TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

É NECESSÁRIO VIVER ENQUANTO É TEMPO!

É desnecessário provar algo a quem quer que seja ou a mim mesma, por isso vivo a única realidade que existe, hoje aqui e agora, viver o mais intensamente possível, assim sentir o mistério que é a vida, viver o hoje somente o hoje, ontem foi, amanhã,ah, ninguém pode saber?!
Sentir, viver todos os sentimentos sejam quais forem, de alegrias ou de dores! 
É sempre preciso acreditar que aqui nesse mundo estamos de passagem, é bom que seja boa, que seja feliz, que seja para levar "para lá" uma boa bagagem, estou aos poucos criando essa boa bagagem com fé e coragem, se posso conforto e reconforto, se não, só posso dizer que ainda bem que a vida é eterna, é eterna, só mudamos de roupagem!!!
Quando vamos daqui é por termos decidido isso, quem fica sofre, quem vai se alegra, vai se reencontrar no verdadeiro eu, o mais íntimo possível!
Estou triste, meu coração está doendo, amanhã será outro dia e tudo vai melhorar!
Minha linda e amada prima-irmã decidiu "ir" para o seu próprio bem, ela deve ter sentido essa necessidade, pois o que nos prende aqui é a boa disposição do nosso "aparelho" ou corpo, ou até "casa temporária", sei disso porque minha mãe também se fora desse jeito(enquanto saudável tudo bem, adoeceu e perdeu a energia da Vida), ainda poderia ter vivido muito mais, mas não, ela achou que tinha chegado o "momento",  minha amada prima também,  ela era só um pouco mais velha do que eu, portanto compartilhamos lindos momentos, uma linda amizade que será eterna, com certeza, eu já chorei, agora estou aqui fazendo uma homenagem a essa linda amizade!
Vá com Deus!!!

Ivone  


4 comentários:

  1. Olá!Boa noite!
    Ivone!
    Eu vim aqui "prosear"...mas vi que hoje e por alguns dias, o silêncio e a oração é muito melhor!Principalmente quando há "a partida" de um ente querido!Mas eu creio que Deus sabe o que faz!Qualquer "coisinha" sabe onde me encontrar...que triste notícia!
    Obrigado!
    Quarta feira! Paz e luz!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Felisberto querido amigo que mesmo sendo virtual pra mim é bem real, sinto o seu carinho e isso me conforta!
      Beijos em seu lindo e amado coração sensível!

      Excluir
  2. Ivone, ando afastada dos blogs... Do meu, do teu e dos demais... Agora vim aqui te ler, coisa que tanto aprecio fazer e me deparo com esta notícia... Sinto-me triste de te ver triste! Receba meu abraço forte, minha querida, sinto muito pela tua perda! Hoje mesmo postei no face uma frase de Lya Luft que falava sobre perdas, bela frase, mas só quem sente na pele é que sabe o que significa perder um ente querido... Não é fácil, foge do alcance de quem nunca sentiu! Graças a Deus tu és iluminada Ivone e entendes bem como é a vida, seus ciclos e até seus mistérios, por isso espero que teu coração logo se conforte, se acalme! Abraço apertado, minha amiga mais que querida, eleva teus pensamentos... Fica bem, força! Fica com Deus! Bjus com amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu, bem sabes o quanto também te quero bem, te amo de verdade minha amiga, e a dor que sinto é mesmo real, de muitos anos de "bagagem de vida com essa minha prima", ela foi criada pela nossa avó, nossa avó era a mãe que ela conheceu, portanto sempre juntas, eu era a prima "pentelha", que mexia em tudo, nos sapatos de saltos,pois na infância há diferenças de idade, ela estava na adolescência e eu ainda brincando de bonecas!
      A cada amanhecer depois de segunda-feira pra mim é assim, cair na real,sim, chorar um pouco e depois tocar a vida pra frente, ela morava em Blumenau, uma semana antes conversamos por telefone.
      Agora amiga é só lembranças, ainda bem que são todas muito boas, muito boas mesmo!
      Abraços Lu querida!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato