TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 17 de maio de 2016

"Aquele que tem mais lhe será dado e o que não tem, até o que tem lhe será tirado"

Dizem e acredito que, recebemos o que pensamos, é difícil criar pensamentos positivos quando não se é positivo.
Somos o que pensamos, a imagem que fazemos de nós mesmos nos define e nos ajuda a seguir em frente, uns seguem com mais dificuldades, outros com facilidades, os problemas existem e fazem parte da vida, o importante é ter uma visão sobre tudo e há muitos aspectos sutis que só percebemos quando olhamos para dentro de nós mesmos, pois o destino não nos apresenta definido, o criamos a cada dia, olhar o todo de tudo é o que me dá e pode te dar a boa direção, o caminho exato não existe, previsões existem, mas não nos dão todos os detalhes.
Quando desejamos algo importante que vai definir o nosso futuro, primeiro há que se pensar em como alcançar, criar na mente as soluções, focar no sucesso, isso só se pode conseguir quando planejamos e damos o tempo para que se consiga.
Viver a vida dos nossos sonhos, é, sonhos criam vida, é preciso se imaginar dentro dele!
Estudar, é isso, sem estudar não se chega a nenhum lugar, todos podem, há muitas formas de se estudar, se não for em escolas há hoje em dia a internet que, sendo bem usada se consegue progressos imensos.
Sei disso, conheço pessoas que conseguiram.
Antes de tudo é preciso tirar da mente as crenças limitantes!
Ter coragem, ir, buscar, seguir, fazer acontecer!
A atitude mental, mudar a atitude mental, se tentares praticar a gratidão pelo menos três vezes por dia durante cinco minutos em três semanas estarás com visão ampliada, no final estarás sendo uma pessoa agradecida e com esse espírito tudo poderá modificar, pois até na Bíblia diz: " aquele que tem ,mais lhe será dado e o que não tem, até o que tem lhe será tirado", entendo disso que, não é com preocupações e com medos que se chega ao destino, agradecer deixa a alma leve e com visão clara. O que sabe agradecer nunca se acha pobre e fraco, sempre se acha rico e com condições de dar e oferecer, pois seguindo essa linha também tem o dizer da Bíblia, "mão aberta, mão cheia", desprendimento é tudo, fé e coragem também!

Ivone






14 comentários:

  1. Ótimo texto Ivone! Estava refletindo aqui, como em um dia aprendemos tanto! Hoje tive inúmeros aprendizados, nos detalhes, nas sutilezas. É assim que vamos nos fortalecendo né? Realmente , precisamos "vestir" aquilo que queremos, sentir a vibração, e não apenas pensar positivo. Os desafios todos tem, como vc falou, mas depende de nossa atitude interna pra transformar a visão sobre eles. Tenho tentado cada vez mais, ver tudo como Oportunidades. Tomar cuidado com as palavras também que usamos, pq elas são carregadas de Energia , e dependendo do que falamos, podem se tornar afirmações negativas. Precisamos lembrar que temos mta coisa inconsciente! Como se fosse um iceberg, com 90% ou mais "escondido", e só a ponta Consciente. É muita coisa... por isso acho tão interessante o assunto das Sombras, pra que possamos reintegrar nossas partes "perdidas", e assim, seguirmos mais Leves e Felizes! Estou aqui editando um vídeo, vim dar uma espiadinha no seu Blog, como sempre adoro fazer! rsrs, mto Grata! Vc me Ajuda demais, e nem sabe o qto! Um beijo e boa noite! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga, irei depois conferir o seu vídeo, pois trocamos conhecimentos e isso sim é que é boa interação!
      Amo quando dizes que gosta de me ler, pois conheço seus estudos, sua capacidade, és professora, és artista, tem muito o que fazer para ajudar pessoas a seguirem suas vidas com sabedoria!
      Esse texto escrevi inspirada em meu marido, ele é incrível, quando me lembrei que ele dá muito sem pensar em perder, aí lembrei da passagem da bíblia que diz quem mais tem..., depois lembrei que ele é mão aberta, lê meus desejos e pensamentos,sai comprando tudo o que quer e nunca fica sem dinheiro, pois os clientes ainda estão correndo atrás dele para seus preciosos serviços, trabalha com alegria, ama tudo o que faz.
      As crises não o atingem, seus preços são bons, não cobra por conta de "aproveitação"rsrs e ainda por cima agradece imensamente a vida, (essa parte ele aprendeu comigo), agradecer é mesmo o segredo dos bons fluidos e boas energias!
      Coração alegre é isso, até as doenças estão tão bem controladas nele, coração e diabetes, bomba relógio que se não cuidar morre, ele se cuida!
      Enfim eu me expondo mais um pouco para quem sabe possa ajudar as pessoas!
      Tudo vai dar certo e é só questão de saber aproveitar as boas oportunidades e ideias, pois tudo está aí para se ver, aprender, conscientizar, enfim...
      Abraços linda amiga, tenhas um lindo dia!

      Excluir
    2. Lindo ler tudo isso, e que BACANA que seu marido é assim . Casal Legalll ! kkk... Super Energia neh Ivone? Mil beijos, e vamos nessa! :))

      Excluir
    3. É mesmo Aninha, "casal legal"rsrs, sim somos uma "pândega" como dizia meu avô.
      Amo minha Vida e a dele, espero que continuemos juntos por muito tempo!
      Abraços linda amiga, beijos e obrigada sempre pelo carinho por aqui e lá no Face.

      Excluir
  2. Tão real, Ivone, só concretizo o que sonhei!
    E, para isso é preciso Fé, Força e Foco!
    Quem tem mais, mais lhe será dado!
    A gratidão é a chave do sucesso.
    Sempre com sábias palavras, obrigada Ivone!
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Maria Teresa, sim, tão real, tudo o que se sonha se concretiza com certeza, só é preciso saber dar o tempo necessário, tenho provas disso sempre em minha vida, sempre realizei meus sonhos, todos, sem exceção,cuido só para os filtrar e ter a certeza de que são realizáveis, pois é, há sonhos que dependem dos outros, isso é muito difícil, temos de acreditar em nós, em "nosso taco", eu confio em tudo o que desejo, sempre são bons e produtivos!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  3. Ivone,muitos não estudam por falta de vontade,pois há escolas gratuitas e como você diz até pela internet encontra-se sites de estudos.
    Conheço pessoas que estudaram depois de adultos e hoje são doutores,é só ter vontade e ir à luta,pois dessa forma o futuro estará garantido.
    Pensamentos sempre positivos.
    Lindo texto como sempre.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo amiga Carmem, sei que há pessoas que me dizem que sou otimista até demais, dizem com um certo tom que bem sabes como é, mas sempre fico na minha e continuo acreditando em que tudo me será dado se eu continuar nessa linha de fé.
      Como eu disse à Ana Paula Dutra, meu marido me inspirou nesse texto, pois ele é de uma coragem e fé na Vida e nele mesmo que me dá essa certeza, eu com ele que também tenho um otimismo incrível, as portas se abriram e continuam se abrindo, acho que em tempos de crises é ainda mais produtivo!
      Vamos com fé na nossa força de viver né amiga?
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  4. Ivone querida, num coração repleto de gratidão, não há espaço para miséria, não é?
    Se estivermos alinhadas com nossa verdade interior e confiança, tudo é possível.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gratidão é o estado de paz, de satisfação com a vida, de alegria, estar o tempo todo agradecendo não se dá brecha para reclamações, pois o que atrasa tudo são as reclamações, não digo das reclamações dos nossos direitos, isso é preciso, mas reclamar de tudo, expor doenças e os nossos estados ruins, eu amo dizer só sobre o que é bom, as ruins eu as "rumino" e dou um jeito de superar!
      Abraços linda amiga Dra Cristiane!

      Excluir
  5. Uma vida plena e abundante exige este princípio básico: CORAGEM!

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Paulo, disseste tudo, coragem é o que faz a diferença entre uns e outros, pois viver é mesmo isso, ter de ter muita coragem!
      Fé em si e saber o que se quer também ajuda e muito!
      Abraços apertados!

      Excluir
  6. Olá, querida Ivone, boa noite...essa Parábola nos alerta, contra um grave erro em que poderíamos cair: quanto mais uma pessoa conhece, mais fácil é aprender coisas que ainda não conhece. Quanto mais conhecimento, mais conhecimento se ganha.
    Por outro lado, quando a pessoa fica considerando-o talvez apenas como objeto de admiração, com as crenças limitantes, sem colocá-lo em prática e não se aperfeiçoa nunca, não busca mais conhecimento, um dia adquirido, faz com que eles fiquem como que perdidos ...
    transformemos,então, esse conhecimento em vida dentro de nós, deixando que seja aquela luz, que, aos poucos, transforma até uma sociedade. "mão aberta, mão cheia", desprendimento é tudo, fé e coragem também!
    Obrigado pelo carinho, belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menino inteligente, amo quando comentas aqui, obrigada sempre pelo carinho, sim, eu sou a que agradece!
      Abraços apertados!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato