TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 29 de março de 2014

"Não é por julgarmos uma coisa boa que nos esforçamos por ela, que a queremos, que a apetecemos, que a desejamos, mas, ao contrário, é por nos esforçarmos por ela, por querê-la, por apetecê-la, por desejá-la, que a julgamos boa" Baruch Spinoza

Quando se fala em ler livros de autoajuda para se resolver problemas com otimismo sobre as coisas boas da vida, entre elas, bens materiais e sucesso profissional, pois é, o tal pensamento positivo, pensar grande, ir sem medos, coisas assim, deixam todos muito eufóricos, pois a imaginação não tem limites, podemos criar tudo em nossa mente, mas nem todos se lembram de que para se conseguir isso é preciso muito empenho, muita força de vontade, além de tudo não ter orgulho, pois ou se nasce rico ou se tem de batalhar mesmo para se conseguir, além da concorrência que em muitos casos são desleais e haja coragem para enfrentar toda essa barra.
Hoje posso dizer isso com convicção, meu marido e eu batalhamos muito para criar nosso casal de filhos, dar educação, condições até certo ponto em que eles puderam caminhar pelas próprias pernas, foi difícil, mas conseguimos.
Eu lia sim, livros de autoajuda algumas vezes, mas ficava também outras tantas meio que desanimada, mas tinha uma pessoa, minha mãe, que me animava com sua fortaleza, sua fé na Vida, tudo a gente aprende mesmo é com o tempo, uma das boas coisas que aprendi e nunca esqueço é, que não podemos parar e desanimar, temos de tentar tudo até às últimas consequências, se depois de tudo tentar, ainda assim não der certo é porque não era para ser e fica valendo como experiência, cair e se levantar é melhor do que nunca tentar!
Mas não podemos esquecer de que tudo tem seu preço e é preciso pagar, os valores são relativos, dou muito valor ao que consegui, ao empenho que dei para isso, nunca precisei me sacrificar muito, acho que tudo fica muito bom depois da conquista, pois para isso com certeza sempre há o empenho, a dedicação e é uma boa sensação de vitória!

Ivone




8 comentários:

  1. Bom texto Ivone.
    Sou grata por tuas palavras em minha página, muito obrigada.
    Tenha um excelente domingo em familia.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. O desânimo não nos leva à lugar nenhum e se precisarmos de uma auto ajuda devemos procurá-la com certeza,principalmente se quisermos passá-las aos nossos filhos.
    bjs amiga Ivone.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga!
    Vou repetir, adoro ler o que você escreve! É sempre uma lição de motivação e otimismo! Sabedorias vivenciadas!
    Obrigado por compartilhar!
    Tenha um lindo entardecer de sábado e uma semana muito feliz!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, boa tarde Ivone!
    tive a mesma sensação, levitando em brancas nuvens!!
    Passei para deixar um abraço e o desejo de um final de tarde abençoado, um anoitecer feliz e que o recomeço da semana seja iluminado por Deus.
    Tem postagem nova no FILOSOFANDO NA VIDA, uma modesta poesia “ MÃOS DIVINA”
    Você será sempre bem vida.
    Abraços Lourdes Duarte
    filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estou pensando no que disse Spinoza...
    Foi bom passar por aqui, querida Ivone.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shirley, também penso muito no que disse Spinoza, principalmente sobre o Deus dele!
      Abraços e obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  6. Adorei o texto, Ivone; ótima inspiração para todos nós; e a Vida é mesmo isso... um conjunto de experiências, que no final das contas, são ótimas para nosso crescimento emocional! Beijão, ótima noite e lindos sonhosss! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha amiga linda e querida, que bom que você gostou do texto, sei o quanto és pessoa evoluída e muito me honra seu parecer aqui!
      Abraços apertados e obrigada!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato