TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

"Se observarmos uma pessoa com suficiente atenção, acabaremos por saber mais a seu respeito do que a própria pessoa." Hermann Hesse

Verdade, tenho o hábito de querer conhecer bem as pessoas, não por curiosidade leviana, mas por querer mesmo estar fazendo parte das vidas delas, assim digo com sinceridade se gosto ou não delas, por incrível que pareça, mas tenho essa capacidade de conhecer pessoas e quem se dá ao "trabalho" de me conhecer sabe bem disso, escrevo aqui bem do jeito que sou e/ou acredito que sou, pois tem disso, muitas vezes acreditamos que nos conhecemos e com o tempo percebemos que não nos conhecemos tão bem quanto pensamos, pois a Vida muda sempre e se não acompanharmos essas mudanças vamos ficando ultrapassados e quando pensamos algo sobre nós mesmos, muitas vezes nos deparamos com um(a) desconhecido(a)! Sabe, já passei por tantas situações em que nunca pensara que me sairia bem, em outras, quando achava que tiraria de "letra", dali percebi que nem sempre sei muito sobre mim, acho que muitas vezes é melhor deixar a Vida correr, nos colocar em situações para sabermos o que podemos fazer, hoje já não sofro mais com medo do futuro, pois o futuro é hoje, o passado ficou bem lá atrás, muitas lições?! Nem sei muito bem, pois vivo cada dia, um de cada vez, as lições de ontem serviram sim, algumas atitudes que antes eram corriqueiras, hoje não têm mais nenhuma importância!
Divagando por aqui, adoro fazer isso, escrever sem saber bem o quê, depois perceber que escrevi coisas corriqueiras, mas quem sabe até tenha alguma importância? Quem sabe?!

Ivone


8 comentários:

  1. Querida amiga Ivone, realmente, muitas vezes ficamos surpresos conosco em face algo que desconhecíamos a nosso respeito, mas, que, de repente aflorou...
    Fundamental viver um dia, a cada dia, haja vista a dinamicidade da vida.
    Ah, gostei muito da frase do Hermann Hesse, escritor que eu amo.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Você escreveu um lindo texto e de muita valia.
    Bjs amiga Ivone e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ivone.
    Um belo texto, realmente devemos viver dia a dia,pois de deixarmos algo para vivermos depois , acontecerá ou não. Um feliz final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ivone.
    Eu às vezes gostaria de não ter essa percepção tão aguçada que eu tenho das pessoas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Ana, sei bem do que estás me dizendo com isso, eu também, nossa, quantas vezes desejei perder esse dom, rs, mas não, somos assim, não iremos mudar nunca.
      Algumas vezes é bom, outras me sinto um pouco culpada, pois vejo e sinto coisas que não são lá essas "coisas" das pessoas e fico pensando que pode até ser "maldade" de minha parte,aí fico com essa impressão e saio pela tangente sem comentários, as impressões servem para eu entender um pouco mais dessas coisas transcendentais!
      Abraços apertados!

      Excluir
  5. Também sou assim quwerida Ivone, mas tem hora que sofremos por sermos assim, pois não?
    Mas prefiro ser assim, verdadeira sempre.
    Grande beijo no coração e um lindo domingo para você e sua família linda.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Ivone.
    Passando para lhe desejar um feliz fevereiro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Ivone,
    interessante seu post - realmente é verdade que às vezes desconhecemos quem temos em nós: as circunstâncias obrigam-nos a certas atitudes que não supúnhamos, ou, por outra, despoleta reações inconcebíveis perante o juízo que fazemos de nós próprios. E não quer dizer que sejamos, com isso, piores ou melhores, simplesmente não conhecemos nossas atitudes diante das situações nunca antes vividas.

    bj amg

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato