TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

TUDO MUDA, O QUE NÃO MUDA É ESSÊNCIA DO SER!

Tudo na vida muda, o tempo, as coisas de modo geral, tem vez que pensamos estar atualizados e logo percebemos que não, fluem tudo de modo natural ou programado, não importa, é assim, viver é isso e é bem divertido.
Por isso viver intensamente cada momento é o que podemos melhor fazer, assim não se perde o valor que tudo tem, tampouco os bons proveitos do viver bem e intensamente. 
Hoje é o que existe, amanhã, ah, vai depender do que fizermos hoje, exatamente isso, todos sabem, todos percebem, todos querem uma vida rica e plena, se se vai ter ninguém pode saber, vai depender do empenho, da coragem, dá fé, da paciência e da oportunidade, quantas temos e perdemos por não sabermos aproveitar o exato momento!
A alma sente, pressente, percebe, se alegra, se entristece, são os sentimentos, quem dá mais valor aos sentimentos com certeza  são as pessoas mais ricas, completas!
Sinto-me sempre assim, repleta de alegria por ter tido sempre boas oportunidades de aprender, meus pais foram primordiais nisso, agradeço a Vida sempre por isso!
Tudo muda, o que não muda é a essência do ser!

Ivone


5 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo, amiga Ivone, tudo muda, exceto a essência do ser!
    Um abração. Tenhas uma linda tarde.

    ResponderExcluir
  2. Ivone,muito bem escrito seu texto e nos traz um grande aprendizado! Tb acredito que o que importa sempre é a nossa essência!Lindo pensamento!bjs,

    ResponderExcluir
  3. Ivone, de um lado percebemos como é bom mudar, aprimorar-se cada vez mais, porém por outro lado vemos quão é doloroso se adequar a esta realidade!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Tens razão... tudo muda, faz parte da vida aceitarmos essas mudanças e progredirmos com elas.
    Tenha um excelente fim de semana, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Querida Ivone, vim aqui para te desejar um excelente final de semana.
    Gostei do texto. A vida é assim, o mundo não para e nós tb não paramos e a cada dia, vivendo, mudando, derrubando paredes, construindo paredes, subindo escadas, descendo escadas, aprendendo, mudando e amadurecendo, claro. Abraços

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato