TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Sair da rotina, fazer a vida ficar dinâmica, conhecer melhor as pessoas, isso é um dos meus prazeres!

Sair da rotina, eis o que faz a vida ficar interessante, hoje em dia as pessoas não fazem mais isso, elas vivem como autômatos, sim, é assim que comparo as pessoas que andam sem olhar nem aonde andam, pelo menos é o que vejo quando saio da rotina, ainda bem que faço isso constantemente e o melhor, presto atenção em tudo e em todos!
As situações novas nos enriquecem, as pessoas diferentes, as que não pensam como eu me dão oportunidades para rever meus conceitos sobre tudo, acho que isso me dá criatividade e de mente aberta para aceitar o que não me compete mudar!
Mudo a mim mesma e me sinto feliz com isso, percebo a cada dia o quanto isso me dá liberdade de pensar e agir com segurança.
Engraçado que, não tenho costume de perguntar nada para as pessoas, temo invadir, ser indiscreta, mas como ser humano que sou gosto muito de saber sobre todos os que aparecem em minha vida, acho que nada é por acaso, nem os amigos virtuais, tampouco os reais, mas com jeitinho sempre fico sabendo sobre essas pessoas, muito bom, mesmo porque, sem o hábito de perguntar também desenvolvi o hábito de não comentar nada sobre as que conheço, isso desenvolve a confiança, é, acho muito bom poder confiar, eu não confio em ninguém, isso é triste, gostaria de me abrir mais, mas temo, assim me preservo.
Enquanto isso vou escrevendo por aqui algumas das minhas prosas, essas prosas são libertadoras, me vêm em mente algo e começo a escrever e sai isso aqui.
Amo, mas amo muito quando as pessoas fazem comentários longos, dizem algo sobre elas, fico até empolgada e respondo com a maior satisfação, tanto gosto disso que sempre volto aos blogues em que as pessoas respondem, fazem o mesmo que eu, enfim...
Sair da rotina, fazer a vida ficar dinâmica, conhecer melhor as pessoas, isso é um dos meus prazeres!

Ivone


5 comentários:

  1. Uma certa rotina é necessária, mas sair dela é meu exercício diário!!!

    Beijinhos Ivone

    Bia <°(((<

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre faço isso Ivone.
    Saio da rotina,passeio,conheço novos lugares e novos amigos,isso faz um bem para a noss'alma.
    Lindo texto.
    Bjs e um ótimo dia.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo Ivone! Precisamos exercitar, abrir a mente. Os que pensam diferente no fundo nos acrescentam (claro que precisa ser uma troca civilizada de ideias.. rsrs). Também me considero discreta, não gosto de ficar "fuçando"na Vida de ninguém..kkkkk. Legal é quando é natural, qdo a Energia mesmo fica espontânea, e acontecem coisas mto bacanas. Isso tudo é mto rico, e infelizmente hoje em dia muitas pessoas não estão atentas a nada. Andam por aí anestesiadas e em fuga total do seu interior. Faz parte... e sempre acredito que aos poucos elas despertem, pois é o ciclo de evolução do planeta. Grande beijo, até! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Aninha, sempre é um prazer ler seus comentários por aqui, seus e de todos os que sempre vêm e eu espero feliz!
      Verdade amiga, "troca civilizada de ideias", bem assim como trocamos as nossas!
      Sabe amiga, a própria Vida se encarrega de colocar as pessoas certas em nossos caminhos, só precisamos estarmos em sintonia com boas energias e o melhor, sem ansiedade, sem estresse!
      Todo mundo tem seu tempo, sim, muitas coisas que não nos acrescentam, com o tempo se esvai, não dura para sempre, acho que viver é poder sentir a vida, eu a sinto com todas as energias, assim como você que com sabedoria até ensina!
      O Planeta está evoluindo sim, estamos em uma fase bem importante, mais ou menos duzentos anos da era de aquário, pode parecer que é demorado, mas pela idade da Terra é um sopro!
      Que bom que é assim, amo ver a vida nesse ângulo, me anima!
      Abraços linda amiga, obrigada sempre pelo carinho por aqui!

      Excluir
    2. Obrigada também Ivone! Beijos e ótima noite! ;)

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato