TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 28 de outubro de 2014

"Se você odeia alguém, é porque odeia alguma coisa nele que faz parte de você. O que não faz parte de nós não nos perturba." Hermann Hesse

Todos os dias começa com um novo dia, uma nova ideia para vencer as más ideias antigas, as que incomodaram e incomodam!
Estamos vivendo uma situação muito ruim aqui no Brasil, pois não podemos deixar de ver o quanto que há de desrespeito e falta de amor entre as pessoas, agora então, mais ainda, pois ficou tudo sintetizado em função da votação, dividiram o Brasil em duas facções, Sul e Sudeste, agora oposição e Norte e Nordeste, que são os que apoiaram o governo.
Mesmo que possam ler, estudar, perceber, teimam em discriminar os nordestinos pelo resultado do que vemos hoje, mas acredito que tudo o que percebemos fora de nós mesmos são reflexos do que somos.
O Brasil ainda está longe de ser um País como povo educado, leio muito jornais e consequentemente leio os comentários que são publicados sem nenhum critério disseminando o ódio e a intolerância, sendo assim nem há de nos sentirmos surpresos de vermos somente coisas ruins acontecendo!
Por mim lamento e muito tudo isso, fui estudante e participante em, nem digo protestos, mas em estar sempre observando e vendo como eram as políticas da minha época, não tão diferente do que vemos hoje, mas a violência não era assim, está mesmo assustador!
"Se você odeia alguém, é porque odeia alguma coisa nele que faz parte de você. O que não faz parte de nós não nos perturba." Hermann Hesse
Essa frase está bem de acordo com o que vemos hoje, pessoas se odiando, se matando, a violência cada vez mais aumentando, eu lamento profundamente, tenho paz em minha alma, não critico e nem discrimino pessoas, mas aqui deixo um texto para reflexão, pois é, a paz é em cada um que se faz!

Ivone

4 comentários:

  1. Pura verdade amiga Ivone.
    Graças a Deus eu não odeio ninguém,às vezes ficamos com raiva de algo mas,depois passa e não existe a palavra ódio.
    bjs
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Cara amiga Ivone, Hermann Hesse é um dos meus escritores preferidos. Inclusive já fiz algumas releituras de "Demian", "Sidarta" e "O Lobo da Estepe". Sobre o ódio, realmente ele está muito arraigado entre nós. As pessoas ainda não aprenderam a discutir ideias de forma pacífica e tranquila.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, uma linda terça-feira.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Dilmar, um escritor alemão que foi o mais lido do sec XX, ou um dos mais, quando eu era presidente da APM (associação de pais e mestres, da escola em que meus filhos estudavam), tinha a regalia de pegar emprestados muitos livros, entre eles os de Hermann Hesse, tem uma frase que sempre gosto de ler para me lembrar:“O mundo não está aí para ser melhorado. Mas vocês estão aí para serem vocês mesmos. Vocês estão aí a fim de que este mundo sombrio, com esse acorde e com esse tom de vocês, fique mais rico. Seja você mesmo e o mundo tornar-se-á mais belo e mais rico”. ele disse isso ao jovens, portanto ficou sendo o guru dos hippies por isso e meu guru também, pois o que el fez foi nos mostrar que realmente projetamos nos outros o que realmente somos e posso comprovar isso, sempre vejo nas pessoas o que vejo em mim, se estou julgando, logo olho para mim mesma e descubro que sou eu a que reflete o meu pensamento!
    Amei saber que temos mais isso em comum, meu amigo sempre bem instruído!
    Abraços e obrigada sempre pelo seu carinho por aqui!

    ResponderExcluir
  4. Nossa! e é mesmo!
    Ninguém gosta de olhar-se em um espelho e ver os próprios defeitos. O outro é o espelho. O inferno.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato