TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 4 de março de 2015

ANOS DOURADOS, QUE NÃO VOLTAM JAMAIS, LEMBRANÇAS BOAS FICARAM, AINDA BEM QUE SE PODE LEMBRAR!

Fui criada com amor, carinho, educação, aprendi a respeitar autoridades como mães, pais, professores, avós, tios, vizinhos, pois eram dignos de respeito e consideração!
Os mais velhos então, nossa, eram os que mais recebiam meu respeito por ter sido ensinada a isso.
Os adultos do meu tempo eram respeitáveis de verdade.
Princípios morais comuns, eis o que eram os do meu tempo, tempo esse que não voltará jamais, tempo de confiança nos adultos que nos criaram e educaram, digo assim no plural porque os pais, avós, tios, enfim, eram todos respeitáveis, eles diziam o caminho a percorrer e sentíamos confiança nisso.
Acho que sinto uma certa nostalgia quando me lembro, pois hoje as crianças são quase que sofredoras, sem liberdades, sem infância, direitos humanos para criminosos e deveres ilimitados para cidadão honestos.
Incrível que já ouvi gente dizendo que pagar as contas em dia é para tontos, há anistia para corruptos e sonegadores, quão triste é isso, nosso Brasil tão lindo sendo assim "assaltado", triste quadro, lamentável, vejo sim o lado ruim também de tudo, mas amo escrever o lado bom, pois ainda bem que ainda tem!
Sim, tem, leio constantemente pessoas escrevendo isso que estou escrevendo aqui, sinal de que não está tudo perdido!
Só queria poder arrancar as grades das minhas janelas, poder sentar na minha varanda e dormir com as portas abertas, quero a esperança, a alegria, a confiança, a minha já tenho, pois independente de tudo isso ainda arrisco e durmo sim com minhas janelas abertas nas noites de verão!
A honestidade é pra mim motivo de orgulho, sair de cabeça erguida, pois princípios são os que recebi, meus pais estão "lá' no mundo espiritual, esperando uma chance de reencarnarem em um mundo bem melhor no futuro, quem sabe daqui a mil anos?!
Escrevi demais por aqui, ainda bem que tenho esse espaço para poder dizer o que vai no meu coração, que é leve, feliz, agradecido por ter tido a oportunidade de ter vivido nos "Anos Dourados"!
Anos que não voltam jamais, lembranças boas ficaram, ainda bem que se pode lembrar, conheço uma senhorinha linda que vai fazer nesse mês, noventa e um anos, pisciana como eu, ela ainda tem uma memória invejável, amo conversar com ela e se eu puder, quero viver como ela, linda e saudável, ela é bisa dos meus netos, avó do meu genro!
Acredito que enquanto temos referências, continuamos vivendo bem, eu tenho muitas, nossa, muitas mesmo!

Ivone

3 comentários:

  1. Antigamente havia muito respeito com os mais idosos,ainda lembro quando jovem eu beijava as mãos de meus pais,meus avós e tios para que eu pudesse receber a benção deles,hoje os tempos mudaram e vemos filhos desrespeitando pais e familiares.
    Lindo texto.
    Bjs amiga Ivone
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Ivone.
    Também tive uma excelente criação onde me passaram o dever de respeitar a todos, passei isso para a minha filha que também respeita os mais velhos etc. passo também para os pequenos que ate me dão bença, é tão bom dizer a eles Deus os abençoei. Fico triste em ver tantos filhos pelo mundo desrespeitando ate os pais. Recordar momentos como estes são muito bom. Um feliz fds.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. É uma pena que algumas coisas tenham mudado de maneira negativa, e as percepções sobre os mais velhos tornaram-se deturpadas. Hoje, ser chamado ou chamar alguém de velho é ofensa, quando deveria ser apenas uma constatação: todo mundo será velho um dia, a não ser que morra mais cedo!
    Amei teu post.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato