TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

"Reflita sobre suas bênçãos presentes, de que todo homem tem muitas,. Não em seus infortúnios passados, de que todos os homens têm alguns" - Charles Dickens

Quase todas as minhas postagens aqui eu as faço com uma grande intuição, digo assim, pois não posso afirmar que de outra forma é.
Acima a citação da frase do grande homenageado da semana no Google e que eu por intuição, pois já sabia de algumas obras desse grande ser que deixou lições lindas de como viver em uma cidade tão rica e grande quanto Londres, pois foi mesmo nessa cidade que ele viu, observou, estudou os povos pobres, pois em uma cidade assim nem deveria existir tanta pobreza e tristeza, mas existiu e ainda existe e muita, muita pobreza, quem diria ou melhor, quem poderia nos ter mostrado tudo isso senão alguém com tamanha influência!
A frase me é de grande proveito no momento, pois eu sempre digo em meus escritos que as bençãos de minha vida são sempre bençãos presentes, tanto que até tenho um livro escrito, "o presente", pois considero um presente mesmo a minha Vida!
O passado eu só gosto de me lembrar das coisas boas, mesmo porque acho que nunca tive de fato nada de tão ruim assim, pois sempre fui o que hoje sou, uma pessoa feliz, ganhei de presente essa reencarnação e quero dizer e passar para vocês que aqui vêm e leem que só se pode ser feliz quem entende que ninguém é de ninguém, somos todos companheiros de jornada nessa vida, meus pais "se foram", chorei o tempo necessário para poder me acostumar sem "eles", pois até nisso tive sorte, "eles" mesmos me consolaram  muito antes da morte, eles me ensinaram que é preciso "deixar ir" quem "precisa ir", amar a todos enquanto aqui estamos é o bom, eu os amei, a vida continuou, continua até quando "não estivermos mais aqui", pois há uma frase que diz, não me lembro bem de quem, mas há:-" a morte só chega quando não estamos mais presentes, pois enquanto estamos aqui presentes a morte jamais chega,", algo assim que quer dizer que decidimos nossa vida e nossa morte, sempre, portanto vamos amar a vida e ficar aqui glorificando nosso presente em existir!!!

Ivone H Sato   

Um comentário:

  1. Aprender a felicidade de viver e deixar-se ir quando necessário, é uma grande sabedoria.
    Beijo, em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês em forma de carinho e para manter a amizade que pra mim é fundamental! Abraços apertados!

Ivone H Sato