TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

"Nunca odeie seus inimigos, isso atrapalha seu raciocínio" Michael Corleone O Poderoso Chefão III.

Quem leu o livro e/ou assistiu com atenção o filme"O Poderoso Chefão", aprendeu muitas boas lições, podemos dizer que quem escreveu o livro teve lindas inspirações, o filme foi dirigido por Francis Ford Coppola e o livro escrito por Mario Puzo, ainda o tenho e releio, adorei!
Mas aqui estou refletindo sobre a frase acima citada, isso por experiência própria, não odeio os meus inimigos, já os tive, mas não os odiei, tampouco os amo é claro, mas simplesmente deixo ir e passar, sem nunca me incomodar!
Quando ficamos com ódios os nossos neurônios falham, acho que os mandamentos da lei de Deus têm as devidas sabedorias para se viver muito bem, ninguém os segue é claro, mas se pelo menos alguns que se pode respeitar, nos livra de dores e dissabores, isso todos podem constatar!
Tem outra frase que adotei: " Nunca diga a ninguém que não seja da família o que está pensando", eu digo somente aos que convivem comigo, adoro essa linda cumplicidade familiar, não sou falsa, amo a sinceridade, mas nem sempre se pode dizer o que realmente estamos pensando ou sentindo, isso é fato comprovado, pois se fazemos isso temos que arcar com as consequências e encrencas é o que mais nos desgasta.
Aí está, hoje é o que veio em mente, pois não é fácil todos os dias querer passar algo bom e por mais que se pense não aparece na mente, sabe que nem sei como me lembrei disso, acho mesmo que é algo "soprado" pelos meus "amigos invisíveis para muitos", não para mim!

Ivone






14 comentários:

  1. Interessante! A refletir sobre a questão. Não q eu chegue a odiá-los mas no mínimo os ignoro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Paulo, é isso mesmo, ignorar é a melhor forma, esquecer que há sentimentos negativos, pois nos travam mesmo, é comprovado isso!
      Abraços e agradeço o carinho de sua sempre amável visita e comentários por aqui, já espero, pois é, te quero muito bem!

      Excluir
  2. Oi Ivone,lindo texto.
    Deixo aqui algumas palavras do livro-Vigiai e Orai.que vem de encontro com a sua postagem.

    "Socorre e serás socorrido.
    Perdoa e a Misericórdia Divina se compadecerá de ti.
    Não guardes mágoa no coração.
    Não vale a pena viver em função do revide.
    Somente a força do bem consegue se opor com êxito à força do mal.
    Esquece a maledicência.
    Quem te critica não é melhor.
    Toda a semente produz conforme a espécie.
    As opiniões se modificam com o tempo.
    Persevera no cumprimento do dever.
    Na experiência terrestre,ninguém se exime da prova.
    Todos aprenderão com o sofrimento.
    Ama e não te arrependerás".

    Bjs amiga e um ótimo dia.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo isso, verdade minha amiga, sentimentos de ódios nos barram o crescimento, o sucesso, a alegria de viver!
      Amei ler aqui, pois todas as boas mensagens devem ser propagadas!
      Beijos e abraços apertados, agradeço o carinho!

      Excluir
  3. Oi Ivone
    O único amigo que conheci foi meu pai adotivo, seu amor era puro e sem cobranças, só queria que fosse feliz e enxugava minhas lágrimas quando teimosas persistiam cair.
    Beijos no coração
    minicontista
    Gosto daqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda a sua forma de mencioná-lo, com esse carinho e amor, ele com certeza está feliz por isso, esteja onde estiver, para o amor não há fronteiras!
      Beijos linda amiga!

      Excluir
  4. Oi Ivone,
    Não sei se o comentário foi
    Me avise
    minicontista

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivone
    Eu só tive um amigo incondicional que queria minha felicidade e enxugava minhas lágrimas quando elas persistiam cair
    Beijos
    minicontista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, isso é afinidade de almas, quando se acha bons amigos é preciso preservar!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  6. Muito bacana Ivone! Melhor mesmo é treinar ignorar... pq essa Energia nos faz mal, concordo contigo. Algumas vezes, o tempo muda as situações, outras vezes não, o melhor é se preservar. E quanto a falar o que estamos sentindo, verdade, precisamos ver direitinho com quem, quando, isso tudo venho perguntando pra minha Alma. Quando ela fala "não", é não! kk.. mil beijos e gratidão! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, isso é sabedoria, não guardar mágoas, o melhor mesmo é tentar nem pensar, se se pode afastar dessas pessoas é o que se pode e deve fazer, eu quando me sinto mal diante de pessoas com péssimas energias, me afasto e fico bem!
      Como já disse em postagens por aqui, nem todas as pessoas têm noção de suas energias ruins, elas sofrem e muito, acho que é por isso que não fico a remoer coisas negativas!
      Amar ao próximo como a si mesmo como diz o mandamento é fácil, pois o próximo quase sempre são os nossos mais amados mesmo, os familiares, se se pode amar a família já está muito bem, como se sabe, há famílias que vivem em péssimas sintonias que até matam entre si!
      Abraços linda amiga, seu carinho por aqui muito me dá prazer!

      Excluir
  7. Boa Ivone. Eu não odeio as pessoas, mas algumas coisas que elas fazem, eu odeio. Mas não perco muito tempo nisso, porque tenho muito o que fazer, e coisas muito boas e importantes também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que é mesmo assim, não odiar pessoas, mas o que elas fazem, embora nem sempre elas têm noção de seus atos!
      Digo nem sempre, pois há os maldosos mesmo, sei disso, já sofri por ter sido vítima de maldades, mas passou, como tudo na vida passa!
      Eu faço como você, sigo minha vida sem travar por causa de pessoas mal resolvidas na vida!
      Abraços linda amiga Ana!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato