TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

"O homem é dono do que cala e escravo do que fala." "Quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais de Pedro que de Paulo." Sigmund Freud

Começo de ano, recomeço de reflexão sobre nossa vida, nossa forma de relacionar com pessoas, nossas decisões, nossos pensamentos, nossas falas e escritas, a frase acima serve de guia, sempre procuro ler muitas frases dos que deixaram lições e legados bons ou ruins, pois até os ruins nos ensinam a não sermos como eles!
Sem julgamentos, mas mesmo assim podemos dizer o que se sente, mas é preciso discernir, pois quem nos ouve ou lê, nem sempre entende bem, interpretam de acordo consigo mesmo, os bons veem bondade em tudo, os maus veem maldades, portanto a prudência ainda é a melhor forma de condução das nossas ideias, quem cala é mesmo o dono de si, quem fala, se não souber bem o que fala vira escravo do seu erro de falar sem pensar!
Pensemos nisso, eu, tu, ele...
Aqui nesse espaço de comunicação sempre nos deparamos com confusão de todas as formas, há mensagens produtivas, há críticas, há desabafos, há pessoas dizendo sobre si, outras dizendo sobre o alheio, mas sempre se sabe mais do que escreve e diz do que do narrado e falado!
Ah, vida boa, tudo é lição, tudo é aprendizado, tudo serve para nos interagir e tentarmos todos sermos o máximo possível, feliz!

Ivone 

6 comentários:

  1. Menina, me chamou muito a atenção a frase acima...
    Fiquei pensando na obviedade dela, que muitas vezes nos passa despercebido. É necessário nos policiarmos o tempo todo, pois adquirimos como hábito falar dos outros, esquecendo dos nossos próprios defeitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, vivendo e aprendendo é o bom, eu ainda ando aprendendo muito, quando leio frases e me sinto tocada por elas, penso, repenso e tento ser honesta comigo mesma, me surpreendo errando como todo mundo, isso é normal, portanto procuro não recair nos mesmos erros!
      Abraços!

      Excluir
  2. Obrigada amiga Dorli, sua visita muito me alegrou, é como se recebesse você em minha casa e assim colocando o papo em dia!
    Abraços e seja bem vinda!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!, Deus te abençoe boa tarde, amiga o mundo é uma escola, agora cada um segue o que achar melhor, mais ante de falar do outro
    devemos nos observa para ver se realmente é o que penso da outa pessoa, sucesso amiga.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  4. Ol^.^, boa tarde, querida amiga Ivone,
    ...sim, é importante tomar cuidado com o que você fala e com quem se fala...e até creio que como as palavras se originam de pensamentos. Para melhorar o que diz, precisa melhorar o que pensa....e até quem ouve, com suas vivências e experiências únicas, contextualizam à sua maneira...
    Muito obrigado pelos seus parabéns, espero quem 14 possamos estar juntos novamente, e o desejo de que tenha um Natal Iluminado de sorrisos e alegrias e um Ano Novo repleto de paz e luz!
    Belo dia, beijos , té 14.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato