silêncio da sua casa, escutar boa música, ir caminhar e realmente desfrutar a paisagem. Pelo menos, para mim é assim.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivone!
    Fico feliz de estar de volta!
    Amo te ler.
    E a vida é isto, viver o hoje da melhor forma e com simplicidade, e ter fé no amanhã!
    Lindo!
    Beijão e obrigada!!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  7. Ei Ivone! Boa tarde! Pois é, realmente hoje em dia há um excesso desses "registros", a ansiedade em tirar fotos pra mostrar, mostrar, mostrar. E tantas vezes se perde o momento... aquele momento tão bonito onde podemos sentir a vibração de uma novidade. Uma paisagem bela, uma flor, como disse a amiga no comentário aí acima, encontrar amigos, etc. Tanta coisa boa temos nessa Vida, se assim soubermos enxergar neh? Gratidão pelo texto, Love yú! rsrs, beijos! ˆ-ˆ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga sempre querida, amei ler aqui, como sempre, o seu comentário, demorei um pouquinho para responder, mas sempre sabes que amo isso, essa nossa interação!
      É muito difícil assimilar o que vemos em todos os lugares que vamos conhecer se ficamos só focados em fotografar, filmar, pois nessas horas perdemos "a alma" do que está para ser registrado em nós, em nossa alma e mente, eu amo fotografar e filmar, mas faço isso bem rápido, sem perder o foco do que vejo primeiro.
      Meu marido ri comigo, pois até em restaurantes de hotéis eu olho tudo o tem primeiro e depois é que vou me servindo do que me chamou mais a atenção, rsrs, nada de comer tudo o que vejo pela frente!
      Viver levemente sem timidez é minha meta de vida feliz e a alcancei até aqui e quero ser uma velha bem equilibrada!
      Abraços linda amiga, obrigada sempre pelo carinho por aqui!

      Excluir
  8. Muito Lindo isso, Ivone! À medida em que fui lendo seu comentário, vi uma Luz Branca tão bonita, tanta Leveza... E vc tá certa em ver, sentir a Energia da comida, e só depois se servir. Sem ansiedade, atropelos. Assim saboreamos a Vida! Grande beijo! Feliz Sábado! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, você é a segunda pessoa de ontem para hoje que me diz isso, meu dentista me disse que eu sorrio com os olhos, ele diz que vê essa alegria em meus olhos, quase o mesmo que me diz aqui, fico feliz com isso, pois a intenção é sempre levar o que tenho de melhor para as pessoas, mas sem nenhum esforço, tudo muito naturalmente, pois tudo o que é natural é a autenticidade, se agrada fico feliz, se não, eu simplesmente fico comigo, rsrs, eu comigo ando contigo e com quem se afina!
      Abraços mais uma vez minha linda e amada amiga Aninha!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato