TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 15 de maio de 2012

QUERENDO FUGIR DE MIM!

"Dias tristes, vontade de fazer nada, só dormir. Dormir porque o mundo dos sonhos é melhor, porque meus desejos valem de algo, dormir porque não há tormentos enquanto sonho, e eu posso tornar tudo realidade." 
Quero assim também decidir o que sonhar, escolher onde quero ficar, poder ver o mundo lá, bem longe desse lugar, bem no centro das atenções da Vida, meu mundo é assim, quero que seja assim, dormir para fugir quando fico triste, vendo tudo sem sentido, pois tenho como todo mundo esses meus momentos de buscas sem fim pelo meu "eu", não o "eu" que já conheço, mas o "eu" que ainda não descobri!
Sinto, isso sim, mas ainda há em mim perguntas infindas e o pior, sem respostas, quero amar, ser amada, aceitar e ser aceita, mas isso é difícil, só se eu deixar de ser "eu", ah, que coisa é isso que quer me "pegar?", eu que sempre estou a alegrar? Pergunto e quem vem me responder? Ninguém, o pior que ninguém pode me dizer o que é isso que bate de frente comigo e fico assim, querendo "ir"!

 “Não iriam entender que vezenquando a gente fica triste sem motivo, ou pior ainda, sem saber sequer se está mesmo triste.”
As frases entre aspas são do escritor Caio Fernando Abreu, eu sempre acho por intuição as frases de acordo com o meu momento, sou como todo mundo, influenciável, tenho de tomar cuidados dobrados, pois meus dons são mesmo bem  afinados, percebo mesmo nas entrelinhas como costumo dizer, nem sempre escrevo tudo por medo de estar enganada e fazer juízo precipitado de tudo que acontece e vem ao meu encontro, mas uma coisa eu acredito, o mundo não tem como acabar, está tudo ainda como criança a engatinhar!  


Ivone H Sato



PS Quando escrevi isso, faz uns quatro dias eu estava mesmo pensando em algo que a mim pareceria impossível de acontecer, mas (como já postei no "poemas sem peias", aconteceu) , agora eu não estou mais triste, pois minha tristeza não era minha, "era algo que meus amigos espirituais iriam fazer acontecer", que eu iria ver acontecer pelo fato de ter pensado com muita, mas muita força mental!
Não posso descrever aqui, pois envolvem pessoas, pessoa minhas queridas, mas digo, estou agora feliz da Vida!!! 

5 comentários:

  1. Meus amigos queridos do mundo espiritual sempre sabem o momento certo de fazerem acontecer algo que tem de acontecer, mas como eu ainda estou por "aqui" nesse mundo "de matéria pesada" às vezes duvido dos meus dons, pois é, tem pessoas que não acreditam em influencias da espiritualidade em nossas vidas aqui na Terra, e isso não é errado, pois é melhor duvidar do que crer em tudo e eu duvido e muito de tudo, mas como a Vida tem seus propósitos isso não tem importancia nenhuma, o que importa é que quando acontecem as coisas que eu penso e acredito, (acho que acredito em mim), mas na verdade eu faço parte do TODO, então o TODO faz acontecer, fico maravilhada com a minha Vida que digo que ganhei de Presente da Vida!
    Ainda postarei com detalhes aqui em minhas prosas, "se me permitirem" obedeço a intuição.
    Abraços amigos queridos, tenham fé na Vida, ela dá pra mim e pra todos! Tenham fé!

    ResponderExcluir
  2. Que bom Ivone que tudo acontece quando cremos de verdade, um grande abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Ivone, acabei de responder um comentário teu no meu blog onde te parabenizei, justamente por estares sempre alegre, pois como disseste lá e como já te conheço um pouquinho, sei que tristeza não combina contigo. Amiga mais que querida, que lindo o que escreveste, adorei o texto... Sabes que também não gosto de tristeza perto de mim, mas por outro lado adoro dormir rsrsrs! Depois da maternidade nunca mais dormi como antes, parece que algo em mim fica ligado direto, coisa muito esquisita isso, juro! Tanto que quando se aproxima datas comemorativas eu sempre brinco "não quero presente, apenas quero que me deixem dormir o dia inteiro e não me chamem pra nada"! Vê se pode, meu sonho de consumo é dormir um dia inteiro sem pensar em nada! Mas que bom que foi somente uma passagem rápida este teu estado de entristecimento, que bom que voltaste logo a si! Beijão

    ResponderExcluir
  4. Linda Lu, adoro quando escreves aqui, seus comentarios me instigam a escrever mais ainda, pois é, eu também adoro dormir, eu quando sinto alguma tristeza com certeza não é minha, eu nunca fico triste, quando isso acontece é por "influencias" dos amigos espirituais,"eles" ainda estão, muitos deles, em uma camada bem próxima da gente, na Vida espiritual tem tudo o que temos aqui, saudade, tristezas, sentimentos diversos, é por isso, percebo logo e quando durmo tenho uma espécie de contato direto com "eles", é a minha mediunidade que por ser desenvolvida me dá essas coisas, "vivo entre dois mundos", adoro isso, pois me sinto segura, "me dão as dicas da vida", nada me pega de surpresa, eu tive uma "tristeza" a dica e a confirmação, pois é, é uma coisa que se pode dizer quem não crê nisso , "loucura" mas pra mim é "loucura lúcida",mas está tudo muito bem comigo,minha filha com a família chegaram da viagem e estão bem e felizes!!!
    Abraços minha linda amiga, beijos sempre.

    ResponderExcluir
  5. Relendo algumas postagens antigas, nossa, nem imagino o que tenha sido essa "minha tristeza", pois quando me ponho a lembrar de minha vida só as boas lembranças são as que vêm em minha mente, nem lendo por aqui consegui entender, até penso que nem fui eu que escrevi!
    Pois é, mas a vida é mesmo assim, temos tudo, de tudo, sentimentos incríveis, sensações que nem sequer se pode definir, mas sempre disse, digo e direi, sou imensamente feliz!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato