TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 14 de dezembro de 2013

COMPAIXÃO!

A palavra é muito usada, quer dizer sentir dor pelos outros que sofrem, é um dom que em muitos casos é comparado a uma pedra preciosa, mas como é mesmo assim, temos de ter discernimento e controlar tal sentimento. Sofrer demais pelos outros nem sempre é ajudar, temos de observar, perceber e sentir o que nosso coração tem a dizer, a mente nessa hora tem de intervir, julgar com severidade, seja quais forem os atos de nossos irmãos é mesmo muito precipitado, pois ao julgarmos estamos julgando a nós mesmos, com certeza, pois acredito em reencarnação e sendo assim já cometemos todos os erros possíveis e imaginados em vidas passadas. Acredito nisso, isso me ajuda a ir em frente procurando ser o mais honesta possível, tanto comigo quanto com os outros. Não sou preocupada com nada, aprendi isso, pois preocupação em meu entender é perda de tempo, não resolve, tento entender e perceber o que se passa, assim se posso ajudo, se não, deixo por conta da Vida, do contrario seria muita pretensão minha! Observando todas as postagens anteriores a essa aqui nesse meu espaço, onde escrevo tudo o que sinto e percebo, vi que já mudei e muito desde o início, faz quatro anos que criei esse blogue e o outro, o de poemas, aqui escrevo prosas lá no Poemas Sem Peias, os poemas que nascem todos os dias com a linda inspiração dos meus amigos espirituais, digo até que são em co-autoria, não são méritos só meus, não, tanto é assim que quando fico meio desanimada "eles" me dão um belo empurrão, sim, sinto dores pelo corpo inteiro com energias acumuladas, aí as descarrego e espalho todas as minhas boas energias e fico leve e feliz, continuo sem nem saber até quando, não penso jamais em ganhar de forma diferente da que ganho, com amigos por aqui que sei e sinto que são sinceros!
Sinto que cresci, sim, cresci espiritualmente, amo perceber isso em mim. Existo num lindo planeta que por reconhecer isso fico muito feliz, elevando meu espírito em eternos agradecimentos ao Divino! 

Ivone

Um comentário:

  1. Oi Ivone,
    excelente postagem amiga, compaixão é um sentimento muito importante e especial, mas como voce sabiamente diz "Sofrer demais pelos outros nem sempre é ajudar", tem gente que confunde e sofre muito. Seu blog é uma delicia.... vou conhecer o de poemas também... obrigada pelas suas visitas carinhosas, beijos no coração.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato