TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 21 de abril de 2015

TIRADENTES!

O calvário do alferes que por ter sido tão honesto, bom e sincero, mas alguém teria de sofrer, pagar e morrer, aí quem foi o mártir? Um simples alferes cuja alcunha era Tiradentes, desventurado fora por ter sido aquele que assumiu para poder dar o exemplo de que quem em época de domínio de um povo sobre o outro, aquele que se une aos que por intelecto fizeram o levante para poder se promover em nome daquele que por lei de hierarquia teria de pagar um preço bem alto, com a própria vida! 
Todos sabem do que estou dizendo, A Inconfidência Mineira! Entre todos eles estavam os grandes, doutorados advogados que estudaram na Europa e vieram com ideias de libertação desta nação! Ideias novas e libertadoras da tirania da Coroa! Do poder de Portugal! Mas infelizmente se deram mal! Tiveram de enfrentar o ódio e a inveja! A discórdia pelo poder, pois alguém teria, de tomar a decisão de governar esta nação! Quem poderia ser “o cristo” senão o simples alferes! 
Tiradentes confiou em seu companheiro e deu todo caminho que seria percorrido houve um traidor, Silvério dos Reis! 
Houve um mentor do levante: Tomás Antonio Gonzaga, que seria o primeiro presidente do Brasil! Houve um mártir que pagou? Sim! Joaquim José da Silva Xavier,Tiradentes! Enforcado fora! E aos outros? Tiveram como castigo o degredo, só o degredo!

Ivone

2 comentários:

  1. É minha amiga, como sempre, aqui vale o ditado' a corda estoura do lado mais fraco'. Neste caso a corda não estourou e assim surge o mártir Tiradentes. Excelente postagem! Abraço!

    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  2. Tiradentes, foi mais um dos milhões por esse mundo fora: mártires não pela sua causa, mas pela estupidez humana.
    Tantos há, esses sim, homens e mulheres especiais, que saem do resguardo da vida fácil e linear, e erguem-se por uma luta, que, às vezes, em certos cantos do mundo atual, até são estranhas, aos nossos olhos, que já têm como certo algumas "liberdades", como é o caso de mulheres que, ainda hoje, não têm direito à educação; não têm direito sequer a levantar o rosto do chão. Imagino-me a mim, nesse mundo, nessa vida: quem eu seria? Ainda viveria?
    Nosso mundo esconde muitos mártires, alguns, desconhecidos.

    bj amg

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato