TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 6 de março de 2014

DIVAGANDO SOBRE FELICIDADE! O QUE É FELICIDADE?

"Se quiséssemos ser apenas felizes, isso não seria difícil. Mas como queremos ficar mais felizes do que os outros, é difícil, porque achamos os outros mais felizes do que realmente são." Montesquieu 

Quanta ilusão sobre a sensação de felicidade, pois em meu modo de ver a vida, a felicidade pode sim fazer parte de todos os dias de nossas vidas, independente de tudo e/ou de todos!
Quando estamos conscientes de nossa condição, do lugar que ocupamos, dos sonhos que sonhamos, sem fazer comparações, pois há a individualidade, temos de entender essa verdade, entendi há muito tempo pelos bons ensinamentos que recebi dos meus pais, eles me ensinaram a ter os pés no chão, a ser responsável pelos meus atos, a saber medir as consequências de tudo o que eu fizesse, o preço de cada erro pode custar caro, nada é dado de graça, assim fiz a minha própria felicidade, sem ficar a medir a felicidade alheia, tampouco comento se há ou não merecimento, mesmo porque nunca sabemos avaliar os outros, seus sucessos ou fracassos, acredito que a vida é de lições, cada erro ensina, se se cai duas vezes no mesmo é por haver "teimosia", sim, teimosia, até isso é de se pensar, deixar acontecer para ver no que vai dar, isso é viver, vamos indo errando, caindo, nos levantando, tentado e sendo felizes, temos de ser felizes, é assim que vejo a vida bem vivida!

Ivone

6 comentários:

  1. Olá Ivone,

    Grande verdade nas palavras de Montesquieu. É comum do ser humano buscar a felicidade onde ela não se encontra e principalmente ambicionar uma aparente felicidade alheia. Quantos sorriem por fora e sofrem por dentro. Comparações somente trazem mais frustrações e levam a um injustificável estado de infelicidade. Creio que a felicidade não passa de um estado de espírito de paz e de uma grande satisfação interior. Há, sim, na vida, momentos de intensa felicidade, mas para nos revigorar para os momentos menos felizes, que fazem parte da roda da vida.
    Gostei de suas divagações acerca da tão almejada felicidade, que pode ser encontrada nas pequenas coisas que enchem a nossa alma de alegria.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o texto! É por aí mesmo, Ivone; sem nos comparar, vivendo cada dia com gratidão, aceitando nossas "derrapadas"...rsrs e teimosias. Beijos e beijos, boa noite! ;) *-*

    ResponderExcluir
  3. Ivone, que belo e sensível texto que nos leva a varias reflexões. Falar sobre a felicidade é muito difícil, pois estamos sempre correndo atrás dela. Gostei muito do que escreveu. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga Ivone,muitos sentimentos não sabemos como explicá-los,os sentimos apenas,
    Lindo texto.
    Feliz dia Internacional da Mulher.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. OI IVONE!
    SABE AMIGA, VENHO AQUI E FICO LENDO TEUS TEXTOS COM MUITO PRAZER.
    ACHO QUE ENCONTRASTE A MEDIDA CERTA PARA ELES.
    VISITO OUTROS BLOGS QUE PASSAM MENSAGENS E ESTAS, GERALMENTE SÃO IMENSAS O QUE FAZ COM QUE O LEITOR DESISTA NA METADE OU LEIA SÓ TRECHOS DAS MESMAS, TU, NO ENTANTO COLOCAS TEXTOS MENORES, NÃO SEI SE TODOS SÃO TEUS,MAS SEMPRE OS ACHO MUITO INTERESSANTES E MESMO REDUZIDOS, SÃO COMPLETOS E PASSAM TUAS IDÉIAS PERFEITAMENTE.
    "FELIZ NOSSO DIA"
    ABRÇS


    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Zilani, obrigada pelo seu carinho por aqui, os textos são todos meus, às vezes disserto sobre algumas frases que me fazem pensar, mas tem de ser textos curtos, com começo meio e fim o mais simples possível, assim os amigos leem, fico feliz quando isso acontece, as ideias podendo ser passadas, amo poder me comunicar e isso só acontece quanto somos claros e objetivos!
      Abraços e volte sempre, és bem vinda!
      Feliz dia da mulher!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato