TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 16 de junho de 2014

REFLETINDO SOBRE A VIDA QUE ME FAZ ENCONTRAR TEXTOS PROPÍCIOS AO MEU ESTADO DE ESPÍRITO!

"Verifico que, tantas vezes alegre, tantas vezes contente, estou sempre triste. Não há sossego - e, ai de mim que nem sequer há desejo de o ter. Fernando Pessoa - Bernardo Soares Do livro Desassossego"
Os desassossegos que temos e os sobes e desces em nossas vidas de emoções que nem sempre bem cabidas! 
Quando Fernando Pessoa decidiu escrever em nomes de seus heterônimos ele sabia que poderia se "esconder" de si mesmo, sim, por trás desses centésimos nomes, ele se expôs sem se expor, sei disso, por palpite é claro, sem poder provar nada, é minha opinião baseada em meu dom mediúnico de poder psicografar e sentir, perceber, até escrever em nome de alguns "espíritos" que querem ou precisam usar a mediunidade dos aqui reencarnados para se manifestarem e nos ajudar, nos fazer entender as coisas do mundo espiritual e perceber que a vida continua igual, sim, igual a que temos aqui, só que aqui temos o recurso de ter um corpo que sente, percebe, muitos até veem, mas nem sequer creem nisso e vivem sofrendo e muito. 
Eu sinto tudo, mas nem tudo o que sinto é proveniente de mim mesma, de minha alma ou meu espírito, mas as influências dos muitos espíritos que nos rodeiam o tempo todo, embora "eles" não interferirem em nossas vidas sem que permitamos, pois é, permitimos quando damos brechas para coisas ruins, com atos, pensamentos, enfim...!
Isso talvez seja o que faz pessoas pensarem que estão tristes, infelizes, sem saberem o que fazerem, mas ao mesmo tempo dá uma alegria na alma, uma necessidade de ter fé em tudo o que há de bom! Isso foi o que quis dizer Bernardo Soares (um dos heterônimos de Fernando Pessoa) ou não há explicação?! 
Eu entendo assim e me faz bem, sim, me faz muito bem ser como sou, crente de que na vida tudo tem razão de ser!
Alegrias ou tristezas, tudo nos mostram que estamos vivos e que as experiências são necessárias, "os desassossegos" da vida!

Ivone


6 comentários:

  1. Boa noite Ivone.
    Alegrias ou tristezas, tudo nos mostram que estamos vivos e que as experiências são necessárias, "os desassossegos" da vida! Amei a frase, é isso mesmo, a vida é algo magico, mais felicidade permanente na minha opinião não existe, são fases, agora a minha é feliz, mas quem sabe o amanhã, tudo entrego a Deus.
    Uma feliz semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Precisamos ter olhos para enxergar, concordo com você, sim. Já imaginou se todos enfrentassem os problemas como novas experiências, como seria melhor? Tenho feito isso e tenho aprendido muito.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Passamos por momentos bons e ruins e tudo isso nos mostra que estamos vivos e devemos agradecer ao Mestre Divino pela vida e a nossa passagem aqui na Terra.
    Nossos pensamentos sempre em positividade,para não darmos entrada àqueles irmãozinhos que ainda precisam de muito estudo para entenderem a situação deles.
    Lindo texto como sempre amiga Ivone.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. É verdade,tudo na vida tem uma razão de ser!! Mas eu penso que não era necessário existirem tantos bichos violentos e perigosos,aqui perto da minha aldeia na semana passada,morreu um senhor por causa de uma mordidela de uma centopeia venenosa,a gente aqui na minha casa ficámos muito tristes,pois éramos amigos desse senhor!! Foi uma perfeita desilusão mas,enfim,como tu dizes,a vida continua e temos que enfrentar todos os nossos problemas com a maior força de vontade. Beijinhos,muito sucesso,saúde,paz e alegria para ti,excelente semana!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Que bom ler este post, pois ele ratifica minha crença nas múltiplas existências, na reencarnação, enfim. Além disso, tu estás, indiretamente, incentivando-me a terminar de ler o citado livro do Pessoa, o qual, há muitos anos, comecei a ler e acabei parando no meio.
    Agradeço aqui tua amável visita ao meu modesto espaço. Tenhas, sei que terás, uma boa tarde. Um bom jogo para todos nós!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ivone, voltou, espero que suas férias tenham sido ótimas. Como a vida, o nosso simples cotidiano nos proporciona textos de reflexão, não?
    Se necessários ou não os desassossegos, eles estão aí e têm de ser encarados, não tem solução. Quanto a Fernando Pessoa, também vou reler mais dele que tenho por aqui, com seus inúmeros heterônimos. Boa ideia...
    Beijo, amiga!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato