TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 4 de junho de 2015

AUTOCRÍTICA COMO "EU NÃO DEVERIA" E/OU "ISSO FOI UM ERRO" OU "EU NÃO POSSO" AFETAM NOSSA MENTE CONSCIENTE!

Nossa mente subconsciente é impressionável, em todos os sentidos, assumir o controle e não permitir que nada e nem ninguém nos impressione é uma tarefa que só com prática constante se consegue e não deixar a mente entrar em piloto automático.
Somos responsáveis pelos nossos sentimentos, pelas coisas que nos acontece, pelas pessoas que se aproximam de nós, as atraímos com nossas mentes, eu sabendo disso sempre mudo o foco, nunca penso mal de ninguém, não as julgo, não faço comentários negativos, aprendi e coloquei em prática, depois de algum tempo só coisas boas me acontecem e só pessoas afins se aproximam!
Alterei minhas emoções, mudei o rumo do meu mundo, da minha realidade, o mundo externo não me afeta, ouço o tom de minha voz, minha própria fala que é a mais importante, não faço autocríticas, pois quando dizemos a nós mesmos"eu não deveria" e/ou"isso foi um erro" ou "eu não posso", estamos criando situações que afetam nossa mente consciente e atraem coisas ruins e isso é verdadeiro, com certeza, já é comprovado nos estudos psicológicos!
Portanto o que realmente muda a nossa realidade e os nossos objetivos são os nossos pensamentos limitantes, assumir o controle da mente hoje muda o rumo do nosso futuro, o que pensei ontem está se concretizando hoje! Pensem nisso!

Ivone

5 comentários:

  1. Oi linda Ivone!
    Adoro vir aqui porque sempre há textos instigantes, como este. O inconsciente é dividido em Id (formado por instintos, impulsos orgânicos e desejos inconscientes, ou seja, pelas pulsões, que são regidas pelo princípio do prazer – a libido. As pulsões são de natureza sexual e a sexualidade não se reduz ao ato sexual genital, mas a todos os desejos que pedem e encontram satisfação na totalidade de nosso corpo);
    Superego (também inconsciente, é a censura das pulsões que a sociedade e a cultura impõem ao id, impedindo-o de satisfazer plenamente seus instintos e desejos. É a repressão e, particularmente, a repressão sexual. Manifesta-se à consciência indiretamente, sob a forma de moral, como um conjunto de interdições e de deveres, e por meio da educação, pela produção da imagem do “eu ideal”, isto é, da pessoa moral, boa e virtuosa).
    Já o consciente é representado pelo Ego (ou eu, pequena parte da vida psíquica, submetida aos desejos do id e à repressão do superego. Obedece ao princípio da realidade, ou seja, à necessidade de encontrar objetos que possam satisfazer ao id sem transgredir as exigências do superego).
    O ego está espremido entre três instâncias: os desejos insaciáveis do id, a severidade repressiva do superego e os perigos do mundo exterior. Assim, a vida consciente normal é o equilíbrio encontrado pela consciência para realizar sua dupla função, do contrário o sujeito padecerá incondicionalmente de angústia.
    Pequena exposição do que se entende ser a mente humana pela psicologia atual. Espero que seja de ajuda para o seu texto.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Augusto, sim, ajuda imensa, não sou psicóloga, mas uma coisa aprendi e ainda muito cedo, não deixar que nada do que venha de fora e seja negatividade me atingir, assim levo uma vida livre, mas com toda a responsabilidade sobre meus atos.
      O preço que se paga por viver em sociedade, mas com muitas leituras podemos entender o mecanismo da mente, eu sempre li e muito, tirei o que é de bom proveito, hoje em palavras simples ainda consigo passar algumas coisas para os que queiram ler e quem sabe até aprender um pouquinho comigo né mesmo?
      Abraços meu amigo, és muito bem vindo por aqui!

      Excluir
  2. Boa noite Ivone.
    Vim lhe desejar um lindo més de junho, continue sempre pensando positivamente e atraído somente coisas boas para a sua vida. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ivone.
    Acredito que temos sim, o poder de escolha; mas é preciso lembrar que as nossas escolhas vão ao encontro e vão de encontro às escolhas das outras pessoas, e é por este motivo que eu acho que nem sempre será possível que aquilo que queremos ou planejamos aconteça. Às vezes alguma coisa vem inesperadamente de encontro aos nossos objetivos, e despedaça-nos os sonhos. Sou de aceitar a vida. Sou de não brigar contra o inevitável, e aprendi a duras penas que o que a vida quer é o que a vida quer.
    Grande abraço, bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Ana, o que a Vida quer da gente é coragem, muitas vezes precisamos ter coragem para dizer não à ela, pois é, acredito que isso é o maior desafio que temos na arte de viver, saber dizer não aos empecilhos de realizações dos nossos sonhos, pois se sonhamos é porque podemos realizá-los!
      Não aceito muito não, brigo até onde dá para poder me desvencilhar dos obstáculos que venham de fora de mim, até hoje deu certo e o melhor, sem culpas, não sinto culpas por nada do que eu faça, pois é sempre bem pensado, nunca prejudiquei ninguém, acho que por isso me sinto livre!
      Abraços linda amiga!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato