TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 4 de março de 2012

Quem sabe direito o que uma pessoa é?Antes sendo:julgamento é sempre defeituoso,porque o que a gente julga é o passado. Guimarães Rosa

Essa frase acima é mesmo de muito efeito, pois quem pode mesmo dizer o que uma pessoa é?
Ninguém, não é mesmo? Eu mesma já me iludi muito no decorrer dessa minha vida com as pessoas, digo aqui a palavra certa, as pessoas não são responsáveis pelas minhas ilusões, eu quando me desiludo é por eu ter me iludido, ninguém ilude ninguém ,as pessoas são as que se iludem a respeito de tudo e de todos!
Jamais devo julgar alguém em quem botei fé e me iludi a respeito dela! A responsabilidade é sempre minha, sempre minha toda a responsabilidade dos meus tombos e ilusões tanto quanto do meu sucesso e progresso em minha vida!
O que tenho e o que sou, principalmente o que sou, pois ter é ilusão, nada é nosso de verdade quando se trata de bens materiais, pois tudo fica quando daqui desse mundo partirmos, quem muitas vezes desfruta mais são os herdeiros.
"Julgamento é sempre defeituoso", sim é, por isso não podemos julgar, principalmente sem conhecimento de causa!
"Fofocar" às vezes é até saudável, mas nada que envolva as pessoas em maldades gratuitas, pois o mundo tem sim muitas boas coisas à curtir sem ser maldizendo, fazendo piadas de mal gosto que muitas vezes marca pra sempre o subconsciente de pessoas que não conseguem viver solidamente suas vidas independentes das opiniões alheias!
Que pena sinto de pessoas maldosas, vocês nem fazem ideia da pena que sinto, pois pessoas assim dão prova clara de que são infelizes!!!
Portanto meus amigos amados e queridos, eu os tenho aqui por que sei que são pessoas felizes, que se amam,  portanto amar é mesmo isso, não fazer jamais ao próximo o que não querem que lhes façam e isso eu sinto que em vocês há essa linda consciência, agradecida sempre estou, pois esse blog aqui foi feito para isso, receber meus amigos queridos, sem fins lucrativos!!!

Ivone H Sato
 

  

2 comentários:

  1. Boa tarde Ivone, bom domingo, é uma grande verdade esse julgamento que fazemos das pwessoas, pois elas nunca são como queremos e desejamos, parabens lindo seu post, e com grande sabedoria, bjs no coração.
    Vanderlei

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Vanderlei, bom começo de semana, tenho você aqui com muito prazer, amigo querido de alma linda!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato