TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 20 de maio de 2012

SEJA "IMAGOÁVEL", É ASSIM QUE DESARMO POSSÍVEIS "ENCRENQUEIROS"

Nossa alma humana sempre sente, pressente, percebe bem que algo está para acontecer de forma grande, que possa mudar as vidas de milhares de pessoas, pois fazemos parte do TODO, sendo assim nem que não possamos saber o quê, muitas vezes especulamos, dizemos o que no fundo é a nossa temeridade, pois é, cada um tem um jeito de perceber, eu sou bem tranquila, mesmo que digam que vai acontecer isso ou aquilo, fico sempre sem me manifestar.
Muitas pessoas até gostam de saber de coisas fantásticas, previsões apocalípticas, enfim...!!! 
Por isso, acompanho com naturalidade os fluxos da vida, pois a minha Vida sim é a que tem de ser centrada em mim para que eu não perca a calma e a fé, fé que me move sempre, por isso não discuto e não me encolerizo jamais, consegui esse equilibrio ao longo de minha Vida com muitos treinos, ah, sim, com muitos treinos, tudo depende de reino mesmo!!!
Nunca discuto pelo fato de que cada um tem sua opinião formada, isso é certo, nem que eu queira jamais posso mudar isso. 
Sou lenta nesse sentido, espero sempre o melhor momento, ao mesmo tempo, com minha Vida sou acelerada, erro muito por isso, sou meio impulsiva, é aí que caio, estou também tentando estudar isso em mim, sempre aprendendo, sempre!
Minha alma é leve, isso sinto por não ter muito do que me arrepender, não faço nada com segundas intenções, sou logo de primeira intenção mesmo, digo logo a que vim, o que quero, mesmo que me contestem eu não me irrito e nem me magoo, se me convencerem de que estou errada peço desculpas sem demora, é assim que sou e parto logo para outra empreitada, errando e acertando sem mirongas!!!
Embora como já escrevi muitas vezes, detesto me preocupar, não sou assim, sou bem despreocupada que até confundem isso em mim como uma pessoa que "não liga muito para as coisas", eu ligo, mas desligo com muita facilidade!
Sou leve, brinco com tudo e com todos, é isso, não gasto minhas boas energias com especulações inuteis!
Não costumo explicar nada para ninguém em relação a mim,, tanto que é aqui que coloco tudo o que acho e penso da vida, sou uma pessoa que perdoa facilmente, não guardo nenhum rancor, mesmo porque acredito que ninguém faz nada para magoar, mas porque elas são assim, sem essas intenções, embora haja as que são maldosas mesmo!

"Não sou para todos. Gosto muito do meu mundinho. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. Às vezes tem um céu azul, outras tempestade. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. Mas não cabe muita gente. Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso. São necessárias..."
Gosto dessa frase de Caio Fernando de Abreu, me identifico com muitos grandes escritores, eles me ajudam a escrever por aqui, influencias boas, isso sim!

A minha vitória consiste mesmo em ser como sou, "imagoável" e é assim que desarmo possíveis "encrenqueiros", rsrs, essa é minha, pois é, tenho muitas frases minhas, as que me dão força para continuar minha vida que pra mim é linda, amo viver!!!!!!
Até a próxima prosa meus amigos queridos.

Ivone




6 comentários:

  1. Amiga Ivone, mais uma vez amei teu post. A leitura dos teus posts me fazem muito bem, fico feliz com a constatação de que tu não escreve bobagens, ou seja, tuas palavras são estímulos de boa postura para se enfrentar os dilemas da vida e do mundo. Quanto ao Caio Fernando de Abreu, ele é um escritor de que gosto muito. Li praticamente todos os livros dele. Pena ter ele ter desencarnado moço, aos 48 anos.
    Um abração. Tenhas uma linda semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    ...mais um belo texto/prosa!
    ..tá aqui um sentimento que não sei lidar muito bem...mágoa!Não a que parte de mim, mas de outras pessoas que se magoam comigo por algo que cometi...como te disse, uma vez, sou muito sincero...mas aprenderei!
    "Peito aberto assim encaro
    Tudo aquilo em que tropeço
    Logo em pé, o recomeço
    Basta crer e ser você
    Quando batem não revido
    Sou silêncio percebido
    Não machuca, mas corrói
    Vagarosa assim na mente
    Dia a dia pouco a pouco
    Consumindo sutilmente
    Mas pra mim há tantas coisas
    Neste mundo tão pequeno
    Que de noite quando durmo
    E acordo noutro dia
    Não há mágoas em meu peito
    Que me façam companhia"
    Boa semana!
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  3. Ivone, sou seletiva e sei que também és e penso que esta postura seja prudente! Temos que ter inclusive ouvidos seletivos, isso facilita e muito a preservação do nosso bem-estar. Os encrenqueiros existem, os maldosos existem e nós não desejamos envolvimento algum com mentes que não buscam a LUZ, por isso "ouvidos de mercador" é o melhor que fazemos. Verdadeiramente "não somos para todos e gostamos do nosso mundinho"! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Dilmar meu amigo, que bom que gostas de ler aqui, assim posso contar com sua amável visita e seus comentarios também ricos, me ajudam e melhorar meus conhecimentos, podes crer!
    Abraços meu amigo muito querido!

    ResponderExcluir
  5. Felisberto, que lindo poema esse seu! Amei, mas meu amigo, com o tempo aprendemos a lidar com tudo, com todos e com os sentimentos, tens aqui um espaço para colocares todos os seus pensamentos, assim trocamos e vamos aprendendo sempre!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Lu, é assim minha amiga, as pessoas quando fazem maldades elas nem têm muita noção disso, por isso que não me deixo abalar muito por pessoas assim, elas ainda aprenderão, com certeza, a vida sempre ensina, sempre!
    Amiga como eu amo ler comentarios aqui, assim como os seus,os dos meus amigos que estão sempre por aqui, me ensinam, eu aprendo e muito com todos, fico feliz também em ter algo bom para ensinar, é gratificante isso, podes crer!
    Beijão em seu coração !

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato